Praias

Maresias: Circuito Gabriel Medina de Surfe

Evento será realizado neste final de semana


A etapa de abertura do Circuito Medina/ASM de Surf 2017 está com as inscrições encerradas. A competição, promovida pelo primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, serve de seletiva para os atletas ingressarem no Instituto Gabriel Medina (IGM) no próximo ano. A competição acontece no próximo sábado e domingo (27 e 28 de maio), na Praia de Maresias, Costa Sul de São Sebastião, e vai reunir 104 surfistas, de até 15 anos.

Os atletas competirão nas ondas em frente ao IGM nas categorias masculinas sub-15 (nascidos de 2002 em diante), sub-13 (nascidos de 2004 em diante) e sub-11 (nascidos de 2006 em diante) e femininas sub-15 e sub-13. A procura foi tão grande que a organização decidiu abrir uma triagem, na sexta-feira (26/05).

 

"Preenchemos as vagas e na véspera do evento faremos as disputas para selecionar surfistas para o evento principal", diz o presidente da Associação de Surf de Maresias, Alex Leco.

O Circuito terá três etapas e selecionará os campeões e vices das cinco categorias para integrar a equipe de atletas do Instituto. O evento foi criado no ano passado, já pensando na estruturação do IGM e teve como campeões Pedro Dib e Carol Bonelli, na sub-16, Kauê Germano na sub-14, Caio Costa e Pamella Mel na sub-12, e Ryan Kainalo na sub-10. "Esse ano ajustamos as categorias para que os atletas aproveitem mais o Instituto. Por isso, o limite é 15 anos", explica Leco.

Fonte: Departamento de Comunicação / Secretaria de Governo

25/5/2017