Praias

PRAIA DE CABO FRIO



Relatos e vestígios de civilizações milenares fazem de Cabo Frio uma cidade com 6000 anos de história. Desde os primeiros nômades, passando pelos índios e pelos colonizadores até a sociedade atual, a cidade vem sendo um local de concentração humana.



Atualmente a força e a expressão de toda história e das riquezas naturais fazem de Cabo
Frio,
um centro turístico repleto de informação, cultura e belas paisagens: aventureiros, amantes de história, turistas brasileiros e estrangeiros estão sempre presentes. Opções em Cabo Frio não faltam, atrações variadas, turismo de aventura, acomodações, restaurantes, supermercados e tudo mais que um pólo de ecoturismo pode oferecer.

Cabo Frio oferece:

Notícias da Praia de Cabo Frio


Dicas dos Viajantes

Fotos de Cabo Frio Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Cabo Frio ? Deixe seu Comentário

Como Chegar em Cabo Frio

Exibir mapa ampliado

Passando a ponte Rio-Niteroi, na cidade do Rio de Janeiro vire a esquerda e siga pela BR-101 até Rio Bonito, pegue o trevo da RJ-124, conhecida como "Via Lagos" até São Cristóvão e siga pela RJ-140 até Cabo Frio. A distância entre a cidade do Rio e Cabo Frio é de aproximadamente 155 km, de São Paulo são 641 km.

Publicidade


Praias - Cabo Frio

Praias - Cabo Frio

Praia do Forte
Com 7,5km de extensão é a praia mais badalada de Cabo Frio. Do lado esquerdo, no fim da praia, o Forte de São Matheus figura imponente. Pela sua extensão e por ser exposta ao mar aberto é considerada pelos velejadores como, a "maior raia" do mundo.

Praia do Siqueira
Uma praia que acompanha uma lagoa, uma antiga igreja e uma praça tradicional. Um lugar aconchegante e agradável. Perfeito para um passeio de fim de tarde onde um por do sol alaranjado enche de cores o céu.

Praia do Peró e Conchas
Um pequeno canal separa as duas praias que oferecem condições para um bom surf. A água é clara e a pesca muito praticada no local. O visual das ilhas de Cabo Frio dá um toque especial para o lugar, existem quiosques e restaurantes com música ao vivo e tudo mais.

Praia das Dunas
Como o próprio nome diz é cercada por belas dunas de areia branca. Tem ótimas ondas e uma forte correnteza. Um beach break clássico com ondas quebrando para os dois lados.

Praia do foguete
Mais um beach break de Cabo Frio, a diferença é que o crowd é praticamente nulo e a praia é bem tranqüila. Muita correnteza e água fria são as características marcantes do pico.

Voltar Cabo Frio oferece
Ilhas - Cabo Frio

Ilhas - Cabo Frio

Uma grande variedade de ilhas podem ser visitadas em Cabo Frio. Locais como a Ilha Comprida indicada para mergulhos e pesca submarina ou a Ilha dos Pardos e suas águas repletas de anchovas. A Ilha do Japonês é conhecida por suas trilhas em meio à mata virgem.

Voltar Cabo Frio oferece

Turismo Cultural - Cabo Frio

Forte de São Matheus
Construído em 1620, pelo governador do Rio Martim de Sá, o Forte servia de defesa para os portugueses contra os franceses, holandeses e ingleses contrabandistas de Pau Brasil.

Parque de Itajuru
Um dos principais pontos turísticos do centro da cidade foi construído em função da visita de Don Pedro II em 1847. Uma fonte com raros azulejos imperiais é a principal atração.

Museu do Mar e Museu Histórico Marítimo
Localizado no centro de Cabo Frio, o Museu do Mar é uma ótima atração para crianças e adultos. Aquários com várias espécies de peixes e moluscos - de água doce e salgada - podem ser vistos. Já o Museu Histórico guarda vestígios de embarcações que naufragaram em Cabo Frio e fotos antigas da região.

Voltar Cabo Frio oferece
Crédito: Texto: Lucas Conejero fotos - Divulgação / Prefeitura Municipal
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia