Praias

PRAIA DE ARRAIAL D´AJUDA




Surgida a partir da construção da Igreja em invocação a Nossa Senhora, reza a lenda que o povoado foi assim batizado por conta do surgimento de uma fonte de água milagrosa, que foi de grande ajuda para sanar os problemas de abastecimento da localidade. A fonte, também chamada de Nossa Senhora, teria sido criada ao acaso, a partir da "queda de um monte que, ao abrir a terra, abriu também a mais formosa fonte".

Além de romeiros, Arraial foi descoberto pelos hippies dos anos 70, atraídos pelo estilo de vida casual, a simplicidade e a exuberância natural. A localização privilegiada, a 17º de latitude - mesma de Bali e outros endereços místicos - atrai esotéricos, alternativos e aventureiros seduzidos pela atmosfera singular que envolve a cidade. Não à toa, Arraial é chamada de "esquina do mundo", onde as várias culturas se encontram e se completam.

Grandes estrelas internacionais já foram cativadas pelo charme local: Jacques Villeneuve, Michael Schumacker, Robert de Niro, Richard Gere e Jimmy Cliff. Biquíni, short e chinelo de dedo, de uma moda livre e descontraída, são a roupa de praxe ao longo do dia e mesmo nos luaus e agitos noturnos. O calçadão da "Bróduei" concentra os bares e restaurantes de mesas e cadeiras espalhadas por suas ruas de pedra e ao som de estilos musicais diversos.

Arraial D´Ajuda

Arraial D´Ajuda oferece:

Notícias da Praia de Arraial D´Ajuda


Dicas dos Viajantes

Fotos de Arraial D´Ajuda Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Arraial D´Ajuda ? Deixe seu Comentário
(2 Comentários enviados)

26/10/2012
Enviado por:
rita de cassia rocha quintino
arraial dajuda: tudo de bom!
"local maravilhoso para quem quer relaxar e curtir gente bonito, sossego e comida boa e barata. pitinga e mucuge são as melhores praias"
21/2/2012
Enviado por:
fdqqncefuexxzcz
llsrtzodyeza
"eu ja morei em goias e aumtltenae moro em minas infelizmente nenhum desses estados tem mar rsrs... sou louca pra conhecer floripa ow ate morar, e linda msm ... muito legal essa divulgacao de vcs."
Como Chegar em Arraial D´Ajuda

Exibir mapa ampliado

Está a 755Km de Salvador

Via Terrestre:

Sair de Porto Seguro pela BR- 367, por 25km em direção a Eunápolis, até o entroncamento à esquerda com a BA- 001 e seguir por mais 36km até Arraial d´Ajuda.


Via Marítima:

Partindo de Porto Seguro, atravessar o Rio Buranhém, pela balsa que leva carros e pedestres e faz o percurso em 10 minutos, funciona 24h. Horários: Dias úteis, a partir das 07h às 22h, de 15 em 15 min. Domingos e feriados, depois das 22h sai de hora em hora; depois, seguir por 4km em estrada pavimentada.

Publicidade



Praias - Arraial D´Ajuda

Cerca de 16km de praias paradisíacas, de águas mornas e areias brancas emolduradas por coqueirais, desenham a bela paisagem de Arraial D´Ajuda.

Envolto por Mata Atlântica e falésias à beira-mar, Arraial seduz não só pelas belezas naturais, mas pelo clima tropical ao tempero de seu charme discreto e elegante, brindados ao sol que impera absoluto o ano inteiro.

Voltar Arraial D´Ajuda oferece

Gastronomia - Arraial D´Ajuda

Come-se bem ; desde os tradicionais pratos da culinária baiana, à requintada cozinha francesa, cantinas italianas, tacos mexicanos, sushis e sashimis, além da sempre bem-vinda "comidinha" caseira.

Voltar Arraial D´Ajuda oferece
Crédito: Fonte: Bahiatursa Fotos: Jfreitas/arquivo Bahiatursa.
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia