Praias
Faça seu login
   
   
esqueceu a senha? clique aqui
precisa de ajuda? acesse nosso Blog
BERTIOGA - ECOTURISMO
A cidade tem mais de uma dezena de trilhas ecológicas com diversos níveis de dificuldade, que proporcionam banhos em rios e cachoeiras, além do contato com a biodiversidade da Mata Atlântica. As trilhas só podem ser utilizadas por agências credenciadas, com o acompanhamento de um monitor treinado e autorizado pela Prefeitura.
Confira algumas delas:

foto: Patricia Andrik
foto: Patricia Andrik

  Trilha do Caiubura
Bairro de Bertioga situado na encosta da Serra do Mar, rico em nascentes que descem a serra e formam recantos de águas cristalinas. A caminhada começa em direção à serra, subindo e apreciando as lindas paisagens, em meio à rica biodiversidade da Mata Atlântica.

Percurso: 4 km Grau de dificuldade: médio

  Captação d´água
Entre árvores de maior porte, a trilha percorre áreas de transição da vegetação de restinga e de encosta, superando regatos em pontes rústicas e margeando um ribeirão ideal para um banho refrescante.

Percurso: aproximadamente 6 km (ida e volta) Grau de dificuldade: leve

  Garganta do gigante
Tem diversos obstáculos naturais, como vales, rios e plantações. O esforço é recompensado por banhos em 3 grandes piscinas naturais com cachoeiras.

Percurso: 18 km Grau de dificuldade: grande

  Trilha do Jaguareguava
Quase todo trajeto é feito beirando o rio Jaguareguava, afluente do Itapanhaú. A trilha fica no Vale do Rio Jaguareguava e sofre a influência das marés. Por ser um rio raso, de águas claras, propicia uma visão de seu fundo. A caminhada é feita por morros e termina em uma piscina natural.

Percurso: 7 km Grau de dificuldade: médio

  Acquaride
Uma aventura cheia de adrenalina onde o participante, juntamente com seu bote individual e equipamento de segurança, descem o rio por corredeiras entre pedras e pequenas quedas de água. Dentre os esportes de aventura, o acquaride é um dos mais procurados por ser uma atividade divertida e emocionante.
No belo cenário de um intocado vale às margens do Rio Itapanhaú, há uma bela trilha de 1,5 km até as corredeiras do rio onde é realizada a atividade.

Duração: 3 horas Grau de dificuldade: de média a difícil

foto: Patricia Andrik
foto: Patricia Andrik

  Quem leva

Suinã Turismo - Tel/Fax: (13) 3317.3667
www.bertioga.tur.br/Betioga.htm email: suina@bertioga.tur.br
Seiva Tur Ecoturismo - Tel/Fax: (13) 3316-6070
http://www.seiva.tur.br email: seiva@seiva.tur.br