Praias

Festa leva atividades a diversos pontos da Cidade


O Festival Santista de Teatro (Festa) agita a agenda cultural da Cidade, com espetáculos de seis estados e uma série de atividades paralelas, contemplando diversas linguagens artísticas, debates e intervenções. As atividades ocorrem no Teatro Guarany, na Cadeia Velha, nas praças dos Andradas, Iguatemi Martins e Mauá.

            A programação desta terça (28) tem início às 10h, na Cadeia Velha (Praça dos Andradas s/nº, Centro Histórico), com a oficina de direção, ministrada por Georgette Fadel. Um pouco mais tarde, às 16h, o Cine Arte Posto 4 (orla da Praia do Boqueirão) exibe o filme Tudo sobre minha mãe, de Pedro Almodóvar. Às 19h acontece o evento Curadoria Aberta, em parceria com o Valongo Festival Internacional da Imagem, às 19h, na Doca Valongo (Rua Tuiuti, 26). Encerrando o dia, é encenado o espetáculo Um Discurso para Minha Vó, da Cia Vozavós, às 21h, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico).

A programação de quarta-feira (29) tem como destaque, às 19h, na Cadeia Velha, o bate-papo com a atriz Maria Alice Vergueiro. No mesmo local, na quinta-feira (30), às 22h30, acontece o lançamento do livro Circo Teatro: uma Bella Companhia + Cabaret Pagu. A semana termina destacando o espetáculo Isso Não É Uma Mulata, produção da Gameleira de Artes, companhia teatral de Salvador (BA).

A programação completa de espetáculos e atividades desta semana do Festa60 pode ser conferida no blog movimentoteatraldabaixadasantista.blogspot.com.br e no Facebook: www.fb.com/festivalsantistadeteatro. O festival, que conta com apoio da Secretaria de Cultura (Secult), termina no próximo domingo (2).

Fonte: Prefeitura de Santos

28/8/2018