Praias

Saiba onde experimentar os esportes Paralímpicos

A atração Experimentando Diferenças dá a oportunidade do público interagir e descobrir as dificuldades enfrentadas pelos paratletas


Um projeto inovador e inédito na cidade traz ao público santista a experiência de se colocar no lugar de paratletas. De 7 a 13 de agosto, a Praça de Eventos do Shopping Parque Balneário irá se transformar em um circuito esportivo com a chegada do projeto Experimentando Diferenças, que incentiva o público a conhecer melhor os esportes adaptados e valorizar os atletas paralímpicos brasileiros.

Em uma arena de 130 m², o público contará com uma equipe de monitores para vivenciar emoções e sentir as dificuldades dos atletas em modalidades como futebol de olhos vendados, basquete e corrida em cadeira de rodas, handbike, bocha e games com simulação virtual de corrida. Os equipamentos são semelhantes aos usados por atletas nas competições internacionais.

O Experimentando Diferenças funcionará de segunda a domingo, das 14 às 20 horas. Para participar dos jogos, o visitante deve realizar a inscrição no balcão de atendimento, na entrada do evento, e ser maior de 8 anos para ter acesso aos games. A entrada é gratuita. O Shopping Parque Balneário está localizado na Avenida Ana Costa, 549, bairro Gonzaga, Santos (SP). Mais informações pelo telefone (13) 3284-0360.

Desde 2013, o projeto Experimentando Diferenças já passou por 30 cidades, em todas as regiões do país, interagindo com mais de 40 milhões de pessoas.

No dia 10 de agosto, o Shopping Parque Balneário será o primeiro shopping a receber o selo Empresa Acessível, concedido pelo Programa Santos Acessível. O selo é uma certificação que atesta a acessibilidade do espaço para pessoas com deficiência. Ele é composto por cinco estrelas: visual, auditivo, físico, intelectual e a plena, conhecida como Universal e representada por um símbolo universal que confirma o atendimento a todos os tipos de deficiência.

Fonte: Assessoria de Comunicação

10/8/2017