Praias

Conheça 8 funções curiosas "escondidas" no Google

Dennys Marcel - 22/9/2018

Os mais conhecidos são os jogos que marcaram época nas últimas décadas. Entre as opções que os internautas podem se divertir direto pelo Google estão clássicos como Pac-man, Snake (cobrinha), Atari Breakout e até o eterno Paciência.

Não há segredos para acessar as "funções secretas", basta digitar o que deseja no campo de buscas e irá aparecer. Lembrando que para as opções funcionarem corretamente é importante digitar exatamente como escrito na matéria. As funções "secretas" estão disponíveis para PC (Windows, Linux e macOS) e smartphone (IOS e Android).

Gerador de números

[Gerador_números/ A função "Gerador de Números" faz sorteios aleatórios - Foto: Reprodução/ Google]

Quem nunca precisou cortar pequenos pedaços de papel e escrever números para fazer um sorteio? Isso é coisa do passado! O Google possui uma função curiosa e muito útil, que se chama "gerador de números" e faz este trabalho todo em apenas um clique. Basta você escolher um número mínimo e outro máximo, que o sistema sorteia aleatoriamente um número. Para acessar, basta digitar no campo de pesquisa o termo "gerador de números", sem aspas.

Exercício de respiração

Uma das curiosas opções escondidas no Google são os exercícios para respiração, que são recomendados para casos de ansiedade ou nervosismo. A função ajuda os usuários a respirarem de forma correta numa animação que dura 60 segundos. Basta seguir as instruções que aparecem na tela na hora de inspirar e expirar. Para localizar a função "secreta" é preciso digitar exatamente o termo, sem aspas, "exercício de respiração".

Sons de animais

[Sons_Animais/ O Google disponibiliza o som de 37 animais para você ouvir - Foto: Reprodução/ Google]

Esta função é uma das mais curiosas e promete divertir muita gente interessada em ouvir os sons dos mais diversos animais. O Google disponibiliza 37 sons de diferentes bichos, que vão do zumbir das abelhas até o grugulejar do perú. Para acessar a função "secreta" digite na barra de pesquisa, sem aspas, o termo "sons de animais".

Pac-man

Um dos principais clássicos da história dos games dos anos 1980, o Pac-man está disponível para jogar online em pleno o Google, sem precisar instalar nenhum aplicativo! Também conhecido como "Come-come", o jogo foi um dos grandes sucessos do saudoso Atari e foi parar na telona dos cinemas, com o filme "Pixels" (2015). Para reviver este sucesso basta digitar no Google, sem aspas, "Pac-man" e se divertir!

Snake (Cobrinha)

[Snake/ Um dos mais clássicos jogos para celulares também está disponível "secretamente" no Google - Foto: Reprodução/ Google]

Quem nunca jogou numa tela de celular, em preto e branco, o épico jogo da cobrinha? Agora, ele está na tela do seu computador ou até do smartphone, mas sem precisar instalar nenhum aplicativo. Basta acessar o Google e digitar, sem aspas, "snake" e clicar em jogar. Assim como no clássico, o jogador precisa comer as frutas e o corpo da cobrinha vai crescendo a cada mordida.

Atari Breakout

Achou que esqueceriam do clássico dos anos 1980, Atari Breakout? Ele também pode ser jogado diretamente pelo Google, no seu navegador de internet. Para acessar a função "secreta" deste épico do Atari é preciso digitar, sem aspas, "atari breakout" no buscador e clicar na aba "Imagens". O jogo irá abrir automaticamente e é só se divertir!

Paciência

[Paciencia/ O clássico Paciência também está disponível para jogar no Google - Foto: Reprodução/ Google]

Muita gente perdia a paciência apenas assistindo alguém jogando "Paciência", mas ele era uma febre nos primórdios dos computadores. O épico jogo de cartas, um dos símbolos dos antigos sistemas operacionais Windows, agora também está disponível no Google. Para curtir o jogo é preciso digitar "solitaire" no seu buscador e clicar em jogar. Depois, escolha o nível de dificuldade "Fácil" ou "Difícil" e pode se divertir! O jogo é muito parecido com a versão tradicional.

Paleta de cores

Quer selecionar uma cor sem precisar abrir um dos - pesados - programas de edição de imagens, o Google resolveu sua vida. O buscador possui uma função escondida que revela os valores de cada tonalidade na tabela de cores. Basta escolher a cor desejada e o sistema informa seus respectivos códigos na paleta. Para acessar é necessário digitar, sem aspas, no campo de pesquisa o termo "selecionar cores".