Praias

PRAIA DE PRAIA DO ROSA



Do sossego do dia à agitação noturna, a praia do Rosa tem pra todos os gostos

Situada entre os municípios de Garopaba e Imbituba, a 70 Km ao sul da capital catarinense, está a Praia do Rosa. Até pouco tempo, o local era uma sossegada vila de pescadores, hoje é mundialmente conhecida e recebe turistas de todo o Brasil, principalmente paulistas e gaúchos. As areias brancas são um convite ao sossego. No mar, tudo é um pouco mais agitado, com a disputa dos surfistas pelas ondas. À noite, o agito toma conta. Entre as casas noturnas, uma das mais conhecidas é o "Mar Del Rosa", no Canto Sul. A praia é muito procurada durante o reveillon e o Carnaval. Nessas datas, é preciso paciência para chegar até a praia. O acesso é feito através de uma rua estreita de chão batido, o que requer atenção dos motoristas.

Praia do Rosa

Praia do Rosa oferece:

Notícias da Praia de Praia do Rosa


Dicas dos Viajantes

Fotos de Praia do Rosa Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Praia do Rosa ? Deixe seu Comentário
(0 Comentários enviados)

Como Chegar em Praia do Rosa

Exibir mapa ampliado

O acesso à Praia do Rosa é feito pela BR-101. Entre no trevo de acesso a Garopaba, dobrando a direita, você está na Estrada Geral do Rosa com aproximadamente 7km de extensão.

Distâncias:
Florianópolis (70km)
Porto Alegre (400km)
São Paulo (785km)
Rio de Janeiro (1195km)
Curitiba (355km)
Garopaba (10km)

Publicidade



Surf - Praia do Rosa

A praia do Rosa é um dos points de Santa Catarina mais procurado pelos surfistas. As ondas são constantes e variam de meio metro a 3 metros. Muitos campeonatos de surf acontecem durante todo o ano na praia. O vento sul favorece a prática desse esporte no Rosa Sul. Já se o vento for nordeste, a melhor opção é o Rosa Norte.

Voltar Praia do Rosa oferece
Crédito: Graziele Dal-bó / Fotos: Marcus Israel
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia