Praias

Confira as atrações culturais do fim de semana em Bertioga

"Música é Cultura" traz primeira apresentação do ano, com Olam Ein Sof


Neste sábado (24), às 20 horas, a Casa da Cultura recebe o concerto do duo Olam Ein Sof, no projeto ´Música é Cultura´, em parceria da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura com o Sesc Bertioga. Este evento abre o calendário do projeto em 2018.

O duo apresenta a música antiga feita na "Europa Latina" entre os séculos XII e XV, compostas por nobres, reis, trovadores e compositores desconhecidos. São cantigas que nos transportam aos tempos de castelos, reis, batalhas e amores idealizados, interpretadas em francês, latim, grego, provençal e italiano. Os instrumentos que acompanham as canções são, em grande parte, réplicas de instrumentos antigos, como o cistre, a rabeca medieval, o mondo mandolin, a citara vox e o oud (instrumentos musicais árabes). Com Marcelo Miranda e Fernanda Ferrentti.

O "Música é Cultura" apresenta concertos de música erudita e instrumental nas noites de sábado, em locais como a Casa da Cultura e o Fundo Social de Solidariedade.

O evento é gratuito. A Casa da Cultura fica na Avenida Tomé de Souza, 130, no Centro, próximo ao Parque dos Tupiniquins e Forte São João. O projeto ocorre em finais de semana alternados.

Projeto Harmonia

No domingo (25), tem Projeto Harmonia, no Quiosque 2, na Praia da Enseada (Centro). A dança de salão, sempre sob a animação de um músico, agita os presentes, das 19 horas às 23h30. O projeto conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, que cede o espaço para a realização do evento. Este domingo, o local terá presença do cantor Gibson, muito conhecido em Bertioga e também morador da Cidade. A participação é gratuita.

Fonte: Prefeitura de Bertioga

22/2/2018