Praias

Maior navio das temporadas de cruzeiros no país chega a Santos


O Seaview, da operadora MSC, o maior transatlântico de todas as temporadas de cruzeiros no País, atraca por volta das 6h30 desta quinta-feira (6) no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais. Pela primeira vez no Brasil, ele foi inaugurado em 9 de junho, em Gênova (IT), com a presença da atriz italiana Sophia Loren, madrinha da frota da MSC Cruzeiros, e parte às 19h com destino a Búzios (RJ), para roteiro de três noites.

Também atracam nesta quinta o Sovereign (Soberano, armadora Pullmantur) e o Celebrity Eclipse (Celebrity Cruises), em trânsito, ambos também pela primeira vez nesta temporada. O Celebrity Eclipse faz sua estreia em Santos, enquanto o Sovereign está em sua 11ª temporada no porto - ele estreou em 2008-2009 e retornou todos os anos seguintes.

Para recepcionar os cerca de 20 mil turistas nas operações de desembarque, embarque e trânsito, a Secretaria de Turismo (Setur) destacou quarteto de cordas para se apresentar no Salão Amarelo do Concais e a Camerata, no saguão principal, das 11h30 às 12h30, enquanto o violinista Iuri Cardoso e a soprano Karolyne de Carvalho estarão no átrio do transatlântico Seaview. Até o final da temporada, no dia 13 de abril, serão realizadas outras 30 apresentações musicais para os cruzeiristas.

SEAVIEW

Com capacidade para 5.429 passageiros, após 15 dias de viagem a partir de Lisboa (Portugal) - ele fez escalas em Funchal (Portugal) e Santa Cruz de Tenerife (Espanha), chegou ao Brasil no último domingo, quando atracou em Salvador (BA), e depois Búzios e Rio de Janeiro (RJ).

Até então, os maiores navios a cruzar o litoral brasileiro foram o Fantasia e o Preziosa, todos da MSC, com capacidade para até 4.363 turistas, cada. O Seaview fará mais 23 escalas em Santos, a última em 30 de março, 14 dias antes do término da temporada de cruzeiros 2018-2019.

IMPORTÂNCIA DE SANTOS  

Santos é estratégico para os negócios da armadora, conforme destacou recentemente o CEO da MSC Gianni Onorato. Seu parecer é confirmado por números, já que, nos últimos 15 anos, mais de 2,2 milhões de pessoas embarcaram no Brasil em navios da empresa, a maior parte em Santos.

Apenas na última temporada, entre novembro do ano passado e abril desse ano, mais de 214 mil pessoas embarcaram, representando um crescimento de 40% em relação ao período anterior e a volta do crescimento do setor. Com a chegada do Seaview, a expectativa da MSC é de um crescimento de 13% nesta temporada.

Fonte: Prefeitura de Santos

6/12/2018