Praias

PRAIA DE PRAIA MOLE

A praia Mole é uma das mais famosas de Floripa. Point badalado, ela é a preferida dos jovens para curtir uma azaração. Entre os surfistas, ela também é bastante divulgada, seja por ter ondas constantes, seja por ser uma das mais democráticas para a prática do esporte, ao contrário da vizinha Joaquina.

Como Chegar em Praia Mole
Após passar a ponte que faz a ligação com a Ilha, vire à direita e entre na Avenida Beira-Mar. Siga reto até chegar em um elevado, que fica próximo ao Centro Integrado de Cultura. Passe o elevado e siga as placas que indicam "praias do leste". É só seguir pela Rodovia Admar Gonzaga e subir o Morro da Lagoa. Vá reto na Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição e vire à esquerda para subir o Morro da Mole. A poucos quilômetros da subida está a praia.

Praias - Praia Mole

Praias - Praia Mole

A Mole também é conhecida por servir de passarela aos corpos malhados e, segundo o relato de alguns turistas, é onde se encontra a maior quantidade de gente bonita por metro quadrado. A areia é fofa e ótima para as caminhadas de quem pretende não perder a forma mesmo nos dias de folga. O cuidado deve ser redobrado com o mar, já que as ondas vêm em todos os sentidos. Além do surf, o frescobol também é outro esporte bastante comum nas areias da praia. A dica, no Verão, é levantar cedo para chegar à praia tranqüilamente, já que o trânsito é freqüente nessa época do ano e um trajeto que poderia ser feito em apenas 20 minutos, chega a durar horas. Para quem não se importa com filas, pode aproveitar o tempo em que fica parado nos dois morros que dão acesso à praia para tirar belas fotos, pois a vista é deslumbrante.

Foto: Renato Boulos

Voltar Praia Mole oferece

Surf - Praia Mole

Muito procurada pelos surfistas - tanto os nativos quanto os visitantes - a praia Mole tem ondulação de sul a leste. O vento é o oeste ou sudoeste terral, ou leste e sul maral. O nordeste pega de lado.
Característica da onda: canto direito (Gravatá) suporta grandes ondulações de sul, onda grande, mas gorda.
Meio canto esquerdo: onda com mais parede, dependendo do dia, pode estar bem cavada. O meio e o canto esquerdo não suportam ondulações tão grandes como no canto direito.


Voltar Praia Mole oferece

Onde Comer - Praia Mole

Para quem gosta de curtir o sol e o mar o dia inteiro e não quer sair nem para almoçar, na praia mesmo há uma série de ambulantes credenciados pela prefeitura que vendem de tudo: desde sanduíches naturais, tigela de açaí, empanados, sucos, refrigerantes, água e cerveja. Mas, quem gosta de apreciar um bom prato de frutos do mar, pode escolher entre a série de restaurantes da Avenida das Rendeiras, passagem para chegar à Mole. A seqüência de camarão custa, em média, R$ 30 por pessoa. No Restaurante Casa do Chico, na Rendeiras, o destaque é para o Camarão à Casa do Chico, feito com molho branco e catupiry. O local funciona de terça a domingo, das 11h30 à 00h30. Avenida das Rendeiras, 1620. Telefone: (48) 3232-5132.



Voltar Praia Mole oferece

Hospedagem - Praia Mole

Em frente à praia Mole, há um hotel para quem não quer enfrentar as intermináveis filas que se formam no veraneio. Outra opção de hospedagem são as pousadas ao longo da Avenida das Rendeiras. Ainda na Lagoa da Conceição, o visitante pode optar pelo aluguel de casas, que são negociadas por dia.

Voltar Praia Mole oferece

Caminho para a Galheta - Praia Mole

A Mole também serve como passagem para chegar à praia da Galheta, onde é praticado o naturismo ou nudismo. A Galheta também oferece boas ondas para o surf. Para chegar a ela, deve-se seguir até o canto esquerdo da praia Mole, onde também se encontra o Bar do Deca, point da galera GLS. Depois, é só seguir uma pequena trilha que dá acesso à praia. O trajeto é rápido, não dura 15 minutos, e fácil.


Voltar Praia Mole oferece

Baladas - Praia Mole

Depois da praia, a dica para curtir a noite é o centrinho da Lagoa, que possui inúmeros bares, tanto ao ar livre quanto fechados. Tem para todos os gostos e bolsos, desde os mais simples, com música ao vivo, e os especializados no pagode, como o Chicos´s Bar, ao lado do Restaurante do Chico. Na subida do morro da praia Mole, bem na esquina, o visitante também pode jogar uma sinuca. O preço da ficha custa R$ 0,50.


Voltar Praia Mole oferece

na web


Crédito: Texto e foto de abertura: Graziele Dal-Bó
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia