Praias

Queima de fogos em Santos terá tecnologia de primeiro mundo e novidades


Quem passar o Réveillon na orla de Santos vai conferir um espetáculo com tudo que há de mais moderno no mundo em termos de shows pirotécnicos.

Dez balsas estarão espalhadas por toda extensão da praia, levando um total de 17 toneladas de fogos de artifício, com todos os disparos comandados por GPS, assim como já acontece nas viradas de ano de Dubai (Emirados Árabes Unidos), Londres (Inglaterra) e Sidney (Australia).

No Brasil, apenas Santos e o Rio de Janeiro vão usar a mesma tecnologia. Aliás, a queima de fogos das duas cidades será realizada, simultaneamente, pela mesma empresa: a Vision Show. "Os turistas que estiverem em Santos vão assistir a um espetáculo da mesma qualidade do Réveillon carioca", afirmou o secretário de Turismo, Rafael Leal.

Os 16 minutos de queima de fogos terão como novidade as bombas Timerain, que explodem em alturas muito mais altas do que as normais, e a Gosthsitel, que aparece em pontos do céu inesperados para o público. 

A queima de fogos será uma realização da Secretaria de Turismo, com apoio da Costa da Mata Atlântica Convention & Visitors Bureau e VLI Multimodal.

Fonte: Prefeitura de Santos

20/12/2017