João Pessoa
No meio do oceano, a Ilha de Areia Vermelha
Raquel Santos
Além do pôr-do-sol musical na praia do Jacaré, uma das menores e mais verdes capitais do Nordeste - João Pessoa - presenteia moradores e turistas com outro fenômeno de sua natureza: a ilha de Areia Vermelha. Surgida em certos períodos do mês quando a maré está baixa, o local é acessível a partir da praia de Camboinha, no litoral norte da cidade.
A Areia Vermelha tem realmente esta coloração devido às algas que a cercam, além de ser apoiada numa formação coralina. O banco de areia tem dois quilômetros de extensão e o mar chega manso por ali, protegido por uma barreira de recifes que acabam por transforma-lo em grandes piscinas naturais repletas de peixes coloridos. Os barcos que transportam os visitantes se juntam à outros que se tormam bares para melhor receber o turista. Vale experimentar as bebidas servidas dentro de frutas, a exemplo do abacaxi e os petiscos de queijo coalho e caranguejo ao côco.
A permanência na Ilha é de cinco horas, quando a maré começa a subir. No entanto, o tempo é suficiente para que as pessoas aproveitem as delícias do lugar e fiquem com o gostinho de um passeio inesquecível.
Luck Viagens
www.luckviagens.com.br
Onde Ficar
Pousada Areia Vermelha
http://www.areiavermelha.com.br/
J.R. Hotel
www.hoteljr.com.br
Onde Comer
Pontal do Cabo Bar e Restaurante
Tel (83) 3247-4336
Vó Liinha Delícias da Família
Tel (83) 3247-6115 | 3235-4006
22/3/2008