Praias

Carnabonde e bailes nas tendas agitam o Carnaval da Cidade


O carnaval está chegando e a folia vai rolar solta no Centro Histórico e na orla, que terão programação especial durante o reinado de Momo. A festa tem início no sábado (2), das 12h às 17h, com o Carnabonde 2019, que anima a região do Centro com fantasias, marchinhas, batalha de confete e serpentina.

Este ano, o evento presta homenagem à tradição do Clube Saldanha da Gama, que comandou os blocos Dona Doroteia, Vamos Furar Aquela Onda? e Nereida Tricolores, um dos ícones da festa santista. O som fica a cargo das bandas Oscar Guzella, no carro de som, e da Zago Art Show Guarda, no palco montado na Praça Mauá.

Com a proposta de reviver o clima dos antigos bailes carnavalescos, o Carnabonde leva milhares de pessoas em cortejo atrás do bonde turístico, decorado de acordo com o tema do evento. Todo ano, a festa traz uma temática diferente, que desde 2006 tem a pesquisa e produção do ator e artista plástico André Leahun.

Para garantir a segurança dos foliões, todo o entorno da Praça Mauá será cercado e haverá revista dos participantes pelos integrantes da Guarda Municipal e pela Polícia Militar. 

Baile nas tendas

As quatro tendas de verão (praias da Pompeia, Gonzaga, Boqueirão e Embaré) vão promover bailes e matinês de sábado (2) a terça-feira (5). As quatro matinês estão marcadas das 15h às 18h.  Já os bailes, das 20h à 1h.  

Nos dois últimos dias de carnaval, além das tradicionais bandas de baile, a animação ganha o reforço das escolas de samba do grupo especial de Santos, que levam o ritmo e a beleza da passarela para as quatro tendas. A programação completa está disponível no www.santos.sp.gov.br/cultura.

Fonte: Prefeitura de Santos

1/3/2019