Praias

Festival Prancha Oca terá atrações além do mar


O Festival Prancha Oca de Longboard chega à sua terceira edição. Mais de 200 surfistas de várias gerações estarão presentes nos dias 14 e 15, no Posto 2, na praia da Pompeia, participando de diversas baterias. Organizado desde 2016, o evento faz parte do calendário oficial da Cidade.

Além da grande festa no mar, serão realizadas outras ações. O Projeto Garagem On The Nose, surf music, no dia 11, às 19h, no Teatro do Sesc, terá entrada livre. Já no dia 12, será exibido no Cine Roxy, às 21h, o documentário Serenas - Graça Força e Luz, tendo como entrada a doação uma parafina de qualquer marca.

No mar, as baterias também terão a presença de pessoas com deficiência e idosos.

Na areia, haverá atividades para crianças, exposição de pranchas antigas e sorteio de brindes. O nome Prancha Oca é uma referência à prancha com cerca de 5 metros de comprimento, construída em 1937, por Julio Pulz, para Osmar Gonçalves, em Santos, berço do surfe brasileiro.

O Prancha Oca Santos Longboard Festival é uma realização do Clube de Pioneiros do Surfe e da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes. A supervisão é do professor Cisco Araña.

10/4/2018