Praias

Artistas de rua realizam festival em Santos


Com apresentações de música, malabares, dança, clown, estátua-viva e pintura, os artistas urbanos são destaque na 1ª edição do Festival Santista Arte de Rua, que também traz participações da banda O Cubo e concerto especial de encerramento com a Orquestra na Rua.

Contemplado pelo 6º Concurso de Apoio a Projetos Culturais Independentes no Município de Santos, com verba do Fundo de Assistência à Cultura (Facult), o evento itinerante, que ocorre entre os dias 27 e 29 de abril, leva apresentações gratuitas a três locais da Cidade.

O Festival tem início no dia 27, das 17h às 21h, na Praça Santa Paulina, no bairro Saboó. No dia 28, das 14h às 20h, os artistas se apresentam na Praça das Bandeiras, no Gonzaga. O encerramento ocorre na Rua Principal de Monte Cabrão, na Área Continental de Santos, no dia 29, das 15h às 19h.

Seleção de artistas e músicos

O projeto está com espaço aberto para artistas de rua. Os interessados podem se cadastrar em processo de seleção, gratuito, até o próximo dia 13, no site https://orquestranarua.wixsite.com/festivalderuasantos. Os seis artistas contemplados serão remunerados pelo festival.

A Orquestra na Rua também marca presença no evento e, como de costume, será formada por musicistas de formação clássica que se inscreverem na página www.facebook.com/orquestranarua.

Outras informações na página www.facebook.com/festivalsantistadeartederua.

Fonte: Prefeitura de Santos

10/4/2018