Praias

ALCOBAÇA



A paisagem recortada pelo mar, rios e um extenso manguezal, além da beleza, proporciona uma fartura de camarões, siris, gaiamuns, pitus, ostras e uma grande variedade de peixes, que fazem a festa da culinária típica regional.

O solo fértil serve de abrigo a uma infinidade de árvores frutíferas, entre cajueiros, mangueiras, pés de pitanga, carambola, maracujá, abacaxi, acerola, mamão e cajá, além dos vastos coqueirais.

Em meio às lembranças das primeiras expedições colonizadoras dos portugueses, retratada no Centro Histórico da cidade, reduto das construções do século XIX - como a Matriz de São Bernardo, padroeiro local, a Cacimba do Conselho e os sobrados da rua Pedro Muniz e Senador Melgaço -, Alcobaça guarda também os segredos dos tesouros que corsários franceses enterraram em seu litoral séculos atrás.

Sua zona rural abriga, até hoje, casas de fazenda e de farinha em pleno funcionamento. As ruas arborizadas com suas casinhas enfileiradas, a tranqüilidade que reina à beira mar, o clima tropical e os muitos quilômetros de praias ainda inexploradas garantem uma estadia relaxante e cheia de atrações nesta cidade, que é um dos portões de entrada para o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos

Alcobaça

Alcobaça oferece:


Dicas dos Viajantes

Fotos de Alcobaça Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho
  • alcobaça/ba
  • alcobaça/ba
  • alcobaça/ba
  • alcobaça/ba

Já conhece Alcobaça ? Deixe seu Comentário
(3 Comentários enviados)

16/6/2012
Enviado por:
carlos roberto fernandes alves
cidade maravilhosa
"cidade como alcobaça, não existe em nenhum lugar do mundo,vou levar meu filho em agosto para visitar meu pai valdemiro frederico alves, se deus quiser..."
24/11/2011
Enviado por:
franciele
"vou a alcobaças no carnaval , a expectativa ta grande de mais .. espero encontrar essa maravilha mesmo .."
29/9/2011
Enviado por:
marlele
delicia
"eu amo alcobaça, todo final de ano passo 10 dias me deliciando das belezas e da gastonomia. esse final de ano tô ´lá se deus quiser."
Como Chegar em Alcobaça

Exibir mapa ampliado

Está a 832 km de Salvador.

A partir de Salvador, seguir pela BR-324 até o entroncamento da BR-101 que leva a Alcobaça.


Via Terrestre
Ônibus saem do Terminal Rodoviário de Salvador para Alcobaça, com a empresa Àguia Branca (71) 4004-1010.

Via Aérea
Existem vôos diários para o Aeroporto Internacional de Porto Seguro.

Publicidade


Lagoas de Alcobaça - Alcobaça

Lagoas de Alcobaça - Alcobaça

Uma boa opção de passeio em Alcobaça é conhecer as lagoas que recortam a paisagem da cidade. Alcoprado, Encantada e Muçumunga, além de muito bonitas, são ideais para a pesca de traíra, tilápia, cascudo e robalo. Depois, é só puxar a cadeira em algum barzinho ou restaurante e se deliciar com o pescado de qualidade.

Voltar Alcobaça oferece
Roteiro Integrado Costa das Baleias - Alcobaça

Roteiro Integrado Costa das Baleias - Alcobaça

Cenário de rara beleza, a costa litorânea do extremo sul da Bahia reúne todos os ingredientes de uma aventura à beira-mar, cercado por reservas de Mata Atlântica, extensos manguezais e a maior variedade de recifes de corais do Atlântico Sul, no Parque Nacional Marinhos de Abrolhos. O casario colonial dos séculos XVIII e XIX dá o tom histórico.


Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa, Mucuri e Abrolhos dão forma à chamada Costa das Baleias que, nos meses de julho a novembro, é palco do balé aquático das Baleias Jubarte, que procuram a Costa para os rituais de acasalamento, parto e amamentação dos filhotes.

saiba mais sobre Abrolhos (click aqui)

Voltar Alcobaça oferece
Crédito: Fonte: Bahiatursa / Fotos: Jfreitas * arquivo Bahiatursa
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia