Praias

PIRAMBU



Por Raquel Santos

A recente inauguração da ponte Construtor João Alves, uma das maiores do gênero urbano do Brasil, facilitou a locomoção e encurtou a distância rumo ao litoral norte de Sergipe. Para quem tem como destino Pirambu, um dos roteiros mais procurados da região, o trajeto foi reduzido de 68 para 32 quilômetros. Apesar de a população de Pirambu sobreviver da pesca, o turismo é também ponto alto no município, onde são realizadas festas conhecidas em todo o Estado. Suas praias ainda pouco exploradas - algumas protegidas pelo Ibama - compõem 45 quilômetros de orla com areias claras - 14 deles de dunas - e mar propício aos esportes náuticos. A vegetação é variada, com predominância de coqueiros, matas de restinga e manguezais, propícios para o desenvolvimento de caranguejos e camarões. O local tornou-se referência também por abrigar a Reserva Ecológica de Santa Isabel, uma área de 2776 hectares que mantém um dos principais centros de estudos do país de tartarugas marinhas do Projeto Tamar-Ibama.
Outro ponto de destaque da região é Lagoa Redonda. Nas dunas, os turistas aproveitam as ondulações para praticar o ´ski-bunda´ - uma variação do sandboard -, que é simplesmente descer o areal escorregando sentado.

Pirambu
Matérias relacionadas de Pirambu

Dicas dos Viajantes

Fotos de Pirambu Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho
  • pirambu/se
  • pirambu/se
  • pirambu/se
  • pirambu/se

Já conhece Pirambu ? Deixe seu Comentário
(14 Comentários enviados)

23/1/2015
Enviado por:
jose vieira
"por favor tem onibus de aracaju para pirambu,pro favor sou sergipana de neopolis mas moro no rio rj a 45 anos pretendo ir ai por favor"
31/12/2014
Enviado por:
antonio do prado pereira
rever a minha irma e conhecer e quem sabe me estab
"queria rever a minha irma que mudou se de propria para ai e nao tenho contacto com ela faz mais de 10 anos por favor me ajudem ela se chama maria sebastiana pereira o marido dela se chama lefer vou ai conhecer este lugar maravilhoso e quem sabe me estabel"
28/3/2014
Enviado por:
singela dos santos
meu pirambu
"to no rio de janeiro,mas morro de saudades da minha terra"
2/2/2014
Enviado por:
neide
pousads
"gostaria de saber se tem pousadas,guias turisticos?"
30/1/2013
Enviado por:
alexandra lima santos
praia de pirambu
"veja só que paraíso"
4/1/2013
Enviado por:
calisio j. s. filho.
pirambu- sergipe
"sou de senhor do bonfim - bahia, qual o caminho mais proximo para chegar em pirambu- sergipe?"
4/1/2013
Enviado por:
paulo rogerio
florianópolis
"maravilnhosa estas praias"
8/11/2012
Enviado por:
mayrla
mayrla
"muito bom vou sempre pra la"
3/7/2012
Enviado por:
dyeferson
comentarios-pirambu
"gostei"
21/4/2012
Enviado por:
aldaires
"morei 6 meses em pirambu gostei muito penso um dia voltar naquelas prais lindas!!!"
1/4/2012
Enviado por:
genmilton dos santos
saudades da minha terra
"essa pra e otima pra passar um carnaval."
9/12/2011
Enviado por:
roberto remígio
amo pirambu
"sou de longe, de petrolina-pe, mas descobri pirambu e me apaixonei, volto sempre e quero comprar um imóvel lá para ser enterrado naquela cidade linda... só espero que demore muito para isso acontecer."
26/11/2011
Enviado por:
katiana
praia de pirambu
"durante a minha infância e adolescência estive várias vezes em pirambu e sinto uma saudade imensa de pisar na areia branca da praia de ver as tartarugas no projeto tamar e atualmente moro em uberlândia mas guardo comigo as lembranças de tempos tão felizes"
17/11/2011
Enviado por:
luciano
espetáculo
"cidade muito linda. passei minha infância passando as férias nessa cidade. sou de salvador, mas sempre que posso vou pra aracaju e pirambú, renovar as energias."
Onde Ficar
Pousada Piramar
www.piramarpousada.com.br
Tel (79) 3276-1027
R. Givaldo Moura da Silva, 85 - Pirambu
faleconosco@piramarpousada.com.br
Como Chegar em Pirambu
Uma das maneiras mais rápidas de chegar a Pirambu é pela rodovia SE 100, que liga o município de Barra dos Coqueiros à cidade. São 25 quilômetros de estrada que foram facilitados pela construção da ponte Construtor João Alves sobre o rio Sergipe, ligando a capital à Barra. O caminho é ideal para quem vem do aeroporto.
O outro caminho, ideal para quem vem descendo por Maceió, é a BR-101. É só entrar em Japaratuba, passar por dentro da cidade e em menos de meio hora chegar a Pirambu. O caminho é todo asfaltado.

Publicidade


Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia