Praias

PRAIA DE MONGAGUÁ



A praia no município de Mongaguá é bem urbanizada e recebe um grande número de turistas na temporada, possui 13 km de extensão dividida por bairros: Centro, Itaoca, Praia da Vera Cruz e Agenor de Campos. Possui larga faixa de areia escura e batida, boa para "cooper", bike e caminhadas.

Necessita um pouco de cautela em dias de mar agitado, devido as fortes correntezas. O píer é local mais procurado pelos surfistas.

Uma das maiores atrações, é a plataforma de pesca, uma estrutura de concreto armado, (a segunda maior da América Latina) com 400 metros ao mar, formando um "T", além dos pescadores é o "point" preferido também dos surfistas.

As feiras de artesanato Central e de Agenor de Campos possuem um sofisticado complexo de quiosques, com uma arquitetura arrojada, onde artistas plásticos e artesãos expõem seus trabalhos.

Local onde o turista também pode saborear comidas típicas e tomar um chopp bem gelado

Mongaguá

Mongaguá oferece:

Notícias da Praia de Mongaguá


Dicas dos Viajantes

Fotos de Mongaguá Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Mongaguá ? Deixe seu Comentário

Como Chegar em Mongaguá

Exibir mapa ampliado

Rodovias de Acesso a Mongaguá:

Via Anchieta: No trevo de Cubatão (Km 55), entre na Rodovia Pedro Taques e siga em frente até o Km 302,5.

Via Imigrantes: Mantenha-se à esquerda na saída do trevo de São Vicente (Km 58) e siga em frente até o Km 302,5.

Rodoviária: Av. Lourdes Costa Pontes - Jardim Umuarama - Informações: (13) 3448-1581

Principais distâncias

São Paulo - 90 km
Santos - 43 km
Itanhaém - 19 km

Publicidade


Surf - Mongaguá

Surf - Mongaguá

Ondulação: Swells de sul, sudeste e leste

Ventos: Os ventos ideais são de sudoeste e o noroeste ( terral ) que deixa as ondas lisas e perfeitas, mas quando muito forte pode acabar com a festa rapidamente.

Tamanho: As ondas são totalmente manobráveis, sendo mais volumosas no outside e mais cavadas no inside, quebrando melhor quando a maré está enchendo.
De 2 a 6 pés nos maiores dias, principalmente com ondulação de sul.

Tipo: Beach break ( banco de areia )

Pier: uma construção em forma de T, onde as pilastras de sua estrutura de concreto armado, avança cerca de 400 mts. mar adentro, muito utilizada pelos pescadores, que não gostam da presença dos surfistas.

Mas o melhor de tudo isto é que dentro da área formada pelo T formaram-se grandes bancos de areia, que proporcionam ondas mais frequentes e de ótima qualidade.

Voltar Mongaguá oferece
Píer - Plataforma de Pesca - Mongaguá

Píer - Plataforma de Pesca - Mongaguá

Uma das maiores atrações de Mongaguá, a plataforma de pesca, bem como o "point" preferido dos surfistas por proporcionar boas ondas, localizam-se no bairro do Agenor de Campos à 10 Km do centro.

Estrutura de concreto armado, (a segunda maior Plataforma de Pesca da América Latina) com 400 metros ao mar, formando um "T" com 200 metros de braço.

Os pescadores e visitantes podem usufruir dos sanitários e bancos, além de contar com uma excelente iluminação. Atrai diariamente vários pescadores, que vão a procura de robalos, pescadas, bagres e muitas outras espécies.

Voltar Mongaguá oferece
Ecoturismo - Mongaguá

Ecoturismo - Mongaguá

Poço das Antas, o mais visitado de Mongaguá. Parque ecológico com piscinas de água natural e corrente com trilhas ecológicas e corredeiras. Oferece como infra estrutura estacionamento gratuito, churrasqueiras, sanitários, guarda-vidas e posto de atendimento médico.

Acesso pela rodovia Padre Manoel da Nóbrega a 700 metros do centro da cidade. Maiores informações pelo tel. (013) 3448 5120.

Mongaguá possui várias trilhas Ecológicas que só agora começam a ser operacionalizadas, como a visita a Aldeia Indígena tupi-guarani localizada em Reserva Ambiental da Mata Atlântica, no complexo dos três rios: Bichoró, Mineiro e Aguapeú, onde o turista poderá conhecer a aldeia, sua cultura e adquirir artesanatos indígenas.

A travessia e feita de barco, e o turista pode ainda conhecer e apreciar a riqueza de sua fauna e flora, com variados tipos de plantas medicinais , ornamentais e diversos pássaros exóticos.

Visitar o Parque Ecológico de Mongaguá é conhecer um pouco da natureza. Ideal para grupos de estudantes, pois o parque que fica de frente para praia, abriga um viveiro com mais de 40 tipos de aves, possui também o Aquário municipal com mais de 60 espécies de peixes exóticos e ornamentais. Logo na entrada o visitante depara com lagos e cisnes, onde está localizado o pavilhão da natureza que conserva variado mostruário de pedras , cristais, minerais e porções de areia de todas as praias do litoral paulista. Vale a pena conferir.

Voltar Mongaguá oferece
Turismo Rural - Mongaguá

Turismo Rural - Mongaguá

Na área rural de Mongaguá o turista pode encontrar o sossego do campo, localizada em Agenor de Campos, pode-se alugar cavalos para passeios em grupos ou ainda passar o dia pescando nos diversos pesqueiros existentes no local, que oferecem áreas de lazer e entretenimentos, com churrasqueiras, estacionamentos, piscinas naturais, águas nascente, leite puro, horta natural, e pescar os diversos tipos de peixes como: Pacú, Tilapia, Piau, Tambacu, Carpa, Traira e outros

O pesqueiro ainda oferece o serviço de limpar e servir cozido ou frito o peixe fisgado, se assim o visitante desejar.

Voltar Mongaguá oferece
Crédito: Fotos: André Caldas / Agradecimento Prefeitura de Mongaguá
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia