Praias

PRAIA DE CARAÍVA



Cercada por fortes símbolos ligados aos momentos iniciais do Descobrimento, Caraíva é banhada pelo Oceano Atlântico e pelo rio que lhe dá o nome, o antigo Rio Cramimuan, identificado com diversos nomes e grafias.

Antigo vilarejo indígena de Cramimoã, tinha suas características preservadas ainda em 1816, quando aí esteve a expedição naturalista do príncipe Maximiliano de Wied-Neuwied. A vila fica na foz do Rio Caraíva, distante da civilização moderna, tendo como limites o mar, o rio e o Parque Nacional de Monte Pascoal. A energia é solar ou de gerador e o único meio de transporte é o marítimo/fluvial. Não há rede elétrica, nem automóveis. Suas ruas estreitas e cobertas de areia dão o tom da rusticidade local.

Os nativos vivem da pesca e do turismo, oferecem hospitalidade e serviços. Os mais velhos têm histórias interessantes para contar, fazem festas tradicionais, como a de São Sebastião (padroeiro local) e dominam a sabedoria popular sobre plantas, ervas e marés.

Paraíso da paz e tranqüilidade, envolta pela rica diversidade de belezas naturais, Caraíva oferece uma boa infra-estrutura com pousadas aconchegantes e toda a privacidade para quem busca sossego ao sol da Costa do Descobrimento.

Caraíva

Notícias da Praia de Caraíva


Dicas dos Viajantes

Fotos de Caraíva Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Caraíva ? Deixe seu Comentário

Como Chegar em Caraíva

Exibir mapa ampliado

Está a 805km de Salvador

Via Terrestre:

Saindo de Salvador pela BR- 101, passa por Itamaraju e depois de Monte Pascoal, no km 753, entra à direita. Abastecer o carro antes de entrar na estrada de terra. Com tempo bom são duas horas. É mais seguro chegar com o dia ainda claro, devido a estrada quase deserta. Chegando em Nova Caraíva, guardar o carro no estacionamento e atravessar o rio de canoa.

Saem ônibus diários às 13h30´ do Terminal Rodoviário de Eunápolis, da empresa Águia Azul - tel.: (73) 3281.3469.

Via Marítima:

Atravessar de balsa e seguir 62km, passando por Arraial dAjuda e Trancoso em estrada de terra até Caraíva. Daí atravessar de barco até Caraíva

Publicidade


Crédito: Fonte: Bahiatursa / Fotos: Jfreitas * arquivo Bahiatursa
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia