Praias

PRAIA DE COSTA DO SAUÍPE



O destino turístico Costa de Sauípe possui vasta infra-estrutura de lazer e esportes. Composto por cinco hotéis de bandeira internacional, seis pousadas temáticas e outras instalações, também de nível internacional, o complexo tem capacidade para abrigar até 3,5 mil pessoas.

Um dos grandes hotéis possui, inclusive, um salão que comporta 1,2 mil congressistas. As pousadas temáticas estão localizadas na Vila Nova da Praia, um típico vilarejo praiano com todo o romantismo de uma capela colonial e ruas calçadas com paralepípedos. Em cada uma, traços regionais peculiares remetem o hóspede a algum encanto da Bahia.

A Pousada Aldeia, construída um pouco afastada das demais, prima por reproduzir o cenário de uma aldeia de pescadores; a Pousada Agreste, por sua vez, faz uma referência à cultura nordestina com arquitetura colonial e clima de forró; a Pousada Torre é inspirada no primeiro castelo medieval construído no Brasil por Garcia d´Ávila; a Pousada Pelourinho remete às sacadas, balcões e cores do conjunto arquitetônico colonial do Centro Histórico de Salvador; a Pousada Carnaval tem fachada em estilo colonial nas cores do Ylê Aiyê, Olodum e Araketu, os mais famosos blocos afros da Bahia; a Pousada Gabriela, que homenageia o escritor baiano Jorge Amado, levando o nome da sua personagem mais famosa, preserva características típicas dos casarões de Ilhéus, cidade natal do romancista.

A Vila Nova da Praia é um lugar que convida o visitante tanto a descansar na rede e ler um bom livro, quanto a curtir praias, serenatas e festas típicas promovidas no local. É nela que fica a Praça do Cruzeiro, onde o turista poderá encontrar barzinhos, restaurantes típicos, butiques, joalherias e lojas de artesanato.

Com a proposta de buscar uma integração com o meio ambiente, o paisagismo do empreendimento foi desenvolvido com vegetação original da região, que possui coqueirais, manguezais, restingas, dunas, rios e lagoas, além de trechos de Mata Atlântica.

Costa do Sauípe

Costa do Sauípe oferece:

Notícias da Praia de Costa do Sauípe


Dicas dos Viajantes

Fotos de Costa do Sauípe Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho
  • costa do sauípe/ba
  • costa do sauípe/ba
  • costa do sauipe/ba
  • costa do sauípe/ba

Já conhece Costa do Sauípe ? Deixe seu Comentário

Como Chegar em Costa do Sauípe

Exibir mapa ampliado

a 76km de Salvador

A Costa do Sauípe fica a 76 km da Estação Rodoviária de Salvador. O complexo hoteleiro disponibiliza ônibus exclusivo para fazer transportes entre Sauípe e o Aeroporto. A partir do Terminal Rodoviário de Salvador, a empresa Expresso Linha Verde (71) 3450-0321 faz o percurso.

De carro, o visitante deve pegar a Estrada do Coco, saindo de Salvador, e seguir por 53 km até a Praia do Forte. Neste ponto começa a Linha Verde (BA-099), na qual deve-se seguir mais 23 km até a Costa do Sauípe.

Saindo de Sergipe, é possível chegar a Costa do Sauípe a partir da Linha Verde, por uma distância de 121 km da cidade de Pontal, de onde se atravessa para Mangue Seco, na divisa entre os dois estados.

Publicidade


Praias - Costa do Sauípe

Praias - Costa do Sauípe

Encontro do mar com o rio Sauípe. Márcio de Souza / Pousada Casa da Sogra

A praia da Barra do Rio Sauípe é a mais frequentada devido ao encontro entre as águas mornas do mar e as águas tranqüilas do rio. É excelente para a prática de esportes náuticos, como caiaque, jet-ski, banana-boat. Perfeita também para quem quer relaxar ou saborear um dos quitutes servidos nas barracas.

A praia do Porto de Sauípe tem boas ondas que atraem os surfistas. Por toda a faixa costeira há uma grande concentração de bares, restaurantes e pousadas.

Voltar Costa do Sauípe oferece
Crédito: Fonte: Bahiatursa / Fotos: Jfreitas * arquivo Bahiatursa
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia