Praias

Programa Praia Acessível atenderá em novos locais


A partir do próximo sábado (13/01), o Programa Praia Acessível começará a atender em dois novos locais, na Prainha e no Jardim Aruan (ao lado da Arena Verão). A ação será realizada aos sábados e domingos, das 9h às 13h, até o fim do carnaval.

A descentralização do Programa faz parte do Projeto de Governo do prefeito, Aguilar Junior, pois facilita a locomoção dos usuários, que muitas vezes, tem dificuldade de acessar a região Central do município.

Inicialmente, será oferecido apenas o banho com as cadeiras anfíbias, acompanhado de profissionais capacitados.

O projeto continuará normalmente na praia do Centro, de terça a domingo, das 8h30 às 16h30. Além do banho, o espaço também oferece handbike, dama, baralho, xadrez, vôlei adaptado, caiaque e frescobol adaptado.

O Programa Praia Acessível é comandado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação.

Caraguatatuba é um das poucas cidades turísticas a oferecer o Programa, voltado às pessoas com deficiência, idosos e familiares.

Festival de Música - A Sepedi participará neste sábado (13/1), às 14h, da 2ª edição do Festival no Quintal. O evento será no Canto Bravo da Praia Martim de Sá e irá unir música, atrações culturais, mini praça de alimentação e feira cultural.

O Praia Acessível estará no local com exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2017 e irá oferecer todo o suporte com esteiras na areia, para facilitar a locomoção das pessoas com deficiência, principalmente de cadeira de rodas.

A organização ainda prevê a arrecadação de fraldas geriátricas que, posteriormente, serão encaminhadas à Sepedi.

Mais informações sobre o festival no site da Prefeitura: https://goo.gl/wMPhGw.

Fonte: Rebecca Bonanate

12/1/2018