Praias

Hang Loose São Sebastião Pro acontece entre 2 e 5 de novembro na Praia de Maresias

Gabriel Medina, Adriano de Souza "Mineirinho" e outros tops da elite mundial irão participar do campeonato


A etapa internacional de surfe Hang Loose São Sebastião Pro São Sebastião será realizado entre os dias 2 e 5 de novembro, na praia de Maresias, Costa Sul da cidade, e reunirá surfistas renomados que irão disputar a vitória no QS 3000.

Os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza "Mineirinho", e outros tops da elite mundial como Italo Ferreira, Miguel Pupo, Jadson André, Wiggolly Dantas e Ian Gouveia participarão do campeonato, que já acontece há 30 anos.

Outros destaques são Jessé Mendes, atual líder do QS, Yago Dora, Willian Cardoso e, Thomas Hermes, além de Alejo Muniz e Alex Ribeiro, que já figuraram entre os tops mundiais.

Samuel Pupo, talento local, representará a nova geração de surfistas, juntamente com o argentino Jose "Nacho" Gundensen, que acaba de garantir o título mundial júnior, no Japão, pela ISA.

O sebastianense Gabriel Medina é a grande expectativa, vindo de três vitórias seguidas, duas delas na França e em Portugal, que o colocaram no segundo lugar no ranking para a disputa pelo bicampeonato mundial. Antes disso, ele já havia conquistado o primeiro lugar em um Campeonato inédito na piscina de ondas de Kelly Slater, nos Estados Unidos.

Até hoje, Maresias recebeu sete etapas do Circuito Mundial de Surf, sendo que em 1999 e em 2000, com o Hang Loose Pro Contest, vencidos por Peterson Rosa e Christiano Spirro, respectivamente. Mais recentemente, mais duas etapas foram realizadas, em 2014 e 2015, com vitórias de Filipe Toledo e Miguel Pupo. Neste ano, além dos 3 mil pontos no ranking do WSL Qualifying Series, a etapa decidirá o título de campeão sul-americano de surfe profissional de 2017.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, foi o maior responsável pela volta do evento para Maresias. "Há toda uma expectativa e energia em torno dos nossos melhores atletas e a torcida especial dos munícipes pelo Gabriel Medina", disse.

"O povo sebastianense está muito contente com isso e o município também irá ganhar muito com o nosso ídolo levando a imagem de São Sebastião para o mundo, através da Praia de Maresias, o que é importantíssimo para alavancar o nosso turismo", completou o prefeito.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

30/10/2017