Praias

Irmã de Gabriel Medina quer chegar na elite mundial do surfe


A irmã mais nova de Gabriel Medina começa a trilhar o mesmo caminho do campeão mundial de surfe. Sofia Medina, de apenas 12 anos, faturou o título do brasileiro Sub-12, além de ter ficado na terceira colocação do Sub-14.  Sofia é também campeã antecipada do Sub-12 de São Sebastião, e é a primeira colocada do ranking no open feminino sebastianense concorrendo ao título.

Simone Medina, mãe de Gabriel e Sofia, informou que a caçula, agora, está treinando forte para o ASM-Medina, última etapa do circuito que dá a vaga ao instituto e reúne atletas de todo o Brasil.

Na avaliação de Simone, o surfe de Sofia evoluiu muito de um ano para cá. "Ela treina bastante, viaja e acompanha o Gabriel. Está acostumada com mundo do surfe. O objetivo dela é fazer parte da elite do surf mundial", disse ela.

Ainda de acordo com a mãe, Sofia tem plena consciência de que a caminhada é de muito aprendizado e evolução para chegar nas competições e enfrentar de igual para igual as melhores surfistas do mundo em um futuro próximo.

Fonte: Prefeitura de São Sebastião

10/10/2017