Praias

LAGOINHA



A região da Lagoinha é um belo cartão postal. As belezas naturais e os mistérios do lugar encantam os turistas que chegam a um dos destinos mais visitados da Costa do Sol Poente. Segundo a lenda, a praia era um porto de piratas franceses, que, no século XVI, a utilizavam como ponto de apoio para as viagens de exploração no Nordeste.

Dentre os tesouros de Lagoinha, os turistas encontram um fascinante mirante formado por uma duna vermelha de onde se tem uma vista panorâmica da encosta em forma de meia lua. Os ventos são ideais para regatas e esportes à vela.

A vila de pescadores ainda preserva ambiente rústico. Os restaurantes oferecem peixes e frutos do mar. Outro tesouro encontrado em Lagoinha é o artesanato, que é comercializado em uma central organizada pela população local. As vias de acesso estão em boas condições de tráfego. A praia conta com uma rede hoteleira de qualidade. Alguns hotéis têm vista para o mar.

Lagoinha

Lagoinha oferece:


Dicas dos Viajantes

Fotos de Lagoinha Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Lagoinha ? Deixe seu Comentário
(8 Comentários enviados)

9/6/2011
Enviado por:
bruna nivea
praia belissima
"timo lugar para se visitar!praia belessima que pode se desfrutar para um bom divertimento com amigos e com famlia..."
25/10/2010
Enviado por:
maria elisiane
"essa praia é maravilhosa e muito bela"
15/10/2010
Enviado por:
bruno cipriano
saber das ondas
"qro saber se dá pra miim ir esse finel de semana surfar de bodyboard ai se a onda ee boa msm?!"
15/10/2010
Enviado por:
bruno cipriano
saber das ondas
"qro saber se dá pra miim ir esse finel de semana surfar de bodyboard ai se a onda ee boa msm?!"
24/4/2010
Enviado por:
thercio
beleza natural
"lagoinha ainda continua com sua identidade local preservada, esperamoscontinuar com essa consiência."
12/10/2009
Enviado por:
maria
minha bela praia
"ela ebela ela e liana"
7/11/2008
Enviado por:
andré pacheco
"é maravilhosa, todo ano visito lagoinha, visite você tambem!"
27/1/2008
Enviado por:
allan toledo
a praia mais bela do brasil
"passei somente um dia em lagoinha, mais foi maravilhoso, passeio de bugre, de quadriciclo e o tradicional almoço na agua, pois a mare sobe e as cadeiras ficam submersas, sem falar na agua quente que é maravilhosa para um mergulho. recomendo."
Como Chegar
O destino turístico fica a 106 km de Fortaleza, com acessos pelas CE-085 e CE-162. São 94 km, partido de Fortaleza, para chegar a Paraipaba. A CE-085 é a principal via de acesso, passando ainda pela CE-162. Da sede do município a Lagoinha são apenas 12 km de percurso pela CE-162.

Publicidade



Praias - Lagoinha

As quedas d´águas por entre as dunas repletas de coqueiros são outros atrativos naturais. A Lagoa das Almécegas também é destaque em meio a tantas paisagens. O acesso à lagoa é feito em veículos com tração 4 X 4. Ao longo do percurso, os visitantes apreciam belas dunas, morros e podem ainda curtir um agradável passeio de chalana em uma barragem.

Além da Lagoa das Almécegas, os turistas podem conhecer a Lagoa da Barra, distante a apenas 3 km da Praia da Lagoinha. A Praia do Capim Açu é outro atrativo ainda pouco explorado, com lagoas, manguezais e um coqueiral ao longo da estrada. O perímetro irrigado de Paraipaba atrai turistas interessados no clima rural e experiências de agricultura irrigada.

Voltar Lagoinha oferece
Surf - Lagoinha

Surf - Lagoinha

Para os surfistas a praia reserva ondas boas, rápidas e cavadas. O windsurf também pode ser praticado em suas águas, na região, o vento é forte e constante durante o ano inteiro. Acordar bem cedo para surfar é essencial.

Voltar Lagoinha oferece

- Lagoinha

Hotel Platô
(85) 3091-7281
www.hotelplato.com.br

Pousada Mar à Vista.
tel. (85) 363-5034 / (85) 9997-3016
www.pousadamaravista.cjb.net


Voltar Lagoinha oferece
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia