Praias

PRAIA DE JERICOACOARA



Para os mais místicos, Jericoacoara tem uma energia diferente dos demais locais. Preocupações devem ser deixadas de lado, dando importância apenas às paisagens, já que Jericoacoara foi considerada uma das dez praias mais lindas do mundo, segundo o jornal americano The New York Times.

E não há quem duvide da beleza natural das dunas, das lagoas formadas entre elas, das esculturas como a Pedra Furada, ícone do local. À noite, o forró, o reggae e o tecno invadem as ruas da vila. Outra opção é curtir a noite sobre as dunas de Jeri ao som do vento e de um calmo violão.

Os amantes do windsurf têm espaço em Jericoacoara garantido pelo bom vento. A praia é considerada uma das melhores para a prática do esporte. Destaque também para o surf, o rally e o trekking, além de outros esportes de aventura. A capoeira tem conquistado mais adeptos na região por chamar bastante a atenção dos turistas. O sandboard é outra mania que vem ganhando espaço nas dunas de Jeri.

Com cerca de 15,2mil habitantes, a aparência de vila de pescadores esconde uma infra-estrutura que vem sendo desenvolvida ao longo dos últimos anos e que nada deixa a desejar aos visitantes. A culinária internacional e regional disputa o espaço harmonicamente, variando da pizza à tradicional torta de banana. Para preservar a riqueza do local, além da conscientização dos moradores, Jericoacoara foi transformada em Área de Proteção Ambiental, estando inserido no Parque Nacional de Jericoacoara .

Jericoacoara

Jericoacoara oferece:

Notícias da Praia de Jericoacoara


Dicas dos Viajantes

Fotos de Jericoacoara Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Jericoacoara ? Deixe seu Comentário
(7 Comentários enviados)

17/9/2012
Enviado por:
teresinha de moraes
informação
"vou mes que vem pra fortaleza e gostaria de saber se tem onibus de fortaleza pra jeri e de jeri pra fortaleza e se possivel os horários.obg."
5/9/2012
Enviado por:
amanda
cuidado com dumar
"jeri é magnifico ! tomem cuidado com uma empresa chamada dumar off road eles nao sao de confiaça me roubaram eu paguei adiantado e eme dei muito mal , que tiver mais alguma coisa para falar dessa empresa e do proprio dono o dumar tem que denunciar!!!!"
19/4/2012
Enviado por:
luan
paradisíaco....
"lugar paradisiaco. a pedra furada é o por do sol na duna são cinematográficos, passeio de bug pela caatinga, dunas até a cidade vizinha onde há uma lagoa com aguas limpissimas.a vizinhança é maravilhosa sem luzes de postes somente luz das casa e lojas.abs"
11/12/2011
Enviado por:
cristiane aparecida de freitas
tudo de bom
"estive em jeri, outubro de 2011, lindo, maravilhoso, melhor viagem que ja fiz, povo hospitaleiro, quem for nao pode deixar de conhecer o restauante cantinho do caranguejo na praia,os donos sao alan e gabi dois fofos,na mesma praia tem um pastel de arraia"
3/11/2011
Enviado por:
cristiane freitas
jeri show
"jeri e tudoooooooooooooooooooo de bom ,picos lindos , povo maravilhoso amei os dia que passei la cheguei dia 14/10/11 e voltei dia 22/10/11.espero retornar em breve."
25/10/2011
Enviado por:
francilene barbos de oliveira
divertido
"isso deve ser muito legal!"
24/9/2011
Enviado por:
helio
lindo para tirar lindas foto suas
"lugar bonito angela kabile"
Como Chegar em Jericoacoara
Jijoca de Jericoacoara fica a 295 km de Fortaleza. CE-085, BR-222, CE-354, BR-402 e CE-179 são as vias de acesso. Para chegar em Jericoacora, os turistas contratam empresas que levam à praia em carros de tração 4 X 4. São apenas 19 km. Outra maneira de chegar em Jericoacoara é por Camocim, com travessias de barco e passeio pelas dunas até chegar ao destino. Pelo município de Cruz, também é possível chegar a Jeri indo pela Praia do Preá.

Publicidade


Praias - Jericoacoara

Praias - Jericoacoara

Um dos mais famosos cartões postais do Ceará fica na praia de Jericoacoara . É a Pedra Furada, um belo trabalho da ação dos ventos, do mar e do tempo. Em julho, os turistas que visitam a localidade observam o sol se pondo do outro lado do "furo", que a erosão esculpiu no meio da rocha.

A Pedra Furada pode ser visitada durante a maré baixa, passando pelas praias Malhada e do Pontal. São cerca de 3 km até o atrativo, que pode ser alcançado numa agradável caminhada. No percurso, os guias orientam os turistas a respeito de outras pedras famosas existentes no local, como a da Tartaruga e a do Jacaré. Não deixe de parar para um refrescante banho de mar.

Voltar Jericoacoara oferece
Esportes de Aventura - Jericoacoara

Esportes de Aventura - Jericoacoara

Wind, Kite, Surf e Sandboard

Os bons ventos levam esportistas de vários lugares do mundo para Jericoacoara . Literalmente, os ventos: a praia é uma das mais procuradas para a prática de windsurf e kitsurf, além de outros esportes que necessitam do vento para aumentar a emoção. Equipamentos de windsurf são alugados em Jeri, que também conta com serviços como o de guarderias para aqueles que levam equipamentos próprios. O esporte pode ser praticado tanto no mar, que oferece ainda boas ondas para os surfistas, quanto na Lagoa de Jijoca. O mar oferece boas ondas, para o deleite dos adeptos dessa modalidade, as dunas de grande altura são locais perfeitos para os amantes do sandboard.

Voltar Jericoacoara oferece

Gastronomia - Jericoacoara

Diversidade é a palavra de ordem da gastronomia de Jericoacoara . Por conta da demanda turística, casas se adaptaram para oferecer o que há de mais saboroso na culinária regional, nacional e internacional. No local, como exemplo, há restaurantes italiano, mexicano e francês. Os pratos a base de peixe são bastante apreciados. Mas o que tem de mais característico da gastronomia de Jericoacoara é a famosa torta de banana. Moradores de Jeri passam pelas ruas com bandejas repletas dessa iguaria. Quem prova, não quer saber de outra coisa. Não bastasse a beleza das praias, lagoas e dunas, Jeri também pega os visitantes pela diversificação da gastronomia.

Voltar Jericoacoara oferece

Noite - Jericoacoara

Depois de um dia de sol, curtindo as emoções que só uma das praias mais belas do mundo pode proporcionar, é hora de se preparar para os agitos da noite em Jericoacoara . A programação começa no alto da Duna do Pôr-do-sol, observando o espetáculo que é o sol se pondo sobre o mar. Os turistas se reúnem para ver o dia terminar. Quando a noite cai sobre Jeri, é hora de escolher que tipo de música ouvir, o que beber e o que comer.

É hora de dançar. Os barzinhos e estabelecimentos que promovem festas agradam aos adeptos de todos os estilos e ritmos, com destaque para o reggae e o forró. Espaço garantido também para o techno. Vale tomar uma caipirinha, bebida feita a base de cachaça e limão. No final da noite, as energias podem ser recuperadas com o Pão da Madrugada da Padaria São Francisco, que abre por volta das 3h da manhã para matar a fome de quem passa a noite na festa.

Voltar Jericoacoara oferece
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia