Praias

RIO DE JANEIRO



Descrever a cidade do Rio de Janeiro em poucas linhas não é fácil. Tanto pela exuberância e charme de suas praias e morros, quanto pela quantidade de opções turísticas e culturais, a cidade fez fama internacional e é uma das mais visitadas no mundo.

Existem muitos tipos de Hotéis no Rio de Janeiro: estrelados, pousadas, albergues para estudantes, pensões, etc...

E você pode encontrar a melhor opção de hospedagem pelo melhor preço no site do trivago www.trivago.com.br

Restaurantes, bairros e praias famosas, o Cristo, Maracanã, Pão de Açúcar e bondinho, artistas para todos os lados, isso tudo - e mais um pouco - é o Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro oferece:

Matérias relacionadas de Rio de Janeiro

Dicas dos Viajantes

Fotos de Rio de Janeiro Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Rio de Janeiro ? Deixe seu Comentário
(27 Comentários enviados)

28/5/2013
Enviado por:
tatiane sabino
tati
"eu achei uma maravilha a se eu tivesse uma oportunidade e ir ate ai"
13/9/2012
Enviado por:
wlademir
eu amo o rio de janeiro
"gostaria de voltar novamente ao rio de janeiro"
6/6/2012
Enviado por:
débora
amor eterno
"muito lindo adoroo de paixão!!!!!"
6/4/2012
Enviado por:
edson fernandes ribeiro
inclusão
"gostaria muito que o site incluísse a praia de barra de guaratiba no roteiro do rio de janeiro, aproveito para apresentar o nosso site www.amobarradeguaratiba.com.br"
24/2/2012
Enviado por:
bruno tavares
minha cidade
"amo a minha cidade , nasci na tijuca e sou carioca da gema , e é com muito orgulho e com muita paixão que eu digo sou carioca . o rio é maravilhosa , o cristo rendentos etc.. tenho orgulho de falar que sou carioca ..-"
16/2/2012
Enviado por:
érica paula
quero conhcer o rio
"bom dia, quero conhecer o rio de janeiro, pois não tenho ideia de onde ficar, sou uma trabalhadora de classe média portanto gostaria de um hotel 03 estrelas. preciso de algumas dicas para poder montar meu passei junto a minha família."
18/1/2012
Enviado por:
jordana
cidade maravilhosa
"como eu amo o rio, pra mim é com certeza a cidade mais linda do mundo, voltarei ai em julho pra matar a saudade,ja não vejo a hora."
13/11/2011
Enviado por:
jorge
rio de janeiro
"eu moro no rio e todos os dias saio aprocura de paisagens maravilhozas"
1/9/2011
Enviado por:
graziele
ja morei em rio
"eu ja moreiai meu pai foi prefeito ai e bonito eu morei no paraty e lindo eu gosto dai tiau beijo para o prefeito graziele"
1/9/2011
Enviado por:
bianca
"eu ja moreiai meu pai foi prefeito ai e bonito eu morei no paraty e lindo eu gosto dai tiau beijo para o prefeito graziele"
28/8/2011
Enviado por:
silvana
rio
"tudo de belo,naum he a toa que chamamos de cidade maravilhosa."
20/8/2011
Enviado por:
luiz defi kustierre
legal
"amo o rio "
18/8/2011
Enviado por:
daisy aparecida duarte de oliveira damasceno
10010666
"nasci em angra do reis,em belem mas tenho um enorme desejo para voltar amorar dinovo."
18/8/2011
Enviado por:
daisy aparecia duarte de oliveira damasceno
10110666
"acho o rio de janeiro lindo ainda sonho em voutar para minha terra natal um dia sedeus quizer e ele quer.daisy duarte "
18/8/2011
Enviado por:
daisy aparecia duarte de oliveira damasceno
10110666
"acho o rio de janeiro lindo ainda sonho em voutar para minha terra natal um dia sedeus quizer e ele quer."
15/8/2011
Enviado por:
yolanda chaves
saudades da minha terra querida
"minha cidade é a mais linda mundo. encantadora, amiga de todos, de riso farto, de beleza natural. o único senão é que estou longe da minha terra e a saudade aperta o meu peito e faz chorar meu coração. ah! saudades!"
15/8/2011
Enviado por:
yolanda chaves
minhda terra querida
"minha cidade é a mais linda mundo. encantadora, amiga de todos, de riso farto, de beleza natural. o único senão é que estou longe da minha terra e a saudade aperta o meu peito e faz chorar meu coração. ah! saudades!"
19/4/2011
Enviado por:
dominique
copacabana
"e lindo esse rio e o meu lugar preferido amo ele kkkk"
19/4/2011
Enviado por:
dominique
copacabana
"e lindo esse rio e o meu lugar preferido amo ele kkkk"
29/11/2010
Enviado por:
izabella
o rio de janeiro e tudo de bom
"pessoal que morao procimo do rio de janeiro ou querem morar vao por que e tudo de bom e maravilhoso e um lugar encantado"
4/10/2010
Enviado por:
rosangela soares
a cidade dos sonhos
"ameiii, essa reportagem, fotos eu conheço varias cidades maravilhosa no aqi no brasil mas, meu sonho é conhecer a cidade maravilhosa. se deus quiser em breve irei conhecer."
31/5/2010
Enviado por:
gatinha
amei
"gente ameii essas fts"
27/4/2010
Enviado por:
"lindo rio de janeiro"
27/4/2010
Enviado por:
"espero um dia conhecer"
24/3/2010
Enviado por:
geralda regina teixeira dos santos
cristo é maravilhoso.!!
"bem quando vi a fernanda e a maroca do bbb10 de elicopero,no cristo eu me emocionei pois éra tudo que eu queria,estar no lugar delas.!!!"
24/3/2010
Enviado por:
daniela pastoriza
um sonho
"nossa gente ,,,se deus quiser vou conhecer o rio ,,,meu sonho é conhecer o cristo ,me emociono quando vejo na tv ...quem sabe um dia,eu ganhe uns dias numa pousada ,para poder conhecer o rio ...."
4/3/2008
Enviado por:
silvane
quero conhecer o rio
"gostaria de saber da possibilidade de um pacote incluindo tudo, passagem de voo alimentação hotel tudo , pra conhecer o rio pois ainda não conhece e tenho um sonho de conhecer. mas q"
Como Chegar

Exibir mapa ampliado

De avião
Há vôos diários e diretos partindo das principais capitais do país

De carro
Vindo do Centro-Oeste e Minas Gerais: acesso pela BR-040
Vindo de São Paulo: acesso pela Via Dutra
Vindo do Litoral Norte de São Paulo: acesso pela Rio-Santos
Vindo do Sul e do Nordeste: acesso pela BR-101

De ônibus
As empresas São Geraldo (0800-704-3496), Itapemirim (0800-723-2121), Cometa (4004-9600), 1001 (4004-5001), Águia Branca (4004-1010) e Penha (0800-723-2121) têm saídas das principais capitais do país.

Praias - Rio de Janeiro

Praias - Rio de Janeiro

Recreio dos Bandeirantes / Macumba
Boas ondas marcam presença no local que recebe com frequência campeonatos de surf e bodyboard. Muito utilizada para gravações de novelas é um dos poucos lugares do Rio onde o sol não se esconde atrás dos prédios.

Barra da Tijuca
Um dos locais preferidos dos famosos e artistas que moram no Rio. Praia bem extensa com trecho de areia fina e branca. Prédios enormes figuram como paisagem de fundo. Geralmente temos boas ondas por lá.

A extensão, em torno de 18km, é o que mais impressiona nesta que é a maior praia do Rio. De águas esverdeadas e límpidas e com uma formação de ondas bastante peculiar, a Praia da Barra da Tijuca é uma das mais procuradas pelos praticantes de surfe, windsurfe, bodyboarding e pesca de beira. Com muitos bares, quiosques e restaurantes, a Barra tem atraído um número cada vez maior de visitantes.

São Conrado / Pepino
Localizada entre a Barra e o Leblon é um dos lugares mais belos da cidade. Ao fundo, do lado direito da praia, a "Pedra da Gávea" aparece imponente e misteriosa. É o maior bloco de pedra a beira mar do planeta.

Nos fins de semana, o céu de São Conrado se enche de cores, num espetáculo que começa na rampa da Pedra Bonita e aterrisa na areia da Praia do Pepino. São as asas-delta e parapentes de esportistas movidos a adrenalina e curiosos que buscam um novo ângulo da Cidade Maravilhosa.

Leblon / Ipanema
Talvez ainda mais irresistível do que a musa que inspirou a canção "Garota de Ipanema", que a imortalizou. Ipanema é, sem dúvida, um ponto de encontro famoso do Rio de Janeiro.
Sofisticado e com uma intensa vida noturna, o bairro é um feliz encontro de praia, bares e lojas comerciais. Atração permanente durante o dia, a praia também recebe um grande número de freqüentadores durante a noite.

São pessoas que caminham, praticam esportes, confraternizam-se nos quiosques tomando água de côco, pedalam pela ciclovia, enfim, aproveitam a iluminação especial do lugar para espairecer e relaxar. A verdade é que a alma do carioca mora em Ipanema e o visitante, ao andar pelo calçadão e suas ruas, é imediatamente contagiado por esse espírito..

Copacabana
É muito difícil para quem visita o Rio resistir ao apelo de seus 80 km de praias. E Copacabana, com a belíssima calçada da Av. Atlântica em pedras portuguesas brancas e pretas que mostram um lindo mosaico no formato de ondas, é a principal responsável por tamanho fascínio. Na verdade são duas praias: Leme e Copacabana, que ocupam uma extensão de 4,15 km.

Freqüentada tanto de dia quanto à noite, a praia possui quiosques, ciclovia, bicicletários, postos de salvamento com chuveiros e sanitários, hotéis, bares e restaurantes. Além de contar com dois Fortes Militares, um em cada extremidade, com vistas panorâmicas e abertos à visitação.

Arpoador
Localizada entre o Forte de Copacabana e a rua Francisco Otaviano com a Avenida Vieira Souto. O Arpoador é famoso pela pedra que invade o mar separando a Praia de Copacabana, de onde se tem uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro:

De um lado, as praias de Ipanema e do Leblon com o morro Dois Irmãos ao fundo; do outro, as praias do Diabo e Copacabana. Além do visual e da praia, o Arpoador tem também um parque com muito verde onde os artistas brasileiros e internacionais fazem apresentações populares. O parque foi batizado de Garota de Ipanema, em homenagem à famosa música de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, cariocas por excelência.

Voltar Rio de Janeiro oferece
Natureza - Rio de Janeiro

Natureza - Rio de Janeiro

Deus é um artista. E o Rio, a sua obra-prima. A primeira pincelada foi azul: o mar. A tinta verde espirrou na tela e se espalhou por uma grande área: a floresta. Depois vieram as montanhas e mais água correndo por elas: as cachoeiras.

Nesse cenário, eram necessários personagens especiais. Foi aí que nasceram os cariocas com seu bom humor: quando o asfalto chegou, a paisagem não mudou. Afinal, o Rio tem a maior floresta urbana do planeta. De sua área total, 18% é puro verde.

Só o carioca tem o privilégio de voltar do trabalho pela orla da praia, com o sol morrendo atrás do Morro Dois Irmãos, para nascer depois, ainda mais bonito, no Arpoador.

E quando chega o fim de semana, pode escolher entre 83km de praias e centenas de cachoeiras para passear e se refrescar. Ou caminhar na Lagoa, saltar de asa-delta, velejar, escalar uma montanha. Tudo isso sem ir para longe de casa. É por isso que o Rio é incomparável. E a natureza, um espetáculo único no mundo.Floresta da Tijuca

Localizada no coração da cidade, a poucos minutos da maior parte dos bairros do Rio, a maior floresta urbana do mundo replantada pelo homem, com cerca de 3.200 hectares, tem a grande vantagem de mesclar centenas de espécies da fauna e da flora só encontradas na Mata Atlântica.

A Floresta da Tijuca possui recantos e atrativos históricos que merecem ser visitados, como: a Cascatinha, a Capela Mayrink, o Mirante Excelsior, o Barracão, a Gruta Paulo e Virgínia, o Lago das Fadas, a Vista Chinesa e o Açude da Solidão, pontos freqüentados por famílias inteiras nos fins de semana.

Voltar Rio de Janeiro oferece

Jardim Botânico - Rio de Janeiro

Um verdadeiro santuário ecológico. Assim pode ser definido o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, um dos dez mais importantes do gênero no mundo, que além de abrigar as mais raras espécies de plantas da flora brasileira e de outros países, é uma ótima opção de lazer para crianças e adultos e um deleite para aqueles que querem contemplar a natureza.

Um passeio pelas alamedas do parque, onde animais silvestres fazem parte do cenário ao som da melodia do canto de curiós e sabiás que habitam o lugar, deixam o público fascinado.

A exuberância da natureza toma conta do visitante que, deslumbrado pelo colorido e a variedade da flora, captura imagens de todos os cantos, imagens que ficarão registradas na memória e na alma.

Voltar Rio de Janeiro oferece
Turismo Cultural - Rio de Janeiro

Turismo Cultural - Rio de Janeiro

São muitas as opções, uma mais interessante que a outra: O tradicional bairro da Lapa e seus arcos, o Cristo e o Corcovado, o Pão de açucar, o Bondinho e o Jardim Botânico, Museus e construções históricas da antiga capital da República, entre outras. O que fazer no Rio não falta, e é preciso bem mais de uma semana para conhecer metade das atrações que a cidade pode oferecer.

Igreja da Candelária
Localizada bem no burburinho do centro financeiro da cidade, numa área rica em espaços culturais, a Igreja da Candelária impressiona por sua imponência. Construída no século XVIII, tem planta em cruz latina, revestimento interior em mármore, fachada em cantaria, portas trabalhadas em bronze e no interior toda a sua história está pintada em murais. É uma das mais belas igrejas de todo o Rio de Janeiro.

Palácio do Catete - Museu da República
Palácio do Catete, o abrigo do nosso Museu da República. Sede do poder republicano entre os anos de 1897 e 1960, o Palácio do Catete tem a arquitetura neoclássica com fachada revestida de granito e mármore rosa e portais emoldurados por mármore branco.

Por ali passaram nada mais do que 18 presidentes da República e ocorreram alguns dos mais importantes acontecimentos de toda a história do país, como as decisões de participação do Brasil nas duas grandes guerras mundiais e o suicídio do Presidente Getúlio Vargas. Transformado em museu após a mudança da Capital Federal para Brasília, o local, além de uma intensa agenda cultural, conta, ainda, com livraria, bar, restaurante, loja de variedades e um belo jardim, ideal para passeios no final da tarde ou até mesmo momentos de descanso.

Cristo Redentor
O Cristo Redentor, símbolo da Cidade do Rio de Janeiro, foi eleito como uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo Moderno, em votação realizada pela internet e por mensagens de celular, organizada pela New 7 Wonders Foundation, da Suiça, entre 21 monumentos participantes de todo o planeta.

O cartão postal carioca de 38 metros, teve sua pedra fundamental lançada em 1922 e a inauguração em 12 de outubro de 1931, sendo a "única maravilha" brasileira.

Voltar Rio de Janeiro oferece
Crédito: Texto: Lucas Conejero * fotos: divulgação TurisRio
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia