Praias

PRAIA DE IGUABA GRANDE



Diferente das outras cidades da região, Iguaba Grande não tem a mesma estrutura turística, não tem uma grande quantidade de visitantes e nem as mesmas opções de lazer. É exatamente essa calma extrema que anda atraindo turistas que, não suportam tumultos ou filas quando saem de férias. Isso não quer dizer que as pousadas, hotéis e restaurantes existentes são ruins, muito pelo contrário, são excelentes.

A maior atração da cidade é uma lagoa com alto índice de salinidade e o sol forte que brilha quase ininterrupto. Pelo posicionamento geográfico da cidade as chuvas acabam caindo, na maioria das vezes, na parte da noite, o que proporciona dias de sol e calor em todas as estações do ano.

Iguaba Grande

Iguaba Grande oferece:

Notícias da Praia de Iguaba Grande


Dicas dos Viajantes

Fotos de Iguaba Grande Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Iguaba Grande ? Deixe seu Comentário

Como Chegar em Iguaba Grande

Exibir mapa ampliado

Iguaba Grande fica na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, também chamada de Costa do Sol, a 123Km da cidade do Rio de Janeiro.
Partindo da Ponte Rio-Niterói, após a praça de pedágio você deverá escolher a opção que vai direto a Manilha. A placa à saída da Ponte indica Campos/Vitória. Em meia hora chega-se a Manilha. À altura de Rio Bonito vira-se à direita entrando na Via Lagos.
Em certa altura, pode-se optar por:

Seguir por Araruama - É o trecho mais curto, porém a via não é expressa. Passa-se pela Gigi, com sua famosa Fábrica de Cerâmicas e comércio diversificado. Neste trecho da estrada é grande a oferta de restaurantes e churrascarias. Passando Iguabinha (onde a estrada tem um trecho duplo) prossegue-se chegando a Iguaba Grande

Seguir em frente - É um trecho totalmente novo e muito bonito (o chamado anel de Iguaba), com asfalto novo em quatro pistas, duas para cada lado, praticamente por dentro das fazendas de gado. Atenção para a saída para Iguaba à direita, por via já pavimentada (Estrada do Arrastão). Este trecho vai sair na Rodovia Amaral Peixoto junto da Lagoa em Iguaba Grande. Caso esta saída seja ultrapassada, pode-se seguir até o final da Via Lagos, já em São Pedro da Aldeia e retornar cerca de 8 km para Iguaba, sempre por asfalto.

Publicidade



Praias - Iguaba Grande

Praia de Iguaba
As águas calmas e a movimentação de turistas entre os quiosques são seus principais atrativos. É um lugar indicado para todo o tipo de turistas. Aqueles que preferem um dia tranqüilo de praia ou aqueles que preferem alugar jets-skis e arrepiar em manobras.

Voltar Iguaba Grande oferece
Ecoturismo - Iguaba Grande

Ecoturismo - Iguaba Grande

Lagoa de Araruama
A lagoa que banha os municípios de Saquarema, Araruama, São Pedro D`Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo, também banha Iguaba Grande. Em suas águas - como em toda sua extensão - é possível praticar esportes náuticos, encontrar alguns pontos de pesca e se refrescar em bons mergulhos.

Voltar Iguaba Grande oferece

Turismo Cultural - Iguaba Grande

Capela de Nossa Senhora da Conceição
Concluída no ano de 1761 tem estrutura física coerente com as construções da época. Foi reformada duas vezes o que fez a maioria de suas características originais se perderem. Mesmo assim não deixa de ser um local interessante.

Base Experimental de Maricultura
O cultivo de uma espécie muito apreciada de camarão, o rosa, é praticado nas águas da lagoa de Iguaba Grande. Com incentivo de órgãos públicos os moradores conseguem aumentar sua renda e atrair turistas apaixonados pelo paladar do crustáceo e pela interessante "fazenda de criação". Você pode degustar os camarões ainda na base, em um quiosque a beira da lagoa.

Palmeiras Imperiais
A praia central da região está repleta de palmeiras imperiais imensas. Um belo visual que pode ser avistado de pontos diferentes da cidade.

Voltar Iguaba Grande oferece

Serviços - Iguaba Grande

Onde Ficar

Pousada Amarela
(22) 2624-9573 / 2624-1622
http://www.pousadaamarela.com.br

Pousada Solar D´ Iguaba
(22)2624-2156
http://www.solardiguaba.com.br

Hotel Iguaba Palace
(22) 2624-2335

Hotel Carapeba Praia
(22) 2627-1515

Voltar Iguaba Grande oferece
Crédito: Fotos / Sec. de turismo de Iguaba Grande
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia