Praias

PRAIA DE IMBASSAÍ



Foram os primeiros habitantes que apelidaram o lugar de Imbassaí, que, em tupi, significa "caminho do rio". Não poderia ser de outra forma, pois são muitas as passagens de água doce que escorrem em cascatas e corredeiras, paralelos às dunas, a caminho do mar.

Situado na APA - Área de Proteção Ambiental - da Linha Verde, o município fica a 63km de Salvador e apenas 13km adiante de Praia do Forte. Reúne atrativos para quem busca turismo ecológico e de aventura, com pontos especiais para a prática de rafting e sandboard.

Imbassaí despertou para o turismo ecológico recentemente, a partir da inauguração da Linha Verde. Depois da construção desta estrada, que interliga todos os pontos turísticos da Costa dos Coqueiros, o primitivo lugarejo começou a ser preparado com infra-estrutura hoteleira e de serviços, ganhando, a cada dia, novos equipamentos para receber bem e atender melhor os visitantes. As pousadas, bares e restaurantes se espalham por uma área de 3km², entre cajueiros, coqueiral e mata.

Os seis quilômetros de praias são margeados por dunas elevadas, que escondem o Rio Imbassaí, famoso na região por oferecer um tranqüilo e revigorante banho de água doce. As barracas estão localizadas na faixa de areia entre a praia e o rio, oferecendo bebidas geladas e tira-gostos de peixe frito e mariscos, além do tradicional acarajé nos tabuleiros das baianas.

O acesso às praias só é possível para pedestres, pois os rios que as margeiam formam uma barreira natural para veículos, o que aumenta a tranqüilidade do lugarejo.

Imbassaí

Imbassaí oferece:

Notícias da Praia de Imbassaí


Dicas dos Viajantes

Fotos de Imbassaí Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Imbassaí ? Deixe seu Comentário

Como Chegar em Imbassaí
Está a 77km de Salvador.

Sair de Salvador, pela Avenida Luís Viana Filho, mais conhecida como Avenida Paralela, e seguir pela Estrada do Coco, BA-099, por 14 Km, a contar do Km 0 do Aeroporto, até a via parafuso/pedágio. Após o pedágio são mais 63 Km até Imbassaí.

A empresa de ônibus Expresso Alagoinhas (71) 3450-3474/4004 faz o percurso para Praia do Forte e Imbassaí, seguindo até a Vila. A Expresso Linha Verde (71) 3450-0321 oferece roteiros para a Cachoeira do Itahim, passando apenas na entrada algumas praias. Ambas as empresas saem do Terminal Rodoviário de Salvador.



Exibir mapa ampliado

Publicidade


Praias - Imbassaí

Praias - Imbassaí

Considerada um dos principais destinos da Costa dos Coqueiros, Imbassaí oferece opções bastante variadas para um passeio inesquecível. O local é cercado de coqueiros, dunas e belos rios, ideais para a prática de esportes, como rafting, canoagem e pesca de linha. Pontos de grande beleza, como a Cachoeira Dona Zilda e a Lagoa Jauara, são passagem obrigatória em qualquer roteiro local. Na praia, os vastos arrecifes formam piscinas naturais quentes e cristalinas durante a maré baixa, proporcionando deliciosos banhos para toda a família

Praia de Santo Antônio:
A praia é paradisíaca, isolada por extensas dunas e coqueirais. Para chegar ao local, o visitante deve percorrer 5km a partir da Vila de Diogo, e depois enfrentar mais 25 minutos de caminhada em meio às dunas. Neste ponto, descortina-se um povoado bem pitoresco, que circula a Praia de Santo Antônio. Artigos confeccionados com palha de coqueiros movimentam a economia local, e podem ser encontrados para a venda.

Praia de Diogo:
Situada a apenas 6,5km de Imbassaí, na linha verde, Diogo é uma pequena vila onde agricultores e pescadores convivem em plena harmonia com a natureza. O artesanato tem seu lugar de destaque, graças à piaçava da região e a perícia das mulheres da aldeia, que desenvolvem um trabalho realmente muito bonito. A praia apresenta as mesmas características das demais na região, com coqueiros, dunas e areias extensas.


Voltar Imbassaí oferece

CACHOEIRA DONA ZILDA: - Imbassaí

Na Fazenda Santo Antônio, as águas cristalinas do Rio Imbassaí Pequeno formam um conjunto de corredeiras e pequena queda d´água, proporcionando banhos deliciosos em meio a uma vegetação de coqueiros, cajueiros, árvores nativas da restinga e áreas de pastagem.

O local dispõe de estacionamento para veículos. É cobrada uma pequena taxa para manutenção e limpeza.

Dicas: caso o acesso esteja fechado, entrar em contato com os donos que moram em frente à entrada da propriedade.

Como chegar: fica no km 10 da rodovia BA-099, sentido norte. A entrada, à esquerda, é bem em frente ao acesso para Imbassaí. A estrada, de terra e em boas condições, leva ao povoado de Barro Branco. A entrada para a cachoeira fica a 800 m do asfalto



Voltar Imbassaí oferece
Crédito: Fonte: Bahiatursa / Fotos: Jfreitas * arquivo Bahiatursa
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia