Praias

PRAIA DE SALINAS DA MARGARIDA



A figura das "mariscadeiras", mulheres que catam mariscos para sobreviver, geralmente acompanhadas por crianças, é a que mais chama atenção nesta cidade, que recebeu seu nome graças à extração de sal em terras de uma senhora chamada Margarida. Mariscos e camarões são abundantes na região, sendo a mariscada o prato típico da culinária de Salinas. A cidade também é famosa pelo artesanato com conchas e búzios. Criado em 1962, a partir do desmembramento de territórios da ilha de Itaparica e parte da cidade de Maragojipe, o município encanta pela beleza de suas praias de águas calmas nas ilhas que o circundam, e reserva bons picos para a pesca e a prática de esportes náuticos.

Salinas da Margarida

Salinas da Margarida oferece:

Notícias da Praia de Salinas da Margarida


Dicas dos Viajantes

Fotos de Salinas da Margarida Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Salinas da Margarida ? Deixe seu Comentário

Como Chegar em Salinas da Margarida

Exibir mapa ampliado

Está a 280 km de Salvador.

Via Terrestre e Marítima
Sair de Salvador e atravessar a Baía de Todos os Santos pelo sistema ferry-boat (71) 3254-1020 (45 min). A partir do Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, seguir 34 km pela BA-001 até o entroncamento e, depois, mais 18 km até Salinas da Margarida.

De ônibus, é possível ir pela empresa Cidade Sol.

Publicidade


Praias - Salinas da Margarida

Praias - Salinas da Margarida

Praia da Barra do Rio Itapicuru:
Salinas da Margarida encontra-se próxima à face oeste da Ilha de Itaparica, um local onde deságuam muitos rios. A Barra do Rio Itapicuru é uma das praias marítimo/fluviais mais procuradas desta região. Suas águas são mornas, calmas e bastante piscosas, favorecendo deliciosos banhos, passeios de caiaque e pesca de linha. Bem próxima de lá, está uma ótima opção para banho de água doce. Entre o mangue e as dunas locais está o "Cavalo Russo", um córrego de águas limpas e transparentes.

Praia da Encarnação:
Apresentando características semelhantes às das praias da região, a Praia da Encarnação tem, num mar morno e calmo, a sua principal marca. Sua paisagem agrega vastos manguezais, areias alvas e casas de veraneio. A pesca de siri com o "gereré" (armadilha local), além da procura na areia de alguns moluscos chamados de "chumbinhos" são excelentes diversões que podem gerar bons petiscos.

Praia de Araçá:
Praia de águas mornas e tranqüilas, ideais para banho em qualquer período das marés. Bom local para pesca de linha e de "gereré". Pode-se também dar um passeio para contemplar o rico ecossistema dos mangues, com diversas aves, ostras e espécies de crustáceos.

Voltar Salinas da Margarida oferece
Crédito: Fonte: Bahiatursa / Fotos: J.Freitas - arquivo Bahiatursa - www.bahia.com.br
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia