Praias

PRAIA DE IGUABA GRANDE

Diferente das outras cidades da região, Iguaba Grande não tem a mesma estrutura turística, não tem uma grande quantidade de visitantes e nem as mesmas opções de lazer. É exatamente essa calma extrema que anda atraindo turistas que, não suportam tumultos ou filas quando saem de férias. Isso não quer dizer que as pousadas, hotéis e restaurantes existentes são ruins, muito pelo contrário, são excelentes.

A maior atração da cidade é uma lagoa com alto índice de salinidade e o sol forte que brilha quase ininterrupto. Pelo posicionamento geográfico da cidade as chuvas acabam caindo, na maioria das vezes, na parte da noite, o que proporciona dias de sol e calor em todas as estações do ano.

Como Chegar em Iguaba Grande

Exibir mapa ampliado

Iguaba Grande fica na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, também chamada de Costa do Sol, a 123Km da cidade do Rio de Janeiro.
Partindo da Ponte Rio-Niterói, após a praça de pedágio você deverá escolher a opção que vai direto a Manilha. A placa à saída da Ponte indica Campos/Vitória. Em meia hora chega-se a Manilha. À altura de Rio Bonito vira-se à direita entrando na Via Lagos.
Em certa altura, pode-se optar por:

Seguir por Araruama - É o trecho mais curto, porém a via não é expressa. Passa-se pela Gigi, com sua famosa Fábrica de Cerâmicas e comércio diversificado. Neste trecho da estrada é grande a oferta de restaurantes e churrascarias. Passando Iguabinha (onde a estrada tem um trecho duplo) prossegue-se chegando a Iguaba Grande

Seguir em frente - É um trecho totalmente novo e muito bonito (o chamado anel de Iguaba), com asfalto novo em quatro pistas, duas para cada lado, praticamente por dentro das fazendas de gado. Atenção para a saída para Iguaba à direita, por via já pavimentada (Estrada do Arrastão). Este trecho vai sair na Rodovia Amaral Peixoto junto da Lagoa em Iguaba Grande. Caso esta saída seja ultrapassada, pode-se seguir até o final da Via Lagos, já em São Pedro da Aldeia e retornar cerca de 8 km para Iguaba, sempre por asfalto.


Praias - Iguaba Grande

Praia de Iguaba
As águas calmas e a movimentação de turistas entre os quiosques são seus principais atrativos. É um lugar indicado para todo o tipo de turistas. Aqueles que preferem um dia tranqüilo de praia ou aqueles que preferem alugar jets-skis e arrepiar em manobras.

Voltar Iguaba Grande oferece
Ecoturismo - Iguaba Grande

Ecoturismo - Iguaba Grande

Lagoa de Araruama
A lagoa que banha os municípios de Saquarema, Araruama, São Pedro D`Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo, também banha Iguaba Grande. Em suas águas - como em toda sua extensão - é possível praticar esportes náuticos, encontrar alguns pontos de pesca e se refrescar em bons mergulhos.

Voltar Iguaba Grande oferece

Turismo Cultural - Iguaba Grande

Capela de Nossa Senhora da Conceição
Concluída no ano de 1761 tem estrutura física coerente com as construções da época. Foi reformada duas vezes o que fez a maioria de suas características originais se perderem. Mesmo assim não deixa de ser um local interessante.

Base Experimental de Maricultura
O cultivo de uma espécie muito apreciada de camarão, o rosa, é praticado nas águas da lagoa de Iguaba Grande. Com incentivo de órgãos públicos os moradores conseguem aumentar sua renda e atrair turistas apaixonados pelo paladar do crustáceo e pela interessante "fazenda de criação". Você pode degustar os camarões ainda na base, em um quiosque a beira da lagoa.

Palmeiras Imperiais
A praia central da região está repleta de palmeiras imperiais imensas. Um belo visual que pode ser avistado de pontos diferentes da cidade.

Voltar Iguaba Grande oferece

Serviços - Iguaba Grande

Onde Ficar

Pousada Amarela
(22) 2624-9573 / 2624-1622
http://www.pousadaamarela.com.br

Pousada Solar D´ Iguaba
(22)2624-2156
http://www.solardiguaba.com.br

Hotel Iguaba Palace
(22) 2624-2335

Hotel Carapeba Praia
(22) 2627-1515

Voltar Iguaba Grande oferece

na web


Crédito: Fotos / Sec. de turismo de Iguaba Grande
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia