Praias

NOVA VIÇOSA



O extenso litoral, envolto pela natureza, faz de Nova Viçosa destino certo para quem procura sossego à beira-mar, ao sol dourado da Bahia. Manguezais da Mata Atlântica, as belas ilhas de Barra Velha e Coroa Vermelha, rios cristalinos e as praias de um vasto areal branco - na maré baixa, chegam a 300m de largura - dão tom da paisagem local.

Dentre os inúmeros atrativos ecológicos, a natureza contempla o visitante com um verdadeiro balé aquático das baleias Jubarte. O conhecido festival acontece no mês de julho, quando as baleias procuram as águas mornas e calmas do litoral baiano para se acasalarem e amamentarem os filhotes.

Os fãs de turismo histórico podem se deliciar com as construções coloniais, que preservam intactas a arquitetura de séculos atrás, como a Casa de Câmara, a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, o Sobrado do Porto e a cadeia, datadas do final do séc. XVIII.

Na Vila de Helvécia, ainda funciona a Estação Ferroviária, construída em 1897. A cidade dispõe de uma boa infra-estrutura turística com hotéis, pousadas, bares, restaurantes e agências de turismo receptivo que disponibilizam, entre outros serviços, os passeios de barco ao longo da Costa.

Nova Viçosa oferece:


Dicas dos Viajantes

Fotos de Nova Viçosa Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Nova Viçosa ? Deixe seu Comentário
(19 Comentários enviados)

23/6/2015
Enviado por:
edivegens
"gente mora em são paulo, e vou sempre que posso com minha família para nova viçosa lugar lindo simples de praias maravilhosas... lir um monte de bobagens como la tem muito bandido, tem que levar sua mulher, nossa que os quiosques são longem das praias..."
5/11/2013
Enviado por:
kissila
conhecer nova viçosa
"olha estou querendo ir conhecer nova v dia 15 agora moro em teofilo otoni qual e a pousada mais en conta ai"
8/10/2012
Enviado por:
marcos
quero conhecer nova viçosa
"olá pessoal! fiquei sabendo dessa cidade nova viçosa, e me interesso em alugar para 10 dias uma casa preferência à beira-mar, sou só eu e minha esposa e dois cachorrinhos. o que vcs podem me dizer? dá para mergulhar lá?"
11/7/2012
Enviado por:
ederson luis de araujo
segurança
"nova viçosa e bonita tem tomar cuidado so com ladrao la precisa de mais policiamento e mais investimento na cidade povo sofrido mas gente boa...."
12/6/2012
Enviado por:
vania lucia
ferias
"fui em nova viçosa e adorei,estou comprando casa e vou viver para sempre no paraizo, praias maravilhosas e de ladrao eu nao tenho medo, porque eu nao tenho dinheiro...rsrsrs um beijo par barraca calamares, amei estar ali!!! beijosssssssss"
17/4/2012
Enviado por:
fabricia
"a praia do sabacui e o tima todos os dia eu vou la"
25/2/2012
Enviado por:
sergio andrade
e tudo de bom
"passei o carnaval ai 2012 foi o melhor da minha vida quero voutar ano que vem para ser feliz kkkkk"
25/2/2012
Enviado por:
sergio andrade
nova viçoza
"e tudo de bom o lugar elindo as praias sao as melhores e nois nova viçoza kkkkkkkk"
16/2/2012
Enviado por:
12359
cidade linda
"para mim é a cidade do meu coraçao"
17/1/2012
Enviado por:
ricardo bispo
viagem
"se forem p pousada vcs preparem os pés pois o lugar não tem onibus as distancias entre as praias e gigantesca e as barracas ficam loge da beira mar restaurante bom poucos parte bancaria quase zero so bradesco no mais é bom pra descansar mulher leve a sua"
29/12/2011
Enviado por:
karol
praia
"la e muito otimo se eu pudesse pasava o ano todo la@!!!!!!!!la e de m@is"
12/12/2011
Enviado por:
elza banin
35581370191
"nao conheco as praia de nova viiçosa,mas gostaria de conheser."
24/11/2011
Enviado por:
francisco assis
saudades
"frequentei nova vicosa, desde o comecinho, da era prefeito teones. nunca mais pude voltar. ja se passaram 27 anos. saudades."
11/10/2011
Enviado por:
jose mario
ladroes em nova viçosa
"sabe o que voce deve fazer?segurar os ladroes de sua cidade que com certeza vem pra ca pra culpar os nativos daqui. nossa cidade e super tranquila, mas quando chega o verao, os ladroes de vem de t.otoni, teixeira, vitoria,bh, nanuque e muitas outras cidad"
30/9/2011
Enviado por:
ricardo
a questao da grana
"se for pra nova viçosa não leve mais de 200 cruzeiros pois corre o risco de voltar devendo pra bandido um emprestimo consignado"
30/9/2011
Enviado por:
ricardo
turismo sem segurança
"ladrao em nova viçosa so se for no atacdo não se tem ladrao no varejo não turista acha que o baiano tá encantando só se for com a sua carteira"
Como Chegar em Nova Viçosa

Exibir mapa ampliado

Está a 900km de Salvador

Pegar a BR-324 e seguir até a BR-101, que leva ao município.

De ônibus, sair de Salvador até Teixeira de Freitas pela empresa Águia Branca - tel.: (73) 4004.1010. De lá, a empresa Santa Clara - tel.: (73) 3219.1490 dispõe de linhas até o destino final.

Via Aérea:
Existem vôos diários para o Aeroporto Internacional de Porto Seguro.

A partir de Porto Seguro, ônibus diários com destino a Teixeira de Freitas, em seguida Mucuri e Nova Viçosa.

Publicidade


Baleias Jubarte - Nova Viçosa

Baleias Jubarte - Nova Viçosa

Todos os anos, entre os meses de julho e novembro, o extremo sul da Bahia recebe ilustres visitantes em seu litoral. As gigantes baleias Jubarte, que podem chegar até 16 metros de comprimento e 40 toneladas, percorrem uma longa jornada de cerca de 5000 km, em busca das águas quentes e cristalinas da região, ideais para a reprodução e para as primeiras aventuras de seus filhotes.


Lazer predileto de muitos turistas que buscam Abrolhos nesta época, a "baleada", nome dado ao ato de observar as baleias, é um programa inesquecível. As Jubarte, também chamadas de "baleias cantoras" ou "baleias acrobatas", encantam pela docilidade demonstrada ao se aproximarem das embarcações, fazendo belos movimentos e emitindo sons, que pressupõem o momento de seu acasalamento.


Fugindo das águas gélidas da Antártida, as jubarte aqui, ficam bem longe de seus implacáveis predadores naturais, as Orcas e os grandes tubarões, que não se dão bem com o regime de corais.


A cada ano, o Instituto Baleia Jubarte (organização não governamental com sede em Caravelas) realiza um monitoramento e estudo da população das baleias, que na última medição ultrapassou a expressiva marca de 1000 animais.


No entanto, ao longo da história, esses mamíferos foram quase extintos na costa brasileira, fato somente evitado pela lei 7.643, de 1987, que proibiu a caça, a captura e qualquer outra forma de agressão aos animais nas águas do Brasil. Mais tarde, o mundo aderiu à iniciativa por força da Comissão Baleeira Internacional, órgão empenhado na perpetuação das muitas espécies de baleias.

Como chegar
O trecho de 60 km de litoral, entre Prado e Nova Viçosa, é o ponto onde as baleias aparecem com maior freqüência. A distância para Prado a partir de Salvador é de 812 km.

Dicas
Na Praia do Forte, litoral norte da Bahia, durante o mesmo período do ano, as Baleias Jubarte também podem ser vistas com facilidade.

Voltar Nova Viçosa oferece
Crédito: Fonte: Bahiatursa / Fotos: Jfreitas * arquivo Bahiatursa
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia