Praias

39ª Exposição de Orquídeas acontece no feriado prolongado em Caraguatatuba


Nos próximos dias 13, 14 e 15 de outubro, o Teatro Mário Covas recebe a 39ª Exposição de Orquídeas de Caraguatatuba.

O evento, que faz parte do calendário municipal, é realizado pela Associação Orquidófila do Litoral Norte - AOLN, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo. A mostra conta com expositores locais e convidados das cidades de Pindamonhangaba, Guarujá, Ubatuba, Ilhabela e São José dos Campos.

Para os amantes da espécie, é uma excelente oportunidade de conhecer e trocar informações sobre a planta. Aqueles que quiserem, poderão adquirir orquídeas a partir de R$ 15. Além disso, os visitantes também poderão participar de palestras sobre cultivo de orquídeas e sorteios de plantas durante todos os dias de exposição. A entrada é gratuita.

Para João Batista dos Santos, presidente da AOLN, o evento é muito mais do que uma exposição. "Nossa associação não tem fins lucrativos. A exposição já é tradição em Caraguatatuba e a intenção não é apenas divulgar a flor, mas também incentivar a preservação dessa espécie tão ameaçada.", ressaltou.

Para Paulo César, 2º secretário da AOLN, a parceria com a Prefeitura e a participação dos associados é fundamental. "São cerca de 40 associados envolvidos na montagem da exposição, além do apoio que recebemos da administração municipal. Nosso propósito é salvar essa planta nativa, que está bastante ameaçada".

O secretário de turismo, Cristian Bota, ressalta que é uma satisfação apoiar ações como essa. "É um evento tradicional e o prefeito Aguilar Junior faz questão de que sejamos parceiros nessas atividades, pois ele entende que exposições como essa não só atraem muitos turistas, mas também encantam os moradores e ampliam a visão de preservação de nossa natureza".

Programação

13/10 (sexta-feira) - Abertura e exposição das 18h às 20h.

14/10 (sábado) - Exposição das 9h às 17h

15/10 (domingo) - Exposição das 9h às 17h

Fonte: Mayara Peixoto

9/10/2017