Praias

LAURO DE FREITAS



Lauro de Freitas enfeita o litoral norte da Bahia. Foto: João Raimundo - DECOM Lauro de Freitas

O que você quer fazer? Em Lauro de Freitas, não faltam opções de lazer para os turistas. Na cidade, existem belezas naturais diversas, com destaque para os centros de preservação e exploração do eco-turismo, que têm sido motivo de orgulho.

O incentivo à prática esportiva é referencial para toda a Bahia e, ao lado do turismo cultural, é também um dos maiores atrativos para os visitantes. Antiga Santo Amaro de Ipitanga, a cidade dispõe de equipamentos de lazer únicos em toda a Costa dos Coqueiros, como o Kártodromo Ayrton Senna, o Jockey Clube da Bahia e o Equus Clube do Cavalo.

Em todas as épocas do ano, são comuns os campeonatos de surfe, windsurfe, vôlei, futebol de areia, vela, skateboarding, patins e mergulho. A pesca também tem seu espaço, principalmente nos rios Joanes e Ipitanga, que banham a sede municipal. De águas calmas, são navegáveis para embarcações de pequeno porte e excelentes para a prática de esportes náuticos.

As áreas de preservação fazem a alegria dos amantes da natureza. São basicamente quatro grandes parques concentrados na Área de Proteção Ambiental do Rio Joanes e em empreendimentos privados, também de caráter ecológico. A religiosidade é outro ponto forte. O município tem uma das maiores concentrações de terreiros de candomblé da Bahia (são 66 instituições cadastradas, ao longo dos 93 km² de área), que, aliados aos rituais indígenas e às tradicionais caminhadas esotéricas nas praias, como a da Lua Cheia, dão o tom do sincretismo religioso local.

Considerado um dos grandes centros de investimento do estado, inclusive na educação, por conta da instalação de algumas faculdades, o município detém alguns dos maiores empreendimentos da indústria, turismo e lazer que o Estado abriga.


Lauro de Freitas oferece:


Dicas dos Viajantes

Fotos de Lauro de Freitas Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho
  • lauro de freitas/ba

Já conhece Lauro de Freitas ? Deixe seu Comentário
(7 Comentários enviados)

7/2/2013
Enviado por:
jeanenasc
cidade maravilhosa
"nossa cidade de lauro pra mim foi tdo q pena q ja acabou."
23/8/2012
Enviado por:
adenilson
binho
"realmente e um paraiso"
28/5/2012
Enviado por:
cristina
turismo
"com certeza não vou esqueçe-la jamais......."
28/5/2012
Enviado por:
cristina
turismo
"vou adorar essa cidade , parece muito com a minha cidade,então não vou estranhar tanto.linda!"
8/3/2012
Enviado por:
guilherme werner weyand
procura de endereço
"procuro endereço, al da praia do iguape quadra 19 lote 49 bairro vilas do atlantico, municipio lauro de freitas"
12/1/2012
Enviado por:
dulce da silva costa
hotel
"gostaria de saber se o hotel mamerlugue mudou de nome, pos gostaria de fazer uma reserva para fevereiro, mais pelo nome não consigo localizar"
9/10/2011
Enviado por:
ari
legal
"lauro de freitas é muito legal para min que vivo em uma cidade espetacular como salvador."
Como Chegar em Lauro de Freitas

Exibir mapa ampliado

Está a 22km de Salvador.

Para chegar ao município de Lauro de Freitas, saindo de Salvador, utilize a Av. Luis Viana Filho, mais conhecida como Av. Paralela, e siga pela Estrada do Coco (BA 009) até a localidade, que fica a 22 km do centro da capital.

Outra opção é seguir pela orla de Salvador, sentido norte, até chegar às praias de Lauro de Freitas.

O principal portão de entrada da Bahia, o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, está exatamente na divisa entre as duas cidades.

Os ônibus da empresa "Expresso Linha Verde" (71) 3450-0321 fazem roteiros que percorrem as duas cidades.

Publicidade


Praias - Lauro de Freitas

Praias - Lauro de Freitas

Praia de Ipitanga:
Procurada inicialmente por suas boas ondas, Ipitanga tornou-se, em poucos anos, a praia mais badalada de toda a Grande Salvador. Localizada na exata divisa entre a capital e o município de Lauro de Freitas, Ipitanga, durante os fins de semana, fica lotada de visitantes. Tanta demanda se explica pela grande infra-estrutura local, que conta com pousadas, restaurantes e cabanas de praia bem sofisticadas. Além destes atributos, a praia é o grande "point" dos jovens, que costumam se instalar num pequeno trecho chamado de "Aleluia". O banho é delicioso, já que em alguns pontos, surgem piscinas naturais de águas mornas.

Praia de Buraquinho:
Suas areias são enfeitadas por coqueiros e formações rochosas bem interessantes. Na parte sul, o mar possui ondas fortes, sendo melhor para o banho durante a vazante da maré. Ao norte, encontra-se com a foz do Rio Joanes, num trecho de mar/rio excelente para boas manobras de jet-ski e passeios de caiaque. Como Buraquinho só entrou no circuito turístico a poucos anos, sua infra-estrutura ainda é pequena.

Vilas do Atlântico:
Dentro de Lauro de Freitas, cerca de 5km após o Aeroporto Internacional de Salvador, está Vilas do Atlântico. Situada dentro de um condomínio fechado, com completa infra-estrutura e segurança, a bela praia, em seus 6 km de extensão, tem como marca maior seu vasto coqueiral e areias bastante alvas. Seu sucesso explica-se não só por suas belezas, mas por ser ela, uma alternativa prática, para fugir da rotina atribulada da capital.
Esta é Vilas do Atlântico, uma das praias mais procuradas do Litoral Norte, devido às variadas opções de lazer que oferece: surf, futebol de areia, vôlei, frescobol, além de muita sombra e água fresca. Barracas bem equipadas servem desde os tradicionais tira-gostos praieiros (peixe frito, caranguejo, lambreta e caldos diversos) a pratos requintados da culinária internacional, incluindo sushis e sashimis. A cerveja está sempre gelada e a tradicional caipirinha tem saída garantida.
O condomínio ainda conta flats, pousadas, hotéis, shoppings, cinema e restaurantes, para quem quiser esticar o programa.



Voltar Lauro de Freitas oferece
Crédito: Fonte: Bahiatursa / Fotos: Jfreitas * arquivo Bahiatursa
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia