Praias

PRAIA DE ILHA DE ITAPARICA



A mais famosa Ilha da Baía de Todos os Santos, Itaparica é dividida em dois municípios: Vera Cruz e Itaparica. Do tupi "cerca de pedras", não à toa a Ilha, que é cercada por uma barreira de recifes, foi assim batizada. Com uma vasta vegetação tropical e um rico patrimônio cultural e natural, a paisagem encanta pela beleza e riqueza histórica.

As praias, que circundam os 240km² de seu entorno, oferecem opções de mergulhos, caminhadas, cavalgadas, passeios de bicicleta, aventuras em caiaques e grandes piscinas naturais de águas calmas, ideais para relaxar, curtindo o sol e a brisa dos ventos. Se você procura aventura com boa dose de sossego, a Ilha de Itaparica é a pedida ideal.

Ilha de Itaparica

Ilha de Itaparica oferece:

Notícias da Praia de Ilha de Itaparica


Dicas dos Viajantes

Fotos de Ilha de Itaparica Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho
  • ilha de itaparica/ba
  • ilha de itaparica/ba

Já conhece Ilha de Itaparica ? Deixe seu Comentário

Como Chegar em Ilha de Itaparica

Exibir mapa ampliado

Está a 284km de Salvador.

Via Aérea:
O Aeroclube da Bahia, em Itaparica, tem capacidade para receber aviões de porte médio, tipo Fokker-50, Bandeirantes e Brasília.

Via Marítima:
A Ilha de Itaparica fica a 45 minutos de Salvador - 12 milhas naúticas - com os acessos facilitados por sua integração ao sistema ferry-boat (71) 3254-1020 e catamarã, que liga o Terminal de São Joaquim, em Salvador, ao de Bom Despacho, na Ilha.

Se preferir, a travessia pode ser feita em lanchas, que partem do Centro Náutico da Bahia para Mar Grande.

Em Bom Despacho, existe Kombi lotação e ônibus, que interligam as diversas localidades da Ilha.

Publicidade


Praias - Ilha de Itaparica

Praias - Ilha de Itaparica

Ponta de Areia:
Esta bela praia de águas mansas tornou-se, nos últimos anos, um dos principais destinos turísticos da Baía de Todos os Santos. Pela proximidade com Salvador, vários saveiros e scunas lotados de turistas costumam desembarcar lá no verão, buscando o seu clima pitoresco, apimentado pela culinária regional servida nas muitas barracas da praia.

Manguinhos:
Pequena enseada de águas límpidas e quentes, que oferece boas condições para a prática de mergulho e de outros esportes náuticos. Um vilarejo modesto, composto, em sua maioria, por casas de veraneio, oferece uma infra-estrutura ainda mínima.

Porto do Santo:
Apresenta um mar de águas calmas e propícias para prática de qualquer tipo de esporte náutico, durante todos os períodos das marés. As areias semidesertas, repletas de búzios, também possuem formações rochosas em todo o trecho. Na parte sul, próxima ao local de atracação dos ferry-boats, predomina a vegetação característica de mangue.

Gameleira:
Oferece um mar de águas mornas e calmas, propícias para banhos e qualquer tipo de esporte náutico, em todos os períodos das marés. Suas extensas areias encontram-se à frente do vilarejo de mesmo nome, e apresentam inúmeras barracas que servem petiscos. Com razoável infra-estrutura, Gameleira, em sua parte norte, ainda possui, num píer de pedras, um bom ponto para a pesca de linha.

Voltar Ilha de Itaparica oferece
Crédito: Fonte: Bahiatursa / Fotos: Jfreitas * arquivo Bahiatursa
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia