Praias

Gabriel Medina é campeão de etapa de surfe em Portugal


O surfista sebastianense Gabriel Medina foi campeão da etapa de surfe de Peniche em Portugal. A vitória dessa, que foi a penúltima etapa do ano do World Surf League (WSL), elite do surfe mundial, ainda concede a Medina a chance de ser campeão mundial em dezembro na última etapa do ano em Pipeline no Havaí, que acontecerá de 8 a 20 de dezembro.

Com a vitória o brasileiro assumiu a vice-liderança no ranking mundial e agora conta com 50,250 pontos, tornando-se a maior ameaça ao líder do campeonato, o havaiano, John John Florence que conta com 53,250 pontos.

Para ser campeão na próxima etapa Medina não dependerá apenas de si, precisará de uma combinação de resultados. Se o brasileiro for campeão, ele terá que torcer para que o havaiano não chegue a semifinal, outra combinação de resultados possível é que Medina seja vice e seu concorrente direto seja eliminado até a quinta rodada.

WQS

Gabriel Medina estará em São Sebastião entre os dias 1 e 5 de novembro, pois Maresias vai voltar a ser palco de uma das etapas do circuito mundial classificatório de surfe - o World Qualifying Series (WQS), o evento terá status de QS 3000 e será a última chance de somar pontos no ranking mundial antes da Tríplice Coroa Havaiana, que fecha a temporada da World Surf League no Havaí.

Além disso, a etapa vai fechar o ranking regional da WSL South America, organizadora do evento, decidindo o título de campeão sul-americano de 2017. Além de Medina, também já confirmaram presença outros atletas brasileiros da elite mundial do surfe, os irmãos Miguel e Samuel Pupo, e Adriano de Souza, o "Mineirinho".

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

26/10/2017