Praias
Estação Ecológica Juréia Itatins
A Estação Ecológica Juréia Itatins é uma das últimas reservas de Mata Atlântica do Brasil. Paisagens de impressionante beleza abrigam ecossistemas de rara integridade.

Declarada Unidade de Conservação em 1987 a Estação protege cerca de 80.000 hectares de Mata Atlântica e ecossistemas associados como restingas, manguezais, planícies fluviais, praias, vegetação de topo de morro e costões rochosos.

foto: Rubens Prado / ECOTUR
foto: Clayton Lino

  Entre os dois maciços montanhosos
Pico do Pogoçã, na Juréia e Pico de Deus, em Itatins - uma planície costeira com drenagem fluvial bastante densa forma as bacias do Rio Una do Prelado e do Rio Verde.
foto: Rubens Prado / ECOTUR

  Diferentes ambientes da Estação com rica flora
Abrigam também uma fauna diversificada, com espécies ameaçadas de extinção como antas, jacutingas, gavião-pomba, onças-pintadas, onças-pardas, jaguatiricas, papagaios-de-cara-roxa, monos-carvoeiros e bugios.
A população caiçara convive igualmente nesse meio, lado a lado com a natureza.
foto: Rubens Prado / ECOTUR

  Quem leva
Passeios de jipe em Peruíbe em direção às praias de Guaraú, Caramborê, Desertinha e Barra do Una podem ser agendados na Ecoadventure ( www.jureiaecoadventure.com.br ). Tel.: (13) 3457-9170 ou (13) 3457-9626. A agência também oferece roteiros de canoas canadenses