Praias

PRAIA DE RIO DE JANEIRO



Descrever a cidade do Rio de Janeiro em poucas linhas não é fácil. Tanto pela exuberância e charme de suas praias e morros, quanto pela quantidade de opções turísticas e culturais, a cidade fez fama internacional e é uma das mais visitadas no mundo.

Existem muitos tipos de Hotéis no Rio de Janeiro: estrelados, pousadas, albergues para estudantes, pensões, etc...

Restaurantes, bairros e praias famosas, o Cristo, Maracanã, Pão de Açúcar e bondinho, artistas para todos os lados, isso tudo - e mais um pouco - é o Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro oferece:

Notícias da Praia de Rio de Janeiro


Dicas dos Viajantes

Fotos de Rio de Janeiro Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Rio de Janeiro ? Deixe seu Comentário

Como Chegar em Rio de Janeiro

Exibir mapa ampliado

De avião
Há vôos diários e diretos partindo das principais capitais do país

De carro
Vindo do Centro-Oeste e Minas Gerais: acesso pela BR-040
Vindo de São Paulo: acesso pela Via Dutra
Vindo do Litoral Norte de São Paulo: acesso pela Rio-Santos
Vindo do Sul e do Nordeste: acesso pela BR-101

De ônibus
As empresas São Geraldo (0800-704-3496), Itapemirim (0800-723-2121), Cometa (4004-9600), 1001 (4004-5001), Águia Branca (4004-1010) e Penha (0800-723-2121) têm saídas das principais capitais do país.

Publicidade


Praias - Rio de Janeiro

Praias - Rio de Janeiro

Recreio dos Bandeirantes / Macumba
Boas ondas marcam presença no local que recebe com frequência campeonatos de surf e bodyboard. Muito utilizada para gravações de novelas é um dos poucos lugares do Rio onde o sol não se esconde atrás dos prédios.

Barra da Tijuca
Um dos locais preferidos dos famosos e artistas que moram no Rio. Praia bem extensa com trecho de areia fina e branca. Prédios enormes figuram como paisagem de fundo. Geralmente temos boas ondas por lá.

A extensão, em torno de 18km, é o que mais impressiona nesta que é a maior praia do Rio. De águas esverdeadas e límpidas e com uma formação de ondas bastante peculiar, a Praia da Barra da Tijuca é uma das mais procuradas pelos praticantes de surfe, windsurfe, bodyboarding e pesca de beira. Com muitos bares, quiosques e restaurantes, a Barra tem atraído um número cada vez maior de visitantes.

São Conrado / Pepino
Localizada entre a Barra e o Leblon é um dos lugares mais belos da cidade. Ao fundo, do lado direito da praia, a "Pedra da Gávea" aparece imponente e misteriosa. É o maior bloco de pedra a beira mar do planeta.

Nos fins de semana, o céu de São Conrado se enche de cores, num espetáculo que começa na rampa da Pedra Bonita e aterrisa na areia da Praia do Pepino. São as asas-delta e parapentes de esportistas movidos a adrenalina e curiosos que buscam um novo ângulo da Cidade Maravilhosa.

Leblon / Ipanema
Talvez ainda mais irresistível do que a musa que inspirou a canção "Garota de Ipanema", que a imortalizou. Ipanema é, sem dúvida, um ponto de encontro famoso do Rio de Janeiro.
Sofisticado e com uma intensa vida noturna, o bairro é um feliz encontro de praia, bares e lojas comerciais. Atração permanente durante o dia, a praia também recebe um grande número de freqüentadores durante a noite.

São pessoas que caminham, praticam esportes, confraternizam-se nos quiosques tomando água de côco, pedalam pela ciclovia, enfim, aproveitam a iluminação especial do lugar para espairecer e relaxar. A verdade é que a alma do carioca mora em Ipanema e o visitante, ao andar pelo calçadão e suas ruas, é imediatamente contagiado por esse espírito..

Copacabana
É muito difícil para quem visita o Rio resistir ao apelo de seus 80 km de praias. E Copacabana, com a belíssima calçada da Av. Atlântica em pedras portuguesas brancas e pretas que mostram um lindo mosaico no formato de ondas, é a principal responsável por tamanho fascínio. Na verdade são duas praias: Leme e Copacabana, que ocupam uma extensão de 4,15 km.

Freqüentada tanto de dia quanto à noite, a praia possui quiosques, ciclovia, bicicletários, postos de salvamento com chuveiros e sanitários, hotéis, bares e restaurantes. Além de contar com dois Fortes Militares, um em cada extremidade, com vistas panorâmicas e abertos à visitação.

Arpoador
Localizada entre o Forte de Copacabana e a rua Francisco Otaviano com a Avenida Vieira Souto. O Arpoador é famoso pela pedra que invade o mar separando a Praia de Copacabana, de onde se tem uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro:

De um lado, as praias de Ipanema e do Leblon com o morro Dois Irmãos ao fundo; do outro, as praias do Diabo e Copacabana. Além do visual e da praia, o Arpoador tem também um parque com muito verde onde os artistas brasileiros e internacionais fazem apresentações populares. O parque foi batizado de Garota de Ipanema, em homenagem à famosa música de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, cariocas por excelência.

Voltar Rio de Janeiro oferece
Natureza - Rio de Janeiro

Natureza - Rio de Janeiro

Deus é um artista. E o Rio, a sua obra-prima. A primeira pincelada foi azul: o mar. A tinta verde espirrou na tela e se espalhou por uma grande área: a floresta. Depois vieram as montanhas e mais água correndo por elas: as cachoeiras.

Nesse cenário, eram necessários personagens especiais. Foi aí que nasceram os cariocas com seu bom humor: quando o asfalto chegou, a paisagem não mudou. Afinal, o Rio tem a maior floresta urbana do planeta. De sua área total, 18% é puro verde.

Só o carioca tem o privilégio de voltar do trabalho pela orla da praia, com o sol morrendo atrás do Morro Dois Irmãos, para nascer depois, ainda mais bonito, no Arpoador.

E quando chega o fim de semana, pode escolher entre 83km de praias e centenas de cachoeiras para passear e se refrescar. Ou caminhar na Lagoa, saltar de asa-delta, velejar, escalar uma montanha. Tudo isso sem ir para longe de casa. É por isso que o Rio é incomparável. E a natureza, um espetáculo único no mundo.Floresta da Tijuca

Localizada no coração da cidade, a poucos minutos da maior parte dos bairros do Rio, a maior floresta urbana do mundo replantada pelo homem, com cerca de 3.200 hectares, tem a grande vantagem de mesclar centenas de espécies da fauna e da flora só encontradas na Mata Atlântica.

A Floresta da Tijuca possui recantos e atrativos históricos que merecem ser visitados, como: a Cascatinha, a Capela Mayrink, o Mirante Excelsior, o Barracão, a Gruta Paulo e Virgínia, o Lago das Fadas, a Vista Chinesa e o Açude da Solidão, pontos freqüentados por famílias inteiras nos fins de semana.

Voltar Rio de Janeiro oferece

Jardim Botânico - Rio de Janeiro

Um verdadeiro santuário ecológico. Assim pode ser definido o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, um dos dez mais importantes do gênero no mundo, que além de abrigar as mais raras espécies de plantas da flora brasileira e de outros países, é uma ótima opção de lazer para crianças e adultos e um deleite para aqueles que querem contemplar a natureza.

Um passeio pelas alamedas do parque, onde animais silvestres fazem parte do cenário ao som da melodia do canto de curiós e sabiás que habitam o lugar, deixam o público fascinado.

A exuberância da natureza toma conta do visitante que, deslumbrado pelo colorido e a variedade da flora, captura imagens de todos os cantos, imagens que ficarão registradas na memória e na alma.

Voltar Rio de Janeiro oferece
Turismo Cultural - Rio de Janeiro

Turismo Cultural - Rio de Janeiro

São muitas as opções, uma mais interessante que a outra: O tradicional bairro da Lapa e seus arcos, o Cristo e o Corcovado, o Pão de açucar, o Bondinho e o Jardim Botânico, Museus e construções históricas da antiga capital da República, entre outras. O que fazer no Rio não falta, e é preciso bem mais de uma semana para conhecer metade das atrações que a cidade pode oferecer.

Igreja da Candelária
Localizada bem no burburinho do centro financeiro da cidade, numa área rica em espaços culturais, a Igreja da Candelária impressiona por sua imponência. Construída no século XVIII, tem planta em cruz latina, revestimento interior em mármore, fachada em cantaria, portas trabalhadas em bronze e no interior toda a sua história está pintada em murais. É uma das mais belas igrejas de todo o Rio de Janeiro.

Palácio do Catete - Museu da República
Palácio do Catete, o abrigo do nosso Museu da República. Sede do poder republicano entre os anos de 1897 e 1960, o Palácio do Catete tem a arquitetura neoclássica com fachada revestida de granito e mármore rosa e portais emoldurados por mármore branco.

Por ali passaram nada mais do que 18 presidentes da República e ocorreram alguns dos mais importantes acontecimentos de toda a história do país, como as decisões de participação do Brasil nas duas grandes guerras mundiais e o suicídio do Presidente Getúlio Vargas. Transformado em museu após a mudança da Capital Federal para Brasília, o local, além de uma intensa agenda cultural, conta, ainda, com livraria, bar, restaurante, loja de variedades e um belo jardim, ideal para passeios no final da tarde ou até mesmo momentos de descanso.

Cristo Redentor
O Cristo Redentor, símbolo da Cidade do Rio de Janeiro, foi eleito como uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo Moderno, em votação realizada pela internet e por mensagens de celular, organizada pela New 7 Wonders Foundation, da Suiça, entre 21 monumentos participantes de todo o planeta.

O cartão postal carioca de 38 metros, teve sua pedra fundamental lançada em 1922 e a inauguração em 12 de outubro de 1931, sendo a "única maravilha" brasileira.

Voltar Rio de Janeiro oferece
Crédito: Texto: Lucas Conejero * fotos: divulgação TurisRio
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia