Praias

CAMOCIM



O município, a 379km de Fortaleza, já foi uma cidade portuária e atualmente participa da economia cearense como um dos principais pólos pesqueiros do Estado. A preservação arquitetônica de fachadas de antigas construções embeleza o ar charmoso de Camocim. ]

Tendo como área de lazer a margem do Rio Coreaú, o turista que vai ao município não pode deixar de apreciar o ambiente de mangue fazendo a travessia de barco para a Ilha do Amor, com a possibilidade de aventuras na outra margem do rio.

Na Barra dos Remédios os visitantes conferem uma das mais altas dunas do Ceará. O local é dominado por dunas móveis que modificam o ambiente, proporcionando surpresas a cada reencontro com o lugar.

Os turistas têm a opção de alugar carros com tração 4 X 4 para fazer uma visita à comunidade de Tatajuba, próximo a Jericoacoara, onde o cenário retrata um paraíso bastante preservado. É importante não se esquecer de visitar os Lagos do Boqueirão, da Torta, e Seco.

A cidade conta com hospedagem de qualidade, com hotéis de padrão internacional. São 57,7 mil habitantes e a gastronomia é condizente com a vocação natural da cidade: a pesca. Destaque também para as manifestações folclóricas e o artesanato.

Em poucos quilômetros, a paisagem de mangue dá espaço para as dunas e a praia de Camocim. O personagem principal deste cenário é o Rio Coreaú, que divide a cidade da Ilha do Amor e de outros atrativos naturais, como as lagoas no meio das dunas. Para atravessar o rio e conhecer essas belezas, os moradores locais auxiliam no transporte de turistas e carros através de balsas. Não precisa se preocupar: balança, mas não cai!

Camocim

Camocim oferece:


Dicas dos Viajantes

Fotos de Camocim Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Camocim ? Deixe seu Comentário
(9 Comentários enviados)

22/9/2012
Enviado por:
juliana
camocim
"adoro ver qcamocim é belo cm lindas paisagens naturaisé lindo o q deus nos proporcionou.. "
2/9/2012
Enviado por:
lucia
adorei o tempo que passei em camocim
"eu adorei tudo as praias, as pessoas tudo! quero voltar lá em breve!!"
23/2/2012
Enviado por:
valdecleia
eu amo camocim
"eu morava ai eu sei como camocim e bom ,bom e pouco e otima."
13/2/2012
Enviado por:
valdirene
"camocim e 10000000000000000"
3/1/2012
Enviado por:
ildeana
"quero passa o carnaval de 2012 em camocim, mas as informações estão muito poucas, sobre local dos bailes quem tocar, poucas pousadas.."
21/12/2011
Enviado por:
karliene
camocim
"camocim e tudo de bom as praias sao belas e mundo boas pra banha.minha familia morra toda em camocim so eu que morro no para,mais quando posso sempre ..vou pasia..nesta cidade linda,,,,bjs karliene"
21/12/2011
Enviado por:
karliene
uma linda cidade
"morro em eldorado do carajais.mais sou ciaresa.olhar minha cidade e linda eu amor camocim as praias sao lindas..bjs"
6/10/2011
Enviado por:
marina
camocim
"eu adoro camocim mas poderia ser ainda mais bonito"
6/10/2011
Enviado por:
lívia maria costa araújo
"camocim existe belas e belas praias que são uma atração pros turistas"
Onde Ficar
Pousada Aquarela Clube e Village
Fone: 88 6210905
Fax: 88 6210905

Marilha Hotéis
Fone: 88 6211570
Fax: 88 6211570

Pousada V.M de Aquino
Fone: 88 6211358
Fax: 88 6211358

Como Chegar em Camocim
Os turistas que querem visitar as belezas do município, como a Ilha do Amor, o mangue do Rio Acaraú e a Barra dos Remédios, passam pelas CE-085, BR-402, CE-179, BR-222 e CE-384. Camocim fica a 379 km de Fortaleza.

Publicidade


Praias - Camocim

Praias - Camocim

Praia da Tatajuba
Entre Camocim e Jericoacoara, uma das maravilhas do Ceará: a Praia da Tatajuba. Águas claras e mornas, coqueiros espalhados pela enorme extensão de areia, dunas e ainda um vasto manguezal são características da praia. Tatajuba está dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) de Jericoacoara, o que garante a preservação do local.

Os visitantes não podem deixar de parar na lagoa que leva o mesmo nome da praia para tomar um refrescante banho. Para chegar a este paraíso, é preciso veículo com tração 4 X 4. Os aventureiros que partem de Jeri, atravessam um braço de mar em uma balsa para chegar a Tatajuba.


Voltar Camocim oferece
Ecoturismo - Camocim

Ecoturismo - Camocim

Rio Coreaú
Ideal para um relaxante passeio de barco para apreciar as diversas ilhas ao longo do rio e para a prática de esportes náuticos, o estuário do Rio Coreaú oferece ainda a beleza das salinas e a rica fauna dos manguezais. Os visitantes podem observar a areia branca do mangue em contraste com as raízes e os caules dos vegetais que característicos daquele ambiente.

Lagoa da Torta
Aprecie saborosos peixes e tome bebidas geladas dentro de uma lagoa com água doce e límpida, cercada por dunas, carnaubais e cajueiros. Este lugar é a Lagoa da Torta, onde os visitantes podem degustar camarões, lagostas, peixes grelhados ou a alho e óleo e tomar uma cerveja gelada sem sair de dentro d´água. E o melhor, dentro de uma rede.

Quer relaxar mais? Que tal um passeio de canoa? Eis outra opção indispensável. Quem não quer folga e prefere aventura, pode praticar esportes de aventura no local. Os ventos colaboram com os praticantes do kitesurf.


Voltar Camocim oferece
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia