Praias
Faça seu login
   
   
esqueceu a senha? clique aqui
precisa de ajuda? acesse nosso Blog
PERUÍBE - ECOTURISMO
  Corredeira do Perequê
Enorme riacho, à esquerda do morro do Guaraú, o Perequê, como é popularmente conhecido, tem uma vasta área de lazer, misturado em águas rasas e fundas. Na alta temporada, devido ao calor, estas águas mantém sempre um nível médio. O Perequê mistura lazer, entretenimento e aventura ecológica devido as diversas trilhas de pedras lá existentes. Seguindo estas trilhas, o turista poderá encontrar belezas inigualáveis, como plantas raras e quedas d'água.
foto: Prefeitura de Peruíbe

Conhecer as belezas e riquezas de Juréia-Itatins é uma experiência que reúne aventura e descoberta. Para isso, três núcleos estão abertos à visitação pública:

  Núcleo Itinguçu
Muito procurado pelos visitantes por suas belezas naturais, nesse núcleo o passeio mais frequentado é o que leva à Cachoeira do Paraíso, localizada no Rio Itinguçu. A cachoeira possui trilhas arborizadas e piscina formada naturalmente entre as pedras com água limpa e cristalina. O núcleo possui posto de informações e sanitários.

Acesso:
Estrada do Guaraú/ Estrada do Itinguçu, a 18 km do centro de Peruíbe
foto: Prefeitura de Peruíbe

  Núcleo Vila Barra do Una
Nesse núcleo, os visitantes encontram uma vila de pescadores, onde podem acampar e fazer suas refeições. A praia de 2 km se estende do costão até a foz do Rio Una do Prelado. Um ótimo local para se observar os ecossistemas associados de Mata Atlântica característicos de restinga, de mangue e de mata de encosta. Nessa praia os banhos de mar são perigosos devido a fortes correntezas.

Acesso:
Estrada do Guaraú / Barra do Una a 25 km do centro de Peruíbe.
foto: Prefeitura de Peruíbe

  Núcleo Praia da Juréia
Situado no extremo sul da Estação, entre a Vila do Prelado e o Maciço da Juréia, desse Núcleo fazem parte 7 km de praia, onde se estendem os ecossistemas costeiros de planície seguidos pela mata de encosta na Serra da Juréia. O acesso de visitantes só é permitido até o limite da praia. As áreas da serra são reservadas ao desenvolvimento da pesquisa científica.

Acesso:
Iguape / Estrada da Barra do Ribeira / Balsa / Estrada da Vila do Prelado / Praia da Juréia a 38 km do centro de Iguape.
foto: Rubens Prado / ECOTUR

  Quem leva
Passeios de jipe em Peruíbe em direção às praias de Guaraú, Caramborê, Desertinha e Barra do Una podem ser agendados na Ecoadventure ( www.jureiaecoadventure.com.br ). Tel.: (13) 3457-9170 ou (13) 3457-9626. A agência também oferece roteiros de canoas canadenses