Praias

Inscrições para processo seletivo de Guarda-Vidas temporário terminam na próxima semana


Continuam abertas até o dia 9 de outubro as inscrições do processo seletivo simplificado para contratação de 20 Guarda-Vidas Temporários (GVT's), que atuarão nas praias de Caraguatatuba na alta temporada peloo período de 120 dias.

Os selecionados receberão um salário de R$ 1,4 mil, vale transporte, vale alimentação e terão que participar de cursos ministrados pelo Corpo de Bombeiros.

As inscrições devem ser feitas das 9h às 18h, na Sede do 3º Sub Grupamento de Bombeiros Marítimo (Avenida José Herculano, 7.495 - Travessão) ou no Posto de Bombeiros Marítimo da Martim de Sá (Avenida Dr. Aldino Schiavi, 600 - Martim de Sá).

Para se candidatar, o interessado precisa ser brasileiro, ter 18 anos completos, estar em dia com as obrigações eleitorais e ter ensino fundamental completo. Além disso, se o candidato for homem é necessário estar quite com as obrigações do Serviço Militar.

Segundo dados do Corpo de Bombeiros, até hoje (01/10) mais de 70 pessoas (entre homens e mulheres) se inscreveram em Caraguatatuba.

Prova

A prova de seleção será no dia 9 de outubro às 9h no Posto dos Bombeiros da Martim de Sá. O candidato deverá comparecer ao local com RG, carteira de trabalho ou CNH e atestado de saúde para aptidão física.

No local, o candidato passará por avaliações físicas e dois testes de caráter eliminatório: corrida (correr 1,3 km em um tempo máximo de 8 minutos) e natação (nadar 200 metros em um tempo máximo de 7 minutos).

A divulgação da relação dos aprovados será publicada no dia 8 de novembro nos seguintes meios: Diário Oficial do Município, site da Prefeitura e Grupamento do Corpo de Bombeiros.

O início do contrato de cada um dos 20 selecionados começa a valer a partir de 13 de novembro.

Confira aqui o edital de abertura do processo seletivo.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

2/10/2018