Praias

PRAIA DE CAMAÇARI



Um dos principais centros econômicos do estado, Camaçari é, também, um dos cobiçados roteiros turísticos da Costa dos Coqueiros. Envolto por belas praias margeadas por coqueirais, o município encanta pelo vasto patrimônio natural e esbanja roteiros de natureza preservada.

Exemplo disso são as várias unidades de conservação ambiental espalhadas em seu território: APA da Bacia Hidrográfica do Rio Joanes I, APA Rio Capivara, Cinturão Verde de Proteção do Complexo Petroquímico de Camaçari, Parque das Dunas de Abrantes, APA Lagoas de Guarajuba e Parque Garcia D´Ávila.

Sede de um dos maiores Pólos Petroquímicos do país, o grande destaque local fica mesmo por conta da singela vila de Arembepe, famosa pelas praias de águas mornas e tranqüilas e que resguarda, ainda hoje, a mais famosa aldeia hippie brasileira. Na década de 70, o lugarejo era um dos "points" mais cobiçados por artistas nacionais e internacionais, a exemplo de Janis Joplin, Caetano Veloso, Gilberto Gil e os Novos Baianos.

Camaçari

Camaçari oferece:

Notícias da Praia de Camaçari


Dicas dos Viajantes

Fotos de Camaçari Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Camaçari ? Deixe seu Comentário

Como Chegar em Camaçari

Exibir mapa ampliado

Camaçari está a 41 km de Salvador.

Sair de Salvador, pela Avenida Luis Viana Filho, mais conhecida como Avenida Paralela, e seguir pela Estrada do Coco - BA-099. São 14 km, a partir do km 0 do Aeroporto, até a via parafuso/pedágio.

De ônibus, é possível ir para Camaçari pela empresa Penha (71) 3450-5644, Regional (71) 3450-5544 e linhas opcionais, que saem de diverso pontos de Salvador.

Publicidade



Praias - Camaçari

Praia de Busca Vida:
Com 9 km de extensão, esta praia de ondas fortes e mar aberto encontra-se quase privatizada, com a construção de um grande condomínio no local. Para curtir suas belezas, incluindo uma lagoa de mesmo nome, o visitante poderá chegar a pé ou de bicicleta. Os surfistas apreciam bastante as boas ondas que rolam lá, durante quase todo o ano.

Praia de Interlagos:
Como o seu próprio nome já revela, a região está "entre lagos", marcada por grandes dunas e um vasto coqueiral. A praia é de mar aberto com ondas fortes, o que atrai muitos surfistas. Tomada por um condomínio residencial de alto luxo, Interlagos só permite o acesso de automóveis dos moradores. Já para os pedestres, o acesso é livre.

Praia do Japonês:
Bastante próxima a Jauá, sua vizinha mais famosa, esta praia é muito procurada por surfistas, que encontram no local, ondas com excelente formação em fundo de areia. O nome da praia foi atribuído ao seu primeiro habitante, um japonês

Voltar Camaçari oferece
Crédito: Fonte: Bahiatursa / Fotos: Jfreitas * arquivo Bahiatursa
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia