Praias

PRAIA DE JUQUEHY



Conhecida como a jóia do Litoral Norte de São Paulo, Juquehy caracteriza-se pelo ambiente familiar e descontraído. Juquehy fica entre Barra do Una e Praia Preta, na costa sul de São Sebastião litoral norte / SP e bem próxima de outras praias que você também precisa conhecer, como: Baleia, Maresias Boiçucanga e Praia Preta












São três quilômetros e meio de areia fina e branca, mar calmo no canto esquerdo da praia e boas ondas do outro - ideal para a prática de surf -, águas transparentes e uma das melhores infra-estruturas de São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

Assim é Juquehy, considerada uma das mais belas orlas da região. Apesar de não ter o glamour de Camburi nem o sossego da Barra do Sahy, outras duas referências locais, é um dos pontos mais indicados para um passeio em família.

Além do banho de mar e daquela esticada sobre a canga para relaxar ao sol, o turista tem ainda opções de roteiros náuticos às ilhas Montão do Trigo e Cambaquara. O programa pode durar o dia inteiro e é muito disputado, mas é preciso verificar as condições dos ventos e marés antes de partir.

Juquehy oferece:

Notícias da Praia de Juquehy


Dicas dos Viajantes

Fotos de Juquehy Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho
  • juquehy/sp
  • juquehy/sp
  • juquehy/sp
  • juquehy/sp

Já conhece Juquehy ? Deixe seu Comentário

Como Chegar em Juquehy

Exibir mapa ampliado

Distâncias:
- De Juquehy ao Centro de São Sebastião a 48km
,
-De Juquehy a São Paulo 156 km,

- De Juquehy a Bertioga a 47 km.

- De Juquehy a Ubatuba a 120 km

-De Juquehy a Paraty 200km



Acesso via Rodovia Prestes Maia (SP-055/BR-101 Rio-Santos) Km 176.

A empresa que atende o litoral Norte (São Sebastião) é a Litorânea Transportes Coletivos.

Informações: (11)3775-3861 Term. Rod. Tietê - SP
(12)3892-1072 São Sebastião

Saiba mais sobre Juquehy >> http://pt.wikipedia.org/wiki/Juquehy

Publicidade



Surf - Juquehy

No canto direito da praia com swell de sul e sudeste, boas ondas, manobráveis e fortes (se der sorte até um tubinho), ondas de 0,5m até 6".

A melhor época p/ surf é de abril até Novembro.

Voltar Juquehy oferece

Gastronomia - Juquehy

Para aqueles que não dispensam o conforto dos hotéis e pousadas, mas preferem fazer suas refeições fora deles, o conhecido Chapéu de Sol é uma boa pedida. Pé na areia, o restaurante oferece pratos que seguem uma linha mais tradicional, à base de peixes e frutos do mar.

Outro restaurante que vale a pena a visita é o Gulero. Inaugurado em novembro de 2000, o estabelecimento fica no prédio histórico mais antigo de Juquehy, construído em 1867. Próximo da praia e da igreja matriz, o lugar é amplo e confortável, dividido em cinco ambientes: bar e sala de espera, um salão interno com lareira (bastante requisitado no inverno), dois salões avarandados com muito verde e o pátio aberto rodeado por árvores frutíferas, como uma frondosa jaqueira que, conforme a época, fornece a matéria-prima para a caipirinha e para a mousse de jaca. A iluminação à luz de velas em muitas mesas deixa o clima mais romântico em meio a um cenário tropical. A comida, equiparável à dos restaurantes mais estrelados da cidade de São Paulo, é elaborada pelo chef Ricardo Ken, neto do pintor japonês Massao Okinaka. O cardápio fixo é propositalmente reduzido porque diariamente há sugestões diferentes, de acordo com os ingredientes mais frescos disponíveis.

Agora se a fome pedir apenas um petisco, o Santa Maré Creperia é famoso por servir crepes que levam o nome dos moradores da região. Vale experimentar o "anadir", com mussarela, shitake e molho bechamel ou os doces, como o "dulcinha", com banana, chocolate, chantilly e sorvete.

Vale lembrar que a sofisticação de Juquehy tem seu preço. Os valores cobrados na região nem sempre são convidativos.

Voltar Juquehy oferece
Crédito: Agradecimento - Prefeitura de São Sebastião / Foto: Roberto Schmid
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia