Praias

ARRAIAL DO CABO



Definida pelos nativos como Paraíso do Atlântico, Arraial do Cabo encontra-se num dos mais belos trechos do litoral brasileiro. Dunas, costeiras, ilhas e praias compõe o cenário principal dos 158 km² da cidade, que assim como muitas de suas vizinhas aparece na história do Brasil desde o século 16.

Muito procurada por pescadores, mergulhadores e turistas em geral, Arraial tem ótima estrutura e recebe durante todo o ano um grande número de visitantes. O ex-distrito de Cabo Frio - emancipado em 1985 - conta com pousadas e hotéis para todos os tipos de gostos e bolsos. Uma boa variedade de restaurantes e bares, além de todas as opções de lazer que uma cidade costeira pode oferecer.

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo oferece:

Matérias relacionadas de Arraial do Cabo

Dicas dos Viajantes

Fotos de Arraial do Cabo Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Arraial do Cabo ? Deixe seu Comentário
(9 Comentários enviados)

26/8/2014
Enviado por:
cristiane
prainhas de pontal do atalaia
"natureza perfeita! arraial do cabo sem dúvidas, é a cidade com as praias mais lindas da região!para quem vai com crianças precisa levar água doce para urgências e almoço tb não é servido. o acesso à prainha do pontal do atalaia é péssima."
4/8/2014
Enviado por:
alexander afonso
"arraial do cabo!!!! deus te fez com muito carinho!!! como escreveram anteriormente!!! melhor só indo para o céu!!! agora um recadinho para o senhor prefeito... não da mole,pq deus castiga... de um cara que ama muito e tem ciumes dessa cidade... e amor..."
16/6/2013
Enviado por:
vitoria
arraial do cabo!!
"eu moro aqui a 12 anos e vi arraial mudar bastante arraial está sendo desbravado e tá sendo mais rica com os elogios dos povos"
2/3/2013
Enviado por:
airton da silva brito
arraial do cado ou rio das ostras
"sou aposentado do serviço público apesar de carioca moro atualmente há 16 anos na cidade de são lourenço/mg, ultimamente tenho tido vontade de retornar ao rio de janeiro para ascidades de rio das ostras ou arraial do caboqual é a melhor para se morar?"
18/2/2013
Enviado por:
antonio
barcos sujos ancorado nas areias
"foi um prazer conhecer arraial do cabo, pena que tem muitos barcos de pescadores servindo como depósitos de lixo e vi alguns barcos com águas esverdeadas e com larvas de mosquitos, prejudicando o uso dos banhistas, embora a água do mar é sensacional,azul."
2/3/2012
Enviado por:
raí
linda arraial
"arraial é tão bela que não há palavras para descrevê-la, é algo que foge da sabedoria humana, que vai além dos sonhos... pois arraial é muito mais que um sonho..."
28/2/2012
Enviado por:
thais
comentário
"eh uma pena que uma cidade com belas prais não tenha a minima estrutura para receber turistas. nao ha lugares para comer e sair a noite eh pedir para ser assaltado. a cidade poderia lucrar muito se tivesse estrutura. não recomendo para um publico exigente"
14/10/2011
Enviado por:
thais augusto
"realmente, no quesito beleza, não deixa nada a desejar... "
14/10/2011
Enviado por:
thais augusto
"realmente, no quesito beleza, não deixa nada a desejar... "
Como Chegar em Arraial do Cabo

Exibir mapa ampliado

Passando a ponte Rio-Niteroi, na cidade do Rio de Janeiro vire a esquerda e siga pela BR-101 até Rio Bonito, pegue o trevo da RJ-124, conhecida como "Via Lagos" até São Cristóvão e siga pela RJ-140 até Arraial. A distância entre a cidade do Rio e Arraial do Cabo é de aproximadamente 140 km, de São Paulo são 560 km.

Publicidade


Praias - Arraial do Cabo

Praias - Arraial do Cabo

Prainha
Um dos cartões postais de Arraial tem pequenos prédios e quiosques ao fundo, é bem extensa. Ao seu lado direito, um pequeno trecho de trilha te leva a uma outra praia de apenas 15 metros de extensão, exposta apenas na maré seca.

Lagoa Azul
Continuação da lagoa de Araruama é um dos locais preferidos dos turistas, próximo do centro tem águas tranqüilas e transparentes. Quiosques e uma grande quantidade de pessoas marcam a badalação do lugar.

Praia da Ilha do Farol
Considerada a praia mais limpa do Brasil é com certeza uma das mais bonitas. Tem uma vegetação intocada, é aconchegante e pequena, o morro da ilha ao fundo e suas águas calmas, com uma coloração variando entre o verde claro e o azul turquesa encantam os visitantes.

Praia dos Anjos
É onde se encontram o maior número de acomodações da cidade. No canto esquerdo da praia ficam as embarcações pesqueiras dando um toque especial ao lugar.

Praia Grande, Brava e Forte
Dependendo da pressão e da direção do vento e do swell você poderá encontrar um cenário épico na praia Grande. Quando a ondulação tem influência do quadrante leste, esquerdas de 5 pés, longas, tubulares, sem quase ninguém na água podem ser surfadas. É uma bela praia, a areia é branca e fina e a água azul turquesa. Outras opções como a praia do Forte e a praia Brava também oferecem condições para um bom surf.

Voltar Arraial do Cabo oferece
Ecoturismo - Arraial do Cabo

Ecoturismo - Arraial do Cabo

Trilhas
Caminhadas ecológicas são um dos pontos fortes do turismo de aventura em Arraial. A Restinga de Massambaba é uma ótima dica: uma faixa de areia sob uma vegetação nativa - entre a praia e a lagoa - é o lar de orquídeas, bromélias, frutos e plantas medicinais. A Ilha do farol é outro lugar imperdível, no seu cume é possível encontrar as ruínas do antigo farol e um visual incrível de toda "Região dos Lagos".

Mergulho
São 13 os principais pontos da "Capital do Mergulho". Entre eles se destacam os perigosos mergulhos em grutas como a "Gruta Azul" e a "Gruta da Camarinha", um passeio indicado para os mais experientes. A "Pedra Vermelha" e o "Cardeiro" são locais melhores para os iniciantes. Em todos eles é possível ver peixes coloridos, moluscos e crustáceos, com alguma sorte uma bela tartaruga pode passear com você no fundo do mar.

Voltar Arraial do Cabo oferece

Turismo Cultural - Arraial do Cabo

Descoberta por Américo Vespúcio e sua famosa "Expedição de Reconhecimento" o local presenciou guerras indígenas, tráfico de Pau Brasil, pirataria...
Arraial nessa época pouco interessava para os portugueses e a região foi por muito tempo "terra de ninguém", os franceses agradeciam e exploravam a população indígena e o Pau Brasil o quanto podiam. Algumas lembranças ainda estão presentes na cidade.

Voltar Arraial do Cabo oferece
Crédito: Fotos: Luiggi Pirozzi / Pousada Mirante Della Colina
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia