Praias
SUGESTÕES DE VIAGEM
- - - - - - - - - - - - - - - -

COMENTÁRIOS PRAIAS
- - - - - - - - - - - - - - - -
29/7/2014
Praia Grande - SP

quero morar em praia grnde

meu nome é zoraide ,eu amo praia grande logo mudarei de são paulo para praia grande


Enviado por: zoraide

Já conhece Praia Grande ?
Deixe seu Comentário


FOTOS
- - - - - - - - - - - - - - - -
Fotos praia

cambo.. /sc



barco do pirata !!!

enviado por: juliane ellen lopes


Veja Também
---------------------------------

- Envie sua foto
- Fotos de Surf
- Fotos de Mergulho

Guarujá

5/10/2008

Praia Branca tem belezas naturais de tirar o fôlego


Fotos: Portal Praia Branca
Guarujá
Vista da Serra do Mar
pela trilha que leva à Praia Branca
Raquel Santos

Ela é considerada uma das orlas mais bonitas do litoral paulista e do Brasil. Situada na reserva ambiental da Serra do Guararu (Guarujá), Praia Branca (o nome deve-se a cor de suas areias) já começa a se destacar na região por ser isolada.

O acesso ao "paraíso escondido" é feito por uma trilha pela mata atlântica de cerca de 20 minutos que parte da balsa de Bertioga. Nela há lanchonetes caso seja necessária uma parada estratégica. Outra opção é fazer o caminho de barco.



Trilha Praia Branca
Trilha do vilarejo da praia


Seja qual for a escolha, além de muito verde e árvores centenárias, o visitante poderá encontrar várias espécies de animais como as cotias e as maritacas - e também outras praias ao longo do Canal de Bertioga. E tudo isso graças ao tombamento da Serra Guararu, inclusive da praia Branca.



Maritaca
Maritacas: espécies de papagaios selvagens da região /Cotia: comum na mata atlântica




No local, diversas casas de pescadores e muitos bares, nos quais as noites de feriados e alta temporada são embalados pela música ao vivo, fazem a alegria dos turistas. Outro atrativo é uma ilha que quando a maré está baixa, é possível chegar até ela a pé. Lá está um dos pontos favoritos para aqueles que apreciam a pesca esportiva.


praia Branca com maré baixa
Com a maré baixa, é possível chegar à ilha a pé


Durante todo o ano, o mar da Praia Branca é propício ao surf e privilegia também aqueles que curtem o mergulho recreativo. A beleza e a riqueza da fauna e flora marinha encantam todos aqueles que caem em suas águas. Só para se ter uma idéia, tartarugas, robalos, garoupas e até lagostas costumam aparecer na região.


Para os aventureiros, a dica é o rapel na Pedra do Grito. Com onze metros de altura e inclinação vertical de 90º, é rodeada pela vegetação e fica de frente para o visual do mar.


No canto direito da Praia Branca, há outra trilha de aproximadamente 15 minutos de caminhada que dá acesso à selvagem Praia Preta. Já no canto direito da Praia Preta, há um acesso à trilha do Camburizinho. Com um percurso de cerca de 30 minutos, o visitante encontra um rio que deságua no mar, com acesso à cachoeira. O cenário vale a pena para aqueles que querem deixar as areias mais próximas de lado e descobrir áreas poucos exploradas em nosso litoral.



Praia Branca
Encontro das águas da Praia Branca e Pretafoto da praia preta e de camburizinho




Como chegar em Praia Branca


Estrada Guarujá-Bertioga, ao lado da balsa

Saiba mais sobre o Guarujá no Guia do Litoral

Hospedagem no Guarujá


Pousada Refúgio do Éden
Tel (11) 9182 2211
www.refugiodoeden.com.br

Delphin Hotel
Tel (13) 3797 6000
www.delphinhotel.com.br

Veja mais opções de hotéis e pousadas no Guarujá
Share


49 Comentários
comente esta matéria

 

Nome:

Email:

Título:


copie os caracteres que correspondam à imagem abaixo.

Mudar imagem
Não há diferenças entre maiúsculas e minúsculas.


Digite aqui os caracteres:


(O Guia do Litoral não tem responsabilidade sobre os comentários desta matéria. Comentários com conteúdo impróprio ou ofensivo serão apagados.) Denuncie (clique aqui)

......
ai sim é vida - 25/12/2011
meu deus essa é a melhor praia que existe no brasil muito bom.
Enviado por: josiane

......
lindo - 17/12/2011
estou facinada e louca pra conhecer.. esa pria , adoro o guaruja mas esta praia é o paraiso ecom certeza irei ver maracilhoso so preciso de saber de uma pousada legal pra ficar abraços a todos
Enviado por: arlete erjautz

......
- 15/8/2011
aprimeira veis que fui na prainha foi em 1975. imagina como era a praia.fiquei acampado la 6 meses em 79, foi o maximo, os caiçaras antigo da praia me conhecem. como o apelido de sapo,
Enviado por: paulo, frog

......
o paraíso é aqui do lado! - 13/6/2011
o melhor lugar do mundo na minha opnião!...é perto...barato...gente bonita!!!
Enviado por: simone dias

......
carnaval. - 27/2/2011
olá gostaria de saber o valor do pacote para o carnaval em todas as acomodações. mande-me informações, por favor. att, maiara.
Enviado por: maiara strafacci passos

......
informações de pousada - 10/2/2011
gostaria de saber quanto custa o fim de semana no pousada refúgio do éden pousada
Enviado por: ricardo

......
informações de pousada - 10/2/2011
gostaria de saber quanto custa o fim de semana no pousada refúgio do éden pousada
Enviado por: ricardo

......
hospedagem - 24/1/2011
boa tarde gastaria de saber os preços para hospedar 9 pessoas por 4 dias de sexta a terça obrigada
Enviado por: miriam mascarenhas

......
pousadas boas - 15/1/2011
alguem poderia me indicar uma pousade boa que tenha acomodaçoes para de 06 pessoas e que seja bem limpa o rganizada de confiança, por favor me passar telefone de contato.praia branca grata
Enviado por: rosy mary freire de sa

......
pousadas boas - 15/1/2011
alguem poderia me indicar uma pousade boa que tenha acomodaçoes para de 06 pessoas e que seja bem limpa o rganizada de confiança, por favor me passar telefone de contato.praia branca grata
Enviado por: rosy mary freire de sa

......
pousadas boas - 15/1/2011
alguem poderia me indicar uma pousade boa que tenha acomodaçoes para de 06 pessoas e que seja bem limpa o rganizada de confiança, por favor me passar telefone de contato. grata
Enviado por: rosy mary freire de sa

......
- 20/5/2010
para mim ,um dos lugares mais bonitos do mundo,tive o previlégio de morar em bertioga,e conheci essa praia maravilhosa onde a areia canta.
Enviado por: cláudia

......
um dos lugares mais bonitos do mundo - 20/5/2010
para mim ,um dos lugares mais bonitos do mundo,tive o previlégio de morar em bertioga,e conheci essa praia maravilhosa onde a areia canta.
Enviado por: cláudia

......
- 26/12/2009
conheço o local a mais de 25 anos, muita coisa mudou,com a proibição do camping selvagem o local está mais preservado,cada um de nós devemos fazer a nossa parte,já estaremos contribuindo para a preservação do local.
Enviado por: claudio santos milagre

......
paraíso - 14/12/2009
fiquei encantada com a beleza da praia. simplesmente um paraíso maravilhoso!! muito surf!!
Enviado por: maria luiza

......
preservar para o futuro - 12/1/2009
um recanto como este é um oásis em meio à turbulência. cada um que vai deve levar de lá as boas recordações e não deixar nada, absolutamente nada que deteriore aquele paraíso natural. a viabilidade do lugar depende de um projeto de uso sustentável...
Enviado por: tarciso

......
ela é bela - 30/12/2008
a prainha é linda, tem charme e beleza, uma pena que cada vez que vou lá é cada vez maior o númerop de frequentadores, acho que o site oficial da prainha deve mudar de o site oficial do paraíso escondido para: o site oficial do paraiso descoberto.
Enviado por: any

......
quero saber - 12/12/2008
gente quem saber sobre pousadas legais na praia branca entre em contato no meu emaildebyy_htinha100@yahoo.com.br obrigado!!!!
Enviado por: debora alencar de souza

......
recomendo - 14/10/2008
realmente é linda, apesar de hoje em dia não ser tão isolada assim, infelizmente algumas pessoas não educação e não ajudam a preservar....
Enviado por: william pyl

......
merecia mais cuidado - 13/10/2008
no início do ano visitei a praia branca pela trilha e vi: lixeiras destruídas, lixo na mata, vários campings com esgoto a céu aberto.além de muito lixo na praia e pessoas jogando pedaços de isopor no mar. não havia nenhum policial e havia muitos drogados
Enviado por: carla

......
- 13/10/2008
gostei muito da matéria, estava procurando um local para passar as ferias e encontrei!podem ter certeza que os comentarios criticando a divulgação da localização da praia branca acabou aguçando ainda mais a vontade de conhecer um lugar tão tranquilo.
Enviado por: ana campinas

......
praiaxpoluição - 13/10/2008
o ato de preservar cabe em qquer lugar do planeta, até mesmo nos domínios de nosso bairro, nossa cidade. é aí que começa. se nos conscientizarmos disso, não precisaremos nos preocupar por onde quer que andemos. limpeza cabe em qquer lugar.bjs.
Enviado por: ana maria

......
é o paraíso!!! - 13/10/2008
eu sou suspeita pra falar da prainha branca, pq lá é o meu paraíso, adoro aquele lugar. recomendo para aquelas pessoas que quer ficar longe do stress de cidade grande.. lá é o meu refúgio!!!
Enviado por: elisangela

......
até parece... - 13/10/2008
infelizmente a prainha já não é mais a mesma, pena!!! para que a conhece antes de construirem posadas e asfaltar o caminho, com certeza irá ter vontade de chorar até, pois era um dos poucos redutos de camping, onde da para curtir a natureza.
Enviado por: luiz augusto

......
quanta agressividade - 13/10/2008
poxa fiquei perplexo com a manifestação dos comentários anteriores. serão vocês os donos da praia? não podemos apreciar as belezas do nosso território? isso é sinônimo de destruir? acho que posso sim visitar, fotografar, apreciar sem agredir a natureza.
Enviado por: marcelo

......
- 13/10/2008
rlmte, qdo se divulgam lugares escondidos como este pode se atrair todo o tipo de gente.porém, o brasil é dos brasileiros.ñ existe isso de não divulguem. que ignorância!melhor então parar de divulgar a renda per capita paulista pra pararem de vir pra k!
Enviado por: brasil

......
onde vai parar!! - 13/10/2008
frequento a praia branca desde 1995, antigamente o acesso era por trilha(sem asfalto)dificultando o acesso de todos, principalmente quando chovia, acampar era muito roots, não existia lanchonete. o lugar é maravilhoso,portanto, continuemos preservando!!
Enviado por: renats

......
- 13/10/2008
conheço o local e recomendo.............quanto ao consumo da cannabis, tem de ficar ligeiro pq tem uma base da pm na praia......rsrrsrs
Enviado por:

......
- 13/10/2008
deve swer um ótimo lugar pra curtir uma cannabis
Enviado por:

......
bem-vindo - 13/10/2008
esta matéria é interessante e justa com a beleza e as possibilidades do lugar, a natureza está para todos, embora a alguns não agrade a realidade de que em nosso país as praias são democráticas. frequento esta praia há mais de vinte anos..
Enviado por: romilda

......
absurdo - 13/10/2008
quem é essa jornalista desinformada ,que chama o tão lindo papagaio amazona de maritaca ?? a praia branca já foi linda e cuidada com essas divulgações desqualificadas e nosso povo mal educado não poderemos ver algum futuro adequado infelizmente !!
Enviado por: alexandre

......
praia branca - 13/10/2008
muito boa a matéria. sempre vo ao guarujá, mas nunca tinha certeza de onde era a prainha branca. pessoas mal-educadas iremos ter em todos os lugares do brasil. assim, como esses apreciadores de maresia que descumprem a lei, tanto quanto os vândalos.
Enviado por: cesar colucci

......
concordo - 13/10/2008
realmente não deveriam ter divulgado, moro em bertioga e conheço o lugar muito bem. antigamente era a coisa mais linda, os pescadores, as pessoas que lá frequentavam... hoje as pessoas destruiram a mata, o caminho de barro, a praia... é uma pena!!!
Enviado por: claudia

......
não vá - 13/10/2008
péssima idéia de quem fez essa matéria, pior ainda de quem levou o infeliz pra conhecer lá... tira da pagina inicial do uol...
Enviado por: donegatti

......
não vá - 13/10/2008
péssima idéia de quem fez essa matéria, pior ainda de quem levou o infeliz pra conhecer lá... tira da pagina inicial do uol...
Enviado por: donegatti

......
maritacas não. - 13/10/2008
que falta de zelo jornalístico. chamar o rara papagaio amazona brasiliensis, endêmico de nosso litoral sul e criticamente ameaçado de maritaca´e um erro técnico e descuido vergonhoso. este local de preservação,deveria era ser santuário da vida selvagem.ss
Enviado por: celso

......
não vá!!! - 13/10/2008
a primeira vez que fui pra prainha branca foi a 13 anos atrás, desde lá, piorou muito!!! por favor, se você está pensando em levar latinha de cerveja, isopor, guarda sol, não vá!!!! o lugar já está cheio de mais e muito estragado, não vá!!!!
Enviado por: renato

......
paraíso - 13/10/2008
já na década de 70, foi um paraíso dos hippies e assemelhados. na época, sem nenhuma infra-estrutura, os pescadores propiciavam algum conforto, cedendo água potável e vendiam algum alimento. alguns poucos mau elementos trouxeram má fama ao local.
Enviado por: jair

......
invasão de mal educados - 13/10/2008
também acho que não deveriam ter divulgado essa matéria, se o povo sem cultura começar ir pra lá, imagina o que vai acontecer com a praia branca. provavelmente vai virar a praia do lixo. melhor deixar no anonimato. obs. a galera ai escreve muito mal.
Enviado por: joão vitor de almeida lima

......
sol gigantesco... 1948 - 13/10/2008
meu pai, josé cavalcanti, teve lá um rancho, com d.nair... num amanhecer fui observar o efeito da rotação da terra: a aparição do sol, gigantesco, avermelhado, lá no horizonte!!! obra do causa primeira de todas as cousas - deus!!!
Enviado por: jânsen cavalcanti

......
muito massa - 13/10/2008
a praia é otima p/ quem gosta de curtir uma maresia e fica de boa frequento a muito tempo e é massa mesmo quem tiver oportunidade que vai é muito massa marcos vinicius
Enviado por: marcos vinicius

......
lamentável - 13/10/2008
terem divulgado, haverá mais degradação. obs: como escrevem mal!
Enviado por: luiz

......
- 13/10/2008
a praia é linda o único problema é que ainda tem uns locais no estilo black trunk que naum sabem respeitar as pessoas e nem seu proprio ambiente...a prainha é linda e pra quem pega onda tem um fundo mto bom e normalmente pouco crowd...consiência galera!!
Enviado por: felipe

......
- 13/10/2008
frequento a prainha a 15 anos e nesse tempo pude presenciar a mudança do local...trilha asfaltada, camping proibido na praia, pousadas e até helicoptero de policia!
Enviado por: valeria

......
show de lugar - 13/10/2008
muuuuuito agradável a praia branca, lugar onde é impossivel sair sem estar relaxado ou satisfeito..... confira. cuide bem de lah faloww?? (naum deixe seu lixo lah naum, ponha no carro de volta)
Enviado por: marcelo aquino

......
descobriram - 13/10/2008
a descoberta da prainha é importante para a população local pois gera renda, empregos..já para a própria prainha pode estar sendo anunciado o seu fim, pois lixo, frequentadores mal educados e vandalismo (coisa que lá existe a decadas) vão destrui-la.
Enviado por: valéria

......
longe da mesmice - 13/10/2008
um otimo lugar pra acampar e aproveitar bem viu.. na primavera fica otimo, temos mesmo que cuidar da fauna e de sua flora, agora que foi descoberta
Enviado por: edersani

......
praia branca!!!!!!! - 13/10/2008
a prainha e um sonho!!!!!!!!ja estive la varias vezes...agora q a midia descobriu essa raridade no litoral sul,temos que nos movimentar para mante-la limpa,linda!e calma como sempre foi...amo a prainha branca!!!!
Enviado por: ana eliza dos reis rodrigues fazan

......
praia - 6/10/2008
linda.... mtu emocionante só de ver imagine-se lá... um pariaso na terra..obrigada meu deus!
Enviado por: lauri




>>>> Leia mais sobre Destinos no Guia do Litoral
- Todas as matérias sobre destinos
- Todas as praias Cadastradas
24/7/2014 - Santa Cruz Cabrália - Vila de Santo André é o local perfeito para um retiro relaxante
20/5/2014 - Vitória - Ilhas, praias e pontes fazem da capital capixaba um cenário deslumbrante
30/4/2014 - 1 de maio - Litoral paulista é uma boa opção para curtir o feriado prolongado
28/4/2014 - Guarapari - O melhor do lazer e infraestrutura no litoral capixaba
11/4/2014 - Ilha do Cardoso - O melhor da natureza paulista

PUBLICIDADE
 POUSADA VILA CAMBURY - LITORAL SP
Chalés c/ cozinha p/ ate 4 pessoas e Suites p/ 2 e 4 pessoas com tv, vent. de teto e frigobar, café da manhã, roupa de cama e banho, piscina e estacionamento fechado.(12)3865-4727/9767-4031

 Hotel Aldeia do Sahy
Fique mais perto do mar.Hotel,chalés,Spa ZEN, Recreação infantil,casinha na árvore,piscina aquecida c/hidromassagem,restaurante.Todos os chalés c/terraço e rede.Serviço de praia(click aqui)

 Camburi Litoral Norte SP
Diária casal a partir de R$ 80,00 varanda c/ rede, cadeira de praia, local tranquilo e seguro prox. a restaurantes: (11) 3042-6287