Praias

PERUÍBE



"Terra de Eterna Juventude"
Assim é conhecida Peruíbe, uma das mais belas cidades da Costa da Mata Atlântica.

Reúne lindas praias, cachoeiras, rios e uma natureza inigualável, que nos presenteou com um produto mineral riquíssimo em propriedades medicinais: a conhecida Lama Negra de Peruíbe (mais informações abaixo), que oferece saúde e beleza.

Por ter parte de sua área dentro da Estação Ecológica Juréia-Itatins, (click para mais inf. ) reconhecida pela Unesco como patrimônio da humanidade, é considerada o Portal da Juréia.

Conta com excelente infra-estrutura e grande potencial turístico, integrando o ecoturismo ( click para mais inf.) e o progresso, proporcionando aos turistas e veranistas momentos agradáveis de lazer, descontração, cultura, descanso e muita qualidade de vida, tornando sua passagem por Peruíbe inesquecível.

Com um clima subtropical, temperatura média anual de 21ºC.

É no verão que Peruíbe atinge sua plenitude: veranistas superlotam os hotéis, casas, praias, restaurantes, praças, shoppings, desfrutando intensamente a beleza local.

- Álbum de fotos (click aqui)

Peruíbe

Peruíbe oferece:

Matérias relacionadas de Peruíbe

Dicas dos Viajantes

Fotos de Peruíbe Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Peruíbe ? Deixe seu Comentário
(26 Comentários enviados)

7/11/2014
Enviado por:
amanda ramos
perfeita!
"acabei de me mudar para peruíbe, e nada poderia ser melhor que respirar o ar daqui e vislumbrar tanta beleza natural. deus abençoe peruíbe!"
22/1/2014
Enviado por:
daniela silva
simplesmente perfeito!!
"lucas vinicius barbosa... se é a primeira vez da sua sogra, ela vai ficar deslumbrada, pois peruibe é um paraiso. não deixe de ir até a cachoeira, o caminho com vista pro mar é de tirar fôlego!!! boa viagem"
17/1/2014
Enviado por:
lucas vinicius barboza da silva
vamos ate la
"estou indo para la em 27/01/2014 como toda minha família espero que supere minhas expectativas sou de barretos sp e adoro praia e minha sogra vai comigo sera sua 1 vez no mar em 54 anos espero q goste"
6/1/2014
Enviado por:
ildes
juréia
"se for em peruibe não deixe de visitar a região da juréia, praia guaraú e cachoeiras da região."
2/1/2014
Enviado por:
katia
ansiosa em conhecer
"estarei indo em peruíbe pela 1° vez dia 27/01/2014, e todos os comentários me deixaram muito confiante, acredito que eu e minha família vamos gostar muito."
24/10/2013
Enviado por:
paulo ferreira ramos
peruibe é 10
"frequento peruíbe desde 1979 acompanhei o crescimento desta cidade e principalmente do guarau. agora lamentável o comentário de fabio tato."
12/3/2013
Enviado por:
fabio tato
passeio ai sempre
"o bom de peruibe e que nao tem farofeiro e bahiano loko! ow cidade limpa e organizada! adoro peruibe"
5/1/2013
Enviado por:
michelle
"peruibe tem que melhora"
11/9/2012
Enviado por:
miguel ferreira
vale a pena !!! recomendo !!!
"apaixonei-me pela 1ª vez que ai fui. recomendo, vale a pena estar com pessoas tão hospitaleiras!!! obrigado por me receberem tão bem. abraço para todos."
15/6/2012
Enviado por:
antonio
marcos
"muito bonito eu moro la"
18/5/2012
Enviado por:
iranete
"adorei conhecer esta cidade tao linda pena que conheci trabalhando mas valeu apena as pessoas dai sao maravilhosas valeu iranete"
15/4/2012
Enviado por:
aventureiro- milho verde
nao def.
"quando vc for em peruibe coma milho verde do tio aventureiro frente ao quisque 10 (shima) na praia do centro."
1/3/2012
Enviado por:
rosilene maria de macedo
"peruibe é demais,um verdadeiro paraiso,ainda compro uma casa la."
15/2/2012
Enviado por:
solange vaz
gostaria saber se meu filho de 6 anos paga passage
"de onibus"
1/2/2012
Enviado por:
eliane caires gonçalves
praias de peruibe
"conheci peruibe nas ferias de julho,adorei tanto que voltei no ano novo,a virada la foi d "
19/1/2012
Enviado por:
edmar
peruíbe d
"gosto muito de visitar peruíbe vale a pena conhecer a cidade."
14/1/2012
Enviado por:
sueli maria araujo
otima cidade
"que linda cidade moro em brasilia e gostaria de fazer um passeio nas minhas ferias julho"
13/1/2012
Enviado por:
andre
ja fui
"etive em peruibe em dezembro foi as melhores ferias q ja tive esta e a segunda vez que vou pretendo voltar em dezenbro novamente"
4/1/2012
Enviado por:
juliana
"adooooro peruibe gostaria de saber qual vai ser a programaçao para fevereiro de 2012 urgente"
23/12/2011
Enviado por:
graziella
otima cidade
"e uma cidade muito linda porsuas belezas naturais ,pois a conheço bem poia nasci em sp mas fui criada toda a minha infancia ai vale a pena conhecer esse pedaço do paraiso 10"
17/12/2011
Enviado por:
juninho
carnaval
"bom dia! eu gostaria de saber os shows que vai ter no caranaval em peruibe.obrigado desde já"
12/12/2011
Enviado por:
julina
fim desemana maravilhoso
"adorei muito bom otimo lugar para fins de semana"
9/12/2011
Enviado por:
andressa mesquita correa
show do verão
"queria sabe quem ja esta confirmado em janeiro de 2012 do show de verão de graça "
23/11/2011
Enviado por:
andre
to chegando
"ja conheço a cidade as praias sao lindas os passeios sao muito bons e voutarei ai em dezenbro agora com a familha toda"
22/11/2011
Enviado por:
maria moreire guimaraes
peruibe
"quero asfalto na minha rua e dificil andar nela a pe ou de carro principalmente guando chove prefeita milena o seu pai garantiu que se ganhace seria a primeira rua que ele iria arruma pesso este presente de natal"
19/9/2011
Enviado por:
lúcia
morador de peruíbe
"moramos em peruíbe eu e meu marido , podemos dizer moramos no paraíso. amamos esse lugar."
Como Chegar em Peruíbe

Exibir mapa ampliado

Vias de acesso:

Rodovia Imigrantes/Anchieta - 128 Km de SP
Rodovia Régis Bittencourt - BR 116 - 172 Km de SP e 320 km de Curitiba
Rodovia Pedro Taques - 85 Km de Santos
Rodovia Padre Manoel da Nóbrega - 20 Km de Itanhaém

Principais Distâncias (km):
- Ribeirão Preto: 441 Km
- Campinas: 230 Km Sorocaba: 205 Km
- Piracicaba: 290 Km
- Iguape: 118 Km
- P. Grande: 86 Km
- Santos: 90 Km
- Mongaguá: 43 Km
- Itanhaém: 20 Km
- Itariri: 19 Km
- Pedro Toledo: 26 Km
- Registro: 100 Km
- Rio de Janeiro: 644 Km
- Belo Horizonte: 726 Km
- Curitiba: 320 Km

Empresas de ônibus que atendem o município:

VIAÇÃO - FONE - PRINCIPAIS DESTINOS

Breda - (13)3455-1638 - São Paulo, Osasco, São Bernardo, Santos, Cubatão, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém.

Intersul - (13)3455-2375 - São Paulo, Juquitiba, Santa Rita, Pedro Barros, Cajati, Eldorado, Jacupiranga, Pariquera-açu, Cananéia, Ilha Comprida, Iguape, Registro, Juquiá, Miracatu, Pedro de Toledo, Itariri, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente e Santos.

Penha - (13)3455-3186 - Paranaguá, Porto Alegre, Pelotas

Princesa dos Campos - (13)3455-3186 - Curitiba, Ponta Grossa, Prudentópolis, Guarapoava, Cantagalo, Lanranjeiras do Sul, Cascavel, Medianeira, Foz do Iguaçu.

Catarinense - (13) 3455-3186 - Curitiba, Florianópolis, Joinville, Itajaí, B. Camb

Publicidade


Praias - Peruíbe

Praias - Peruíbe

Praias da Área Central - As praias relacionadas a seguir são interligadas, caracterizadas como área urbana, não havendo separação física entre elas, sendo apenas identificadas como bairros diferentes : Barra da Jangada, Ribamar, Flórida, Samburá, São João Batista, Arpoador e Nova Peruíbe.

Praia do Canto ou Costão - Praia localizada entre a encosta da Serra dos Itatins e a foz do Rio Preto. De singular beleza, com bica natural de água da Serra do Itatins, e uma vista panorâmica admirável.

Prainha - Praia com acesso pela estrada do Guaraú (altura do km 04), de rara beleza, com águas calmas, ideal para pesca de arremesso, fotografias e contemplação. Existe nos costões rochosos desta praia um pequeno forte, que para muitos, ainda é misterioso.

Praia do Guaraú - Praia pitoresca, localizada à 7 Km do Centro entre a Serra dos Itatins, tem a sua frente as ilhas do Guaraú, Guararetama e Lage da Garoupa, junto com as montanhas e costões, mais ao sul.

Desertinha Localizada na Estação Ecológica Juréia-Itatins, o acesso se dá pela estrada do Una. Sua extensão é de 320 metros, com largura média de 70 metros. A areia é fina e firme, apresentando ondas médias e constantes. Utilizada apenas para pesquisa científica e educação ambiental

Praia do Juquiá Pequena praia com aproximadamente 500 m de extensão. Tem um costão bastante rochoso e a montanha chega bem próxima da praia que é cortada por um pequeno riacho. A praia do Juquiá é alcançada, tanto pela trilha que tem início no Guarauzinho, quanto pela estradinha (particular) que serpenteia a serra do Juquiá, desde a estrada que leva à Barra do Una..

Arpoador - Pequena praia com areia clara, possui duas cachoeiras. A dificuldade do acesso que pode ser feito por trilha ou barco conserva o estilo selvagem desta deslumbrante praia.

Parnapuã - Esta praia já foi uma das polêmicas da região. Nela tentaram um dia montar uma usina nuclear, o projeto Iguape I e II.

Parnapuã continua nos contemplando com sua beleza. Praia de difícil acesso, chega-se apenas por trilhas, como a trilha do Imperador.

Praia do Caramborê - Localizada no interior da Estação Ecológica Juréia-Itatins, o acesso se dá através da estrada Guaraú - Una ou pela trilha do Imperador. Sua extensão é de 543 metros e a largura média de 110 metros, não possuindo ocupação de entorno.

Praia do Una - Um vilarejo de pescadores artesanais, localizado nas margens do rio Una, vivem de recursos naturais. A praia situada no interior da Estação Juréia Itatins, possui costões e excelentes locais para pesca amadora. Pode-se avistar o maciço da Juréia e o Pico Dedo de Deus, manguezais e restingas.

Voltar Peruíbe oferece

Surf - Peruíbe

Ondulação: Sul e Leste

Ventos: Os ventos ideais são de sudeste e o famoso noroeste (terral) que deixa as ondas lisas e perfeitas, mas quado muito forte pode acabar com a festa rapidamente.

Tamanho: As ondas são totalmente manobráveis, sendo mais volumosas no outside e mais cavadas no inside, quebrando melhor quando a maré está enchendo.
De 2 a 6 pés nos maiores dias, principalmente com ondulação de sul.

Tipo: Beach break ( banco de areia )
Points

Praia do Centro: recebe ondulação de sul, quando o swell é muito grande a travessia da arrebentação exigem um bom preparo dos surfistas.

Guaraú: Atravessando o morro você chega a esta praia que tem nos dias de mar storm, suas melhores condições por estar entre dois morros que seguram o vento, mantendo uma boa formação p/ ondas que podem atingir até 6 pés. Preparo físico e boa remada são essenciais devido a ausência de canais. Ondulação de Sul e Leste

Arpoador, Parnapuã, Brava e Juquiá: Em razão de pertencerem a reserva ecológica da Juréia é necessário autorização, e só é possivel o acesso a pé, a partir da praia do Guaraú a melhor ondulação é a de leste, mas quebra também de sul.

Voltar Peruíbe oferece
Lama Negra - Peruíbe

Lama Negra - Peruíbe

A lama negra nada mais é do que argila marinha enriquecida há 120 mil anos com bactérias, microalgas e matéria orgânica de origem oceânica e continental a qual se atribui propriedades medicinais.

Em relação à eficácia da lama negra no uso medicinal, o médico e coordenador do Projeto Lama Negra, Paulo Flávio de Macedo Gouvea explica que o Instituto Geológico do Estado realizou uma série de estudos, na década de 70, que comprovaram a baixíssima radioatividade do minério e sua ação oxidante, o que a faz combater o acúmulo de radicais livres, responsáveis pelas sensações de cansaço e estresse.

"Desde a primeira aplicação, a pessoa já se sente muito melhor, pois a lama combate o estresse bioquímico", explica Gouvea. Mantido pela Prefeitura Municipal de Peruíbe, o Complexo Termal utiliza dois métodos de tratamento com a lama negra: o método cubano e o italiano.

Voltado para os moradores de Peruíbe, o método cubano consiste na utilização da lama durante três semanas seguidas, de segunda à sexta, com descanso aos sábados e domingos. Depois desse período inicial, o paciente fica outras três semanas sem aplicações. Já no método italiano - cujo ciclo é mais curto e, por isso, indicado aos turistas - as aplicações concentram-se em doze dias ininterruptos, seguidos pelo mesmo intervalo de três semanas. Ambos os ciclos se repetem até o paciente receber alta.

As sessões, que duram 20 minutos e são realizadas com lama negra a uma temperatura de 40 graus.

Atendimento do público no Lamário :

Av. Gov. Mário Covas Jr., junto Complexo Termal Lama Negra
Tel. (13) 3453-4818
De Seg a Sex - 8h às 17hs

Voltar Peruíbe oferece

Dicas de Passeios - Peruíbe

Ruínas do Abarebebê
Principal ponto turístico, histórico e cultural do município que retrata nossa participação no período colonial. Visitação monitorada: R$ 1,00. Aberta diariamente em horário comercial ; sábados domingos e feriados das 10:00 às 18:00hs.

Praça Flórida
A mais bela e verdadeira Feira de Artesanato Regional, com área de lazer e de alimentação, funciona a partir das 19:00 h.

Porto de Pesca
Inaugurado na década de 80 é um ótimo local para pescar, possui mercado de peixes frescos e um monumento da Colônia Japonesa erguido em 1964.

Praça Ambrósio Baldim
Conhecida como "Praça Redonda", ótima opção para passeio noturno, oferece praça de alimentção e lojas de variedades.

Boulevard
Amplo calçadão no centro comercial e de lazer. Novo espaço cultural onde se realizam shows musicais, dança, corais e o desfile e concerto da Banda Musical Municipal de Peruíbe (9 vezes campeã brasileira).

Voltar Peruíbe oferece
Crédito: Agradecimentos: Prefeitura de Peruíbe
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia