Praias

PRAIA DE CAMOCIM

Onde Ficar
Pousada Aquarela Clube e Village
Fone: 88 6210905
Fax: 88 6210905

Marilha Hotéis
Fone: 88 6211570
Fax: 88 6211570

Pousada V.M de Aquino
Fone: 88 6211358
Fax: 88 6211358

O município, a 379km de Fortaleza, já foi uma cidade portuária e atualmente participa da economia cearense como um dos principais pólos pesqueiros do Estado. A preservação arquitetônica de fachadas de antigas construções embeleza o ar charmoso de Camocim. ]

Tendo como área de lazer a margem do Rio Coreaú, o turista que vai ao município não pode deixar de apreciar o ambiente de mangue fazendo a travessia de barco para a Ilha do Amor, com a possibilidade de aventuras na outra margem do rio.

Na Barra dos Remédios os visitantes conferem uma das mais altas dunas do Ceará. O local é dominado por dunas móveis que modificam o ambiente, proporcionando surpresas a cada reencontro com o lugar.

Os turistas têm a opção de alugar carros com tração 4 X 4 para fazer uma visita à comunidade de Tatajuba, próximo a Jericoacoara, onde o cenário retrata um paraíso bastante preservado. É importante não se esquecer de visitar os Lagos do Boqueirão, da Torta, e Seco.

A cidade conta com hospedagem de qualidade, com hotéis de padrão internacional. São 57,7 mil habitantes e a gastronomia é condizente com a vocação natural da cidade: a pesca. Destaque também para as manifestações folclóricas e o artesanato.

Em poucos quilômetros, a paisagem de mangue dá espaço para as dunas e a praia de Camocim. O personagem principal deste cenário é o Rio Coreaú, que divide a cidade da Ilha do Amor e de outros atrativos naturais, como as lagoas no meio das dunas. Para atravessar o rio e conhecer essas belezas, os moradores locais auxiliam no transporte de turistas e carros através de balsas. Não precisa se preocupar: balança, mas não cai!


Como Chegar em Camocim
Os turistas que querem visitar as belezas do município, como a Ilha do Amor, o mangue do Rio Acaraú e a Barra dos Remédios, passam pelas CE-085, BR-402, CE-179, BR-222 e CE-384. Camocim fica a 379 km de Fortaleza.

Praias - Camocim

Praias - Camocim

Praia da Tatajuba
Entre Camocim e Jericoacoara, uma das maravilhas do Ceará: a Praia da Tatajuba. Águas claras e mornas, coqueiros espalhados pela enorme extensão de areia, dunas e ainda um vasto manguezal são características da praia. Tatajuba está dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) de Jericoacoara, o que garante a preservação do local.

Os visitantes não podem deixar de parar na lagoa que leva o mesmo nome da praia para tomar um refrescante banho. Para chegar a este paraíso, é preciso veículo com tração 4 X 4. Os aventureiros que partem de Jeri, atravessam um braço de mar em uma balsa para chegar a Tatajuba.


Voltar Camocim oferece
Ecoturismo - Camocim

Ecoturismo - Camocim

Rio Coreaú
Ideal para um relaxante passeio de barco para apreciar as diversas ilhas ao longo do rio e para a prática de esportes náuticos, o estuário do Rio Coreaú oferece ainda a beleza das salinas e a rica fauna dos manguezais. Os visitantes podem observar a areia branca do mangue em contraste com as raízes e os caules dos vegetais que característicos daquele ambiente.

Lagoa da Torta
Aprecie saborosos peixes e tome bebidas geladas dentro de uma lagoa com água doce e límpida, cercada por dunas, carnaubais e cajueiros. Este lugar é a Lagoa da Torta, onde os visitantes podem degustar camarões, lagostas, peixes grelhados ou a alho e óleo e tomar uma cerveja gelada sem sair de dentro d´água. E o melhor, dentro de uma rede.

Quer relaxar mais? Que tal um passeio de canoa? Eis outra opção indispensável. Quem não quer folga e prefere aventura, pode praticar esportes de aventura no local. Os ventos colaboram com os praticantes do kitesurf.


Voltar Camocim oferece

na web


Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia