Praias

PRAIA DE ALCOBAÇA



A paisagem recortada pelo mar, rios e um extenso manguezal, além da beleza, proporciona uma fartura de camarões, siris, gaiamuns, pitus, ostras e uma grande variedade de peixes, que fazem a festa da culinária típica regional.

O solo fértil serve de abrigo a uma infinidade de árvores frutíferas, entre cajueiros, mangueiras, pés de pitanga, carambola, maracujá, abacaxi, acerola, mamão e cajá, além dos vastos coqueirais.

Em meio às lembranças das primeiras expedições colonizadoras dos portugueses, retratada no Centro Histórico da cidade, reduto das construções do século XIX - como a Matriz de São Bernardo, padroeiro local, a Cacimba do Conselho e os sobrados da rua Pedro Muniz e Senador Melgaço -, Alcobaça guarda também os segredos dos tesouros que corsários franceses enterraram em seu litoral séculos atrás.

Sua zona rural abriga, até hoje, casas de fazenda e de farinha em pleno funcionamento. As ruas arborizadas com suas casinhas enfileiradas, a tranqüilidade que reina à beira mar, o clima tropical e os muitos quilômetros de praias ainda inexploradas garantem uma estadia relaxante e cheia de atrações nesta cidade, que é um dos portões de entrada para o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos

Alcobaça

Alcobaça oferece:

Notícias da Praia de Alcobaça


Dicas dos Viajantes

Fotos de Alcobaça Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho
  • alcobaça/ba
  • alcobaça/ba
  • alcobaça/ba
  • alcobaça/ba

Já conhece Alcobaça ? Deixe seu Comentário

Como Chegar em Alcobaça

Exibir mapa ampliado

Está a 832 km de Salvador.

A partir de Salvador, seguir pela BR-324 até o entroncamento da BR-101 que leva a Alcobaça.


Via Terrestre
Ônibus saem do Terminal Rodoviário de Salvador para Alcobaça, com a empresa Àguia Branca (71) 4004-1010.

Via Aérea
Existem vôos diários para o Aeroporto Internacional de Porto Seguro.

Publicidade


Lagoas de Alcobaça - Alcobaça

Lagoas de Alcobaça - Alcobaça

Uma boa opção de passeio em Alcobaça é conhecer as lagoas que recortam a paisagem da cidade. Alcoprado, Encantada e Muçumunga, além de muito bonitas, são ideais para a pesca de traíra, tilápia, cascudo e robalo. Depois, é só puxar a cadeira em algum barzinho ou restaurante e se deliciar com o pescado de qualidade.

Voltar Alcobaça oferece
Roteiro Integrado Costa das Baleias - Alcobaça

Roteiro Integrado Costa das Baleias - Alcobaça

Cenário de rara beleza, a costa litorânea do extremo sul da Bahia reúne todos os ingredientes de uma aventura à beira-mar, cercado por reservas de Mata Atlântica, extensos manguezais e a maior variedade de recifes de corais do Atlântico Sul, no Parque Nacional Marinhos de Abrolhos. O casario colonial dos séculos XVIII e XIX dá o tom histórico.


Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa, Mucuri e Abrolhos dão forma à chamada Costa das Baleias que, nos meses de julho a novembro, é palco do balé aquático das Baleias Jubarte, que procuram a Costa para os rituais de acasalamento, parto e amamentação dos filhotes.

saiba mais sobre Abrolhos (click aqui)

Voltar Alcobaça oferece
Crédito: Fonte: Bahiatursa / Fotos: Jfreitas * arquivo Bahiatursa
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia