Praias

PRAIA DE PRAIA DO REFÚGIO



Por Raquel Santos

Águas límpidas, cor de pérola, com temperatura média de 25ºC são uma constante nas praias de Sergipe. Referência turística obrigatória, o litoral sul é composto por cerca de 24 quilômetros dessas belezas, dentre as quais se destaca as areias do Refúgio. Lá, o banho de mar é seguro, podendo-se andar até 50 metros dentro d´ água, sem riscos. As ondas não são altas, o que possibilita às pessoas desfrutar da natureza, composta por dunas e coqueirais. Outra vantagem é a infra-estrutura que o lugar oferece. Ao longo de toda a avenida José Sarney, onde a praia está localizada, bares e restaurantes agradam sobretudo aos visitantes que buscam saborear as comidas típicas região, a exemplo do caranguejo ou da carne de sol. Uma boa opção para experimentar algumas dessas iguarias é o bar Parati, um dos estabelecimentos mais freqüentados. Aos finais de semana, recomenda-se fazer reserva. Com três ambientes (quiosques, praia e terraços), além do cardápio formado com mais de 60 tipos de pratos (vale provar a carne sol com purê de mandioca, arroz, feijão tropeiro e vinagrete) e tira-gostos, a casa chama atenção pelo atendimento inusitado. Nos quiosques há regulador de som individualizado e sinalizador luminoso para solicitação dos serviços de garçom, o que permite maior privacidade. Para a praia são levadas caixas de isopor com bebidas, não sendo preciso ao visitante pedir constantemente sua reposição. No terraço, sob os sombreiros, os acessos calçados permitem o deslocamento de cadeiras de portadores de deficiência física, num ambiente com vista privilegiada para as dunas com mais de sessenta coqueiros, além da jardinagem que complementa os cuidados com a ambientação natural.

Praia do Refúgio

Notícias da Praia de Praia do Refúgio


Dicas dos Viajantes

Fotos de Praia do Refúgio Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Praia do Refúgio ? Deixe seu Comentário

Onde Ficar
O local mais próximo para se hospedar é na pousada Acalanto, na praia de Aruana. Dispõe de café da manhã, 16 apartamentos equipados com televisão, chuveiro elétrico, ar condicionado e frigobar e apartamentos com ventilador de teto. Diárias sob consulta. Telefax (79) 3223-2864. E-mail: acalanto@infonet.com.br
Como Chegar em Praia do Refúgio
A praia do Refúgio fica a 18 quilômetros do centro de Aracaju. Da avenida Santos Dumont, onde está concentrada a rede hoteleira da cidade, basta acessar a passarela do Caranguejo (que fica entre os números 500 e 800) e seguir em frente pela Rodovia José Sarney. Por ela, o visitante passará pelas praias de Aruana, Robalo e Náufragos até chegar ao destino.

Publicidade


Crédito: fotos: divulgação/restaurante Parati
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia