Praias

IGUABA GRANDE



Diferente das outras cidades da região, Iguaba Grande não tem a mesma estrutura turística, não tem uma grande quantidade de visitantes e nem as mesmas opções de lazer. É exatamente essa calma extrema que anda atraindo turistas que, não suportam tumultos ou filas quando saem de férias. Isso não quer dizer que as pousadas, hotéis e restaurantes existentes são ruins, muito pelo contrário, são excelentes.

A maior atração da cidade é uma lagoa com alto índice de salinidade e o sol forte que brilha quase ininterrupto. Pelo posicionamento geográfico da cidade as chuvas acabam caindo, na maioria das vezes, na parte da noite, o que proporciona dias de sol e calor em todas as estações do ano.

Iguaba Grande

Iguaba Grande oferece:


Dicas dos Viajantes

Fotos de Iguaba Grande Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Iguaba Grande ? Deixe seu Comentário
(14 Comentários enviados)

3/2/2015
Enviado por:
felipe
"iguaba é lindo.. sou veraneio dessa cidade a uns 12 anos.. passo excelentes momentos da minha infância correndo por lá com amigos que fiz e levo até hoje.. tem um excelente comércio, onde conta com sorveterias, farmácia, pizza rias, lanchonetes ..."
17/2/2014
Enviado por:
nivaldo
eu gosto deste lugar
"eu conheci iguaba grande a ums 6anos atras e comprei um terreno no condominio solar do campo, no vila nova estou comstruindo, gosto muito deste lugar e muito tranguilo."
21/10/2012
Enviado por:
arthur vidal
viavél ?
"em iguaba encontro fácil acesso às praias principais de cabo frio ? condução ? demora muito ? pois estou prestes a comprar um lote em iguaba, vale a pena ? se alguém ler esse comentario e conhece iguaba. me ajude. agradeço desde já."
24/9/2012
Enviado por:
mikaela
prai grande
"eu vou adorar i pra praia grande vai ser muito gostosso!!!"
18/8/2012
Enviado por:
ediso dos santos duarte
iguaba grande m,eu amor
"conheci iguaba através de um anuncio no centro do rio.comprei terrenos construi uma bela casa no bairro de vila nova e so tenho elogios a fazer desta bela e hospitaleira cidade."
19/7/2012
Enviado por:
jose carlos
limpeza
"gostaria que a prefeitura de iguaba , arrumasse as areas da praia , principalmente no popay, está muito suja , isto seria um valor muito baixo no custo da prefeitura."
6/4/2012
Enviado por:
jose carlos tozzo
qualidade da água
"iguaba está linda a recuperação da orla ficou bacana , mas como está hoje a qualidade da água , onde se consegue laudos sobre a qualidade da água na lagoa , sds"
21/3/2012
Enviado por:
dulcineide
meu amor por você iguaba é lindo calmo como tu é
"iguaba tem tudo que preciso para ser feliz,se deus quizer ele vai realizar o meu sonho que é construir uma casa,na minha querida iguaba!!!"
13/2/2012
Enviado por:
salettt@hotmail.com
gostaria de conhecer cidade melhor
"achei a cidade linda, gostaria de ficar um final de semana para ver como a cidade funciona."
23/1/2012
Enviado por:
liane
iguaba grande presisa de meilhoras.
"eu ahco que tem que melhora mais a minha rua paulino alves matins e tem muito buraco e de areia e no papel ela consta que e afaustadas iguaba grande ta muito ruim."
13/1/2012
Enviado por:
claudia
tel inexistente
"nao consigo completar a ligação para a pousada solar diguaba com o tel do site.preciso fazer reserva e nao consigo."
13/1/2012
Enviado por:
claudia
tel inexistente
"nao consigo completar a ligação para a pousada solar diguaba com o tel do site.preciso fazer reserva e nao consigo."
28/12/2011
Enviado por:
paulo saraiva
"gostaria que mantivesse as ruas da cidade limpas, em condições e aprensentáveis para aos que moram como aos turistas(pessoas que visitam). eu sou um fâ de iguaba só quero o bem da minha querida cidade.cidade que é meu amor e a minha vida."
14/12/2011
Enviado por:
fabiana nazario
excurssão
"quero fazer uma excurssão para iguaba mas quero saber se presiso de algumas licenca da prefeitura para entrar na cidade.peço que me responda logo.obrigado"
Como Chegar em Iguaba Grande

Exibir mapa ampliado

Iguaba Grande fica na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, também chamada de Costa do Sol, a 123Km da cidade do Rio de Janeiro.
Partindo da Ponte Rio-Niterói, após a praça de pedágio você deverá escolher a opção que vai direto a Manilha. A placa à saída da Ponte indica Campos/Vitória. Em meia hora chega-se a Manilha. À altura de Rio Bonito vira-se à direita entrando na Via Lagos.
Em certa altura, pode-se optar por:

Seguir por Araruama - É o trecho mais curto, porém a via não é expressa. Passa-se pela Gigi, com sua famosa Fábrica de Cerâmicas e comércio diversificado. Neste trecho da estrada é grande a oferta de restaurantes e churrascarias. Passando Iguabinha (onde a estrada tem um trecho duplo) prossegue-se chegando a Iguaba Grande

Seguir em frente - É um trecho totalmente novo e muito bonito (o chamado anel de Iguaba), com asfalto novo em quatro pistas, duas para cada lado, praticamente por dentro das fazendas de gado. Atenção para a saída para Iguaba à direita, por via já pavimentada (Estrada do Arrastão). Este trecho vai sair na Rodovia Amaral Peixoto junto da Lagoa em Iguaba Grande. Caso esta saída seja ultrapassada, pode-se seguir até o final da Via Lagos, já em São Pedro da Aldeia e retornar cerca de 8 km para Iguaba, sempre por asfalto.

Publicidade



Praias - Iguaba Grande

Praia de Iguaba
As águas calmas e a movimentação de turistas entre os quiosques são seus principais atrativos. É um lugar indicado para todo o tipo de turistas. Aqueles que preferem um dia tranqüilo de praia ou aqueles que preferem alugar jets-skis e arrepiar em manobras.

Voltar Iguaba Grande oferece
Ecoturismo - Iguaba Grande

Ecoturismo - Iguaba Grande

Lagoa de Araruama
A lagoa que banha os municípios de Saquarema, Araruama, São Pedro D`Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo, também banha Iguaba Grande. Em suas águas - como em toda sua extensão - é possível praticar esportes náuticos, encontrar alguns pontos de pesca e se refrescar em bons mergulhos.

Voltar Iguaba Grande oferece

Turismo Cultural - Iguaba Grande

Capela de Nossa Senhora da Conceição
Concluída no ano de 1761 tem estrutura física coerente com as construções da época. Foi reformada duas vezes o que fez a maioria de suas características originais se perderem. Mesmo assim não deixa de ser um local interessante.

Base Experimental de Maricultura
O cultivo de uma espécie muito apreciada de camarão, o rosa, é praticado nas águas da lagoa de Iguaba Grande. Com incentivo de órgãos públicos os moradores conseguem aumentar sua renda e atrair turistas apaixonados pelo paladar do crustáceo e pela interessante "fazenda de criação". Você pode degustar os camarões ainda na base, em um quiosque a beira da lagoa.

Palmeiras Imperiais
A praia central da região está repleta de palmeiras imperiais imensas. Um belo visual que pode ser avistado de pontos diferentes da cidade.

Voltar Iguaba Grande oferece

Serviços - Iguaba Grande

Onde Ficar

Pousada Amarela
(22) 2624-9573 / 2624-1622
http://www.pousadaamarela.com.br

Pousada Solar D´ Iguaba
(22)2624-2156
http://www.solardiguaba.com.br

Hotel Iguaba Palace
(22) 2624-2335

Hotel Carapeba Praia
(22) 2627-1515

Voltar Iguaba Grande oferece
Crédito: Fotos / Sec. de turismo de Iguaba Grande
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia