Praias

PRAIA DE CARAGUATATUBA



Praias de todos os tipos, urbanizadas, desertas, com ondas, com águas calmas, boa para pesca, ou simplesmente para tomar um aperitivo e contemplar a natureza.


Terreno plano, clima tropical, temperatura média anual de 22º C, passeios e atrações turísticas para todos. Além de uma boa infraestrutura voltada para o turismo, com hotéis, pousadas, shoppings e restaurantes. Tudo isso a apenas 187 km da Capital.

Caraguatatuba oferece:

Notícias da Praia de Caraguatatuba


Dicas dos Viajantes

Fotos de Caraguatatuba Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Caraguatatuba ? Deixe seu Comentário

Como Chegar em Caraguatatuba
Vindo de ônibus

Litorânea Transportes Coletivos - (12)3832-3622
(São Paulo)

Publicidade


Praias - Caraguatatuba

Praias - Caraguatatuba

Praia da Tabatinga
Localizada a 18 quilômetros do Centro, faz divisa com Ubatuba. É apreciada pelas crianças, tem boa balneabilidade e águas rasas, normalmente calmas, por isso é mais freqüentada por famílias. Ao norte do Rio Tabatinga, a praia fica mais movimentada com intenso tráfego de lanchas, jet-skis, caiaques, esqui-aquáticos, windsurfes e parasails.

Praia da Mococa
Fica próxima à Foz do Rio Mococa, entre as praias Cocanha e Tabatinga. Abriga vários quiosques em sua orla e ainda é considerada agreste, tranqüila e uma das mais limpas. A costeira, próxima ao rio, é perfeita para pequenos mergulhos, é também o local mais próximo para saídas à Ilha do Tamanduá, que fica à sua frente. A praia tem areia monazítica, utilizada no tratamento das artrites, inflamações, dores reumáticas e tratamento das articulações.

Praia da Cocanha
Fica entre a Mococa e a Massaguaçu , após o rio Cocanha. Com águas rasas, calmas e cristalinas é ideal para o banho de mar das crianças e para andar de caiaque. O Ilhote da Cocanha é indicado para mergulho de observação. Ocupada por muitas casas de veraneio, possui boa infra-estrutura de serviços, como restaurantes, bares e quiosques.

Praia do Massaguaçu
Ao sul se funde com a praia do Capricórnio, onde uma lagoa é a principal atração. Ao longo de sua orla, uma belíssima vista de Ilhabela. Em tupi-guarani, o nome de cada praia está ligado às condições naturais de cada uma delas.

Massaguaçu, por exemplo, significa "grande massa d´água" ou seja, "praia de ondas fortes". Ela é considerada a melhor do litoral paulista para a prática da pesca de arremesso.. Sedia os principais torneios de pesca na região. Em seu canto norte, próximo à rodovia, está seu toque pitoresco: uma vila de pescadores, onde ainda se fabricam canoas e artesanato. Tem vários quiosques ao longo de sua orla.

Praia do Capricórnio
Praia limpa, de areia grossa, porém de tombo com fortes ondas em mar aberto. Com cerca de 4 quilômetros de extensão, divide com a Massaguaçu, uma das mais longas orlas de Caraguá. Sua costeira é própria para pesca de linha. Ao sul, oferece seu maior segredo: a Lagoa Azul, na foz do Rio Jetuba e é parada obrigatória. A lagoa fica separada do mar apenas por bancos de areia branca que contrastam com o céu e dão nome ao lugar.

Praia Brava
Agreste e maravilhosa. É pouco freqüentada em virtude de seu acesso. A praia tem o formato de uma concha que abraça a encosta recoberta pela mata atlântica. Não tem residências ou quiosques. É o local preferido dos surfistas em virtude de suas ondas. O canto esquerdo oferece melhores condições para a prática do surfe . É praia de tombo e fortes correntes em toda sua extensão. Ideal também para a prática de mergulho. Acesso pela Martim de Sá.

Praia Martim de Sá
Localizada à Avenida Dr. Aldino Schiavi, a Martim de Sá é a mais badalada praia de Caraguá. Ponto de encontro dos jovens, que freqüentam a cidade nos fins de semana, feriados prolongados e temporada de férias. Barzinhos e quiosques, muitos com música ao vivo, disputam a preferência dos visitantes. No canto norte, se aproxima da Prainha, e no canto sul, é ponto de partida para a Praia Brava, um recanto dos naturalistas. Sua orla é extensa (1,5km) e possui larga faixa de areia amarelada, A ocupação da orla caracteriza-se por construções verticalizadas.

Prainha
Charmosa, é uma praia que faz a ligação entre a Ponta do Camaroeiro e a Praia Martim de Sá. É muito freqüentada por quem tem crianças, pois possui águas calmas e rasas. Tem ótima estrutura com quiosques. No canto esquerdo, fica a famosa Pedra do Jacaré, outro ponto turístico bastante visitado. A formação rochosa lembra bem um jacaré. É ideal para fotos.

Praia do Camaroeiro
É o ponto de encontro de pescadores e oferece um belo visual dos barcos pesqueiros. Lá, encontra-se o Entreposto de Pesca Artesanal, onde se pode adquirir o pescado diretamente dos pescadores.

Praia do Garcez ou Freira
Fica ao lado do Camaroeiro e o acesso é por meio de pequena trilha no Morro da Pedreira. Nessa praia, está localizado um dos pontos turísticos mais visitados: a Pedra da Freira, uma formação rochosa que lembra uma freira ajoelhada olhando para o mar. O local também é indicado para pescaria.

Praia Grande ou Centro
Ocupa toda a orla do Centro da cidade até o rio Santo Antônio, que a separa da Praia do Indaiá. É freqüentada por famílias e oferece excelentes condições para a prática de esportes, caminhadas e banhos de mar. Nela, está localizado o Parque de Diversões, o Centro de Diversões Aquáticas e a Praça de Eventos que sedia os grandes shows e eventos de grande porte, como o Caraguá Bike Week, que atrai motociclistas de todo Brasil e países vizinhos, além da Pista Oficial de Skate, a Praça Ton Ferreira e outras opções de diversão como os quiosques com música ao vivo.

Praia do Indaiá
Belíssima e concorrida. Ficou ainda melhor com a duplicação da Avenida Geraldo Nogueira da Silva e a extensão da ciclovia. De paisagem exuberante e faixa de areia larga, é ideal para crianças por suas águas tranqüilas. Nela, encontra-se a Pista Oficial de Bicicross e a Pista de Pouso para ultraleves. O local oferece também uma linda vista para o norte de Ilhabela e para as Ilhas Búzios e Vitória

Voltar Caraguatatuba oferece
Ilhas - Caraguatatuba

Ilhas - Caraguatatuba

Ilha do Tamanduá
É a maior ilha de Caraguá e seu acesso é feito por barcos que saem das praias Mococa, Cocanha e Tabatinga. A ilha encanta pela natureza intocada e é indicada para mergulho. Os visitantes devem recolher todo lixo que produzirem para preservar esse verdadeiro paraíso ecológico.

Ilhote da Cocanha
Passeios ecológicos e aventuras podem ser vividas neste ilhote localizado em frente à praia da Cocanha. De barco, caiaque ou lancha, vale a pena um passeio por este maravilhoso recanto em Caraguá.

Voltar Caraguatatuba oferece
Trilhas e Vôo livre - Caraguatatuba

Trilhas e Vôo livre - Caraguatatuba

Trilhas no Parque Estadual da Serra do Mar
Duas trilhas estão à disposição, a do Jequitibá e a do Poção. São monitoradas por guias do parque e devem ser agendadas pelo telefone: (12) 3882 - 3166

Vôo Livre
A vista do Morro Santo Antônio é inesquecível. Lá, existem as rampas de salto para asa delta e parapente. Vôos duplos podem ser agendados na Asssociação de Vôo Livre - Fone: (12) 8115 - 1033. Mais

Voltar Caraguatatuba oferece

Dicas de Passeios - Caraguatatuba

Acqualoca - Parque Aquático
Local: Av. Dr. Arthur Costa Filho (Av. da Praia, no Centro)
Funciona de 2ª a 6ª feira, das 10h às 18h, sábados e domingos, das 10h às 19h.
Fone: (12) 3883 - 8090

Calçadão Santa Cruz
Tem um circuito formado por lojas e barzinhos, alguns com música ao vivo. Lá, fica o Boulevard São Jorge, um espaço agradável com bancos, loja e café.

Caraguá Praia Shopping
Lojas de marca e praça de alimentação. Fica no Centro, à Avenida da Praia.

Cine Caraguá
Fica no Shopping Caraguá. Fone: (12) 3883 - 9777. No mesmo shopping, funciona o boliche.

Feira do Artesanato
É realizada na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, e funciona diariamente na temporada e feriados, à tarde e à noite. É famosa pela diversidade de produtos à venda.

Kartódromo
É considerado um dos melhores e mais seguros da América do Sul. Funciona nos mesmos dias em que se realizam as corridas de Fórmula 1. Tem 928m de circuito e boxes para 127 karts. Fica no bairro Poiares e tem sinalização indicando o local. Acesso pela Av. Brasília, no trevo com a SP - 55.

Voltar Caraguatatuba oferece
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia