Praias

Carnabanda tem início com entrega da chave da cidade ao Rei Momo em Santos


O Santos Carnabanda 2017 teve inicio na noite de sexta-feira (10) com o desfile de quatro bandas, entre elas a Cobras do Marapé, que 'arrastou' um multidão pela ruas do tradicional bairro santista. O desfile contou com a presença da Corte Carnavalesca e do prefeito Paulo Alexandre Barbosa, que entregou a chave da cidade para o Rei Momo, João do Império.

"Santos tem um carnaval de rua muito forte e o nosso desejo que é que as pessoas possam curtir a festa em um ambiente de paz e alegria", declarou o prefeito.

Com o enredo 'Uma Luta de Superação, Porthinhos Nosso Campeão!', a banda Cobras prestou uma bela homenagem a Porthos Martinez Silva Leite, o Porthinhos, que desde 2010 luta contra uma leucemia linfoide aguda. "Nunca imaginei ser tema de um enredo de carnaval. É uma alegria imensa", declarou o jovem de 17 anos.

Até o próximo dia 28, 56 bandas vão fazer a alegria dos foliões nos quatro cantos da cidade. Neste sábado (11) irão para as ruas a Jaú (14h às 16h, na Rua Alexandre Fleming, Aparecida), Skinão (16h às 18h, Rua Nilo Peçanha, Marapé), Azul e Branco (16h às 18h, no Largo do São Bento, no Morro São Bento), White Day (18h às 20h, na Rua Armando Sales de Oliveira, Boqueirão) e Bebo mas não travo (19h às 21h, na Rua Adolfo Assis, Vila Belmiro).

Domingo

 

Os destaques de domingo (12) serão a Padre Anchieta (14h às 16h, Rua Padre Anchieta, Macuco), Vila Santista (14h às 16h, Rua Bernardo Browne, Estuário), Dragão (16h às 18h, na Praça Joaquim Murtinho, Embaré), Vahia de Abreu (17h às 19h, na Rua Vahia de Abreu, Boqueirão), Nação Imperial (19h às 21h, na Rua São Judas Tadeu, Marapé). 

Fonte: Prefeitura de Santos

14/2/2017