Praias

BÚZIOS



Por suas belas praias e seu ambiente repleto de magia e paz, Búzios fez fama internacional. Estrangeiros de mais de 50 nacionalidades diferentes residem na região dividindo com os nativos suas culturas e sendo influenciados diretamente pelos costumes que tanto os encantam e fascinam.
Atualmente, Búzios é um centro turístico internacional. Marcas famosas de roupas tem lojas na cidade, restaurantes sofisticados, hotéis 5 estrelas e pousadas luxuosas podem ser uma opção. Ao mesmo tempo acomodações mais modestas, restaurantes de comida típica e praias maravilhosas são compartilhadas por todos.

Búzios

Búzios oferece:

Matérias relacionadas de Búzios

Dicas dos Viajantes

Fotos de Búzios Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Búzios ? Deixe seu Comentário
(3 Comentários enviados)

12/4/2012
Enviado por:
debora lyra
buzios é o paraizo
"o melhor lugar do mundo é aqui....................."
22/2/2012
Enviado por:
alyne
como morar em buzios e montar uma pousada
"linda buzios"
Como Chegar em Búzios

Exibir mapa ampliado

Vindo do Rio de Janeiro, por volta de 2 horas de viagem. Depois de passar pela ponte Rio-Niterói virar à esquerda no sentido Rio Bonito. Logo depois de Rio Bonito, pegar à direita na Via Lagos no sentido de Araruama/Cabo Frio (chamada Região dos Lagos). Quando terminar a Via Lagos, continuar por 5 km até o posto Ipiranga, que fica na entrada de São Pedro da Aldeia (trevo). Pegar então a RJ-106 na direção de Macaé/Búzios. Depois de 14 km (logo após o Posto de gasolina "Até que Enfim"), entrar à direita (outro trevo) e seguir por uns 10 minutos até o Pórtico de Búzios (entrada da cidade).

Atenção:
Vindo desde o norte do estado do Rio : se você vem pela BR-101, pegar a entrada para Rio das Ostras e continuar por 56 km até Búzios.
Vindo desde Belo Horizonte: passar por Petrópolis, depois de descer a serra pegar a Rio-Teresópolis até a cidade de Magé e então seguir em direção à Manilha e Rio Bonito (BR 101) e seguir o roteiro vindo do Rio de Janeiro

Publicidade


Praias - Búzios

Praias - Búzios

Geribá
Boas ondas e a presença da "galera" são as marcas de Geribá. Mansões incríveis dividem espaço com as casinhas humildes dos pescadores. Com certeza a praia mais badalada e famosa da Orla.

Ferradura
Tem esse nome exatamente pelo seu formato. É um excelente local para a prática de esportes náuticos. Pranchas de wind surf, jets skis, caiaques e pedalinhos podem ser alugados. É a praia mais freqüentada pelas personalidades em Búzios.

Praia do Forno
Sua areia vermelha contrasta com o azul do céu e do mar dando ao lugar um toque especial. A água extremamente fria é outra lembrança marcante do lugar.

Praia João Fernandes
Uma grande variedade de restaurantes é a marca registrada do lugar. A praia é um ótimo ponto de pesca submarina para quem não tem embarcação.

Manguinhos
Muito procurada por praticantes de wind surf tem características de mangue e sofre intensas alterações de maré. Uma colônia tradicional de pescadores oferece frutos do mar frescos diariamente.

Praia Brava
Ponto de encontro de pescadores, aventureiros e surfistas. As ondas e os pontos de pesca são de ótima qualidade. É possível pescar na costeira tanto à noite quanto de dia.

Voltar Búzios oferece

Vida Noturna - Búzios

Rua das Pedras
É o ponto de encontro da noite em Búzios, com seus bares, restaurantes e muita azaração. Localizada no centro da cidade oferece opções para todos os gostos: desde baladas com música eletrônica que só acaba de manhã, até barzinhos no melhor estilo "banquinho e violão".

Voltar Búzios oferece
Turismo Cultural - Búzios

Turismo Cultural - Búzios

Estátua de Brigite Bardot
Uma estátua em tamanho natural relembra uma das mais famosas estrangeiras apaixonadas por Búzios. A atriz francesa freqüentou a cidade durante a década de 60 e a escultura encontra-se próxima ao centro sentada num banco a beira mar.

Orla Bardot
Construções coloniais históricas, artesanatos de pescadores e estátuas marcam o belo caminho de pedras que acompanha o Mar da Armação. Construído no fim dos anos 90 proporciona contato com a natureza, requinte e leveza. Terminado o trajeto a igreja de Sant´Anna padroeira da cidade, reside imponente e tranqüila.

Voltar Búzios oferece
Crédito: Texto: Lucas Conejero Fotos: Associação dos Hotéis de Búzios site: www.buziosdirect.com.br/
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia