Praias

Itamambuca sedia 1ª etapa do 20º Circuito Universitário de Surf

Evento reúne faculdades e promete festa, esporte, música e diversão no fim de semana


O fim de semana promete muito agito e surfe em Ubatuba. O Instituto Brasileiro de Surf (Ibrasurf) realiza a 1ª etapa do 20º Circuito Universitário de Surf, nos dias 29 e 30 de setembro, na praia de Itamambuca.

O local vai receber atletas que representam suas universidades, comemorando 20 anos de existência da iniciativa.

Podem participar do Circuito Paulista Universitário de Surf 2018 estudantes regularmente matriculados (no ano letivo de 2018) ou formados em cursos de graduação ou pós-graduação em qualquer faculdade do Estado de São Paulo. É vedada a participação de atletas Top 16 do Circuito Paulista Profissional de Surf 2017 (considerando os dezesseis melhores atletas do estado de São Paulo).

O Circuito ainda promete muita festa, música e diversão além do esporte. Atividades gratuitas estarão disponíveis, como quadra de vôlei 51 Ice, cama elástica, simulador de surf Quiksilver, slackline, tênis de mesa, test drive com as pranchas Kanaloa Boards, fut mesa, aulas de surf e sup, pranchas de equilíbrio Moosse.

A competição conta com o apoio da secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Ubatuba e da Associação Ubatuba de Surf (AUS).

Confira as categorias:

Masculina Open - atletas regularmente matriculados (em 2018) que moram ou estudam no litoral, ou numa distância inferior a 80 km da praia mais próxima.

Masculina Paulistana - atletas regularmente matriculados (em 2018) que moram e estudam na capital, grande ABC ou numa distância superior a 80 km da praia mais próxima.

Masculina Formados - atletas que já se formaram em cursos de graduação ou pós-graduação em qualquer faculdade do Estado de São Paulo ou litoral.

Feminina - atletas regularmente matriculadas (em 2018) ou formadas em cursos de graduação ou pós-graduação em qualquer faculdade do Estado de São Paulo.

Além das categorias individuais acima, os atletas inscritos poderão também participar das categorias especiais (inscrições na praia):

Expression Session - melhor manobra - 15 vagas, sendo 08 vagas para atletas da categoria Open + 04 vagas para atletas da categoria Paulistana + 03 vagas para atletas da categoria formados. Inscrições na praia.

Tag Team - por equipes das faculdades - exclusiva para atletas da categoria Masculina Paulistana. Inscrições na praia.

Fonte: Fonte: Secretaria de Comunicação / PMU

27/9/2018