Praias

SALVADOR



Salvador é conhecida como a "capital cultural do país", berço de grandes nomes no cenário artístico, com destaque mundial.

A cidade investe cada vez mais no turismo, que é reconhecido como importante atividade, principalmente no que se refere à exploração das artes, belezas naturais e patrimônios culturais.

As riquezas da cidade podem ser vistas em cada esquina. Alegria, criatividade, musicalidade, riqueza folclórica e cultural são inerentes ao povo baiano, que tirou da mistura de raças e costumes o seu principal tempero. Os visitantes que chegam a Bahia sempre são bem recebidos, porque, neste estado, todos são brancos, negros e índios. Portanto, Salvador é a capital da multiplicidade e, em potencial, o maior destino turístico do país.

Salvador

Salvador oferece:

Matérias relacionadas de Salvador

Dicas dos Viajantes

Fotos de Salvador Envie sua foto Praia | Surf | Mergulho

Já conhece Salvador ? Deixe seu Comentário
(13 Comentários enviados)

16/4/2013
Enviado por:
sofia
será que compensa?
"as coisas ruins não compensam as boas. as praias nem são tão boas assim para o banho, além de serem sujas. educação? a população não tem. a cidade é perigosa, não tem boa infra-estrutura. por que alguém ia se orgulhar de morar nela? só porque tem festas?"
16/3/2013
Enviado por:
"nao sei porque nao botou na lista a praia das neves em ilha de mare os prefeitos so vem para a ilha quando e epoca de eleicao espere o dia q vem um prefeito aqui na ilha"
13/2/2013
Enviado por:
julio cesar
amo salvador!!!
"em salvador existe vida de verdade as pessoas sabem viver melhor o seu dia a dia ja aqui em sao paulo nao se vive e sim vegeta,o transito destroi o dia de qualquer ser humano,nao tem beleza natural e as pessoas sao individualistas e fria e tudo e longe."
3/10/2012
Enviado por:
maria eduarda bosi
a bahia
"eu acho a bahia uma cidade especial boa e tudo de bom? quem a conhece jamais que conher outro municipio"
4/4/2012
Enviado por:
dani
"salvador e fantastico grande beleza natural"
29/3/2012
Enviado por:
nayara
mar grande
"o meu pai mora na ilha de mar grande"
25/3/2012
Enviado por:
andreia lopes mendonça
cidade maravilhosa
"salvador é maravolhos tem opções de tira o folego,é a melhor cidade que eu já visitei em totada minha vida, esta de parabéns."
25/3/2012
Enviado por:
horlando silva gomes
apartamento de luxo
"estou querendo um apartamento de 3 quartos em frente ao mar, que tenha elevador e piscina."
16/1/2012
Enviado por:
paulista
salvador
"lí todos os comentários, mas vou visitar e depois farei minha critica...muitas coisas negativas já havia ouvido de amigos e confirmados nos relatos mas também as positivas, portanto deipos farei a retórica. abs"
18/12/2011
Enviado por:
sandra de aquino xavier
casa ou apartamento para alugar em salvador
"procuro casa para morar em salvador apenas duas pessoas e preciso de aluguel razoavel pois nao ganhamos muito"
30/11/2011
Enviado por:
junior braga
resposta
"é uma cidade espetacular e de muitos polos atrativos"
20/10/2011
Enviado por:
porreta
cidade imunda
"cidade imunda, perigosa e gente mau educada, grosseira e violenta. odiei a cidade. mas para quem gosta de sujeira, imundicie e mau educação......"
6/10/2011
Enviado por:
technoart
"salvador bahia, primeira capital do brasil, cultura exótica que atrai turistas de todo o mundo. patrimônio da humanidade. o maior litoral do brasil. resumindo: a terra mais invejada do brasil!!!!"
Como Chegar em Salvador

Exibir mapa ampliado

As BRs 101 e 116 ligam a Bahia ao restante do país. Estas rodovias passam por Feira de Santana, que fica a 107km de Salvador, via BR-324.

A capital baiana é servida por linhas de transporte rodoviário vindas de quase todos os estados brasileiros.

Via aérea
Todas as companhias aéreas brasileiras disponibilizam vôos diários para Salvador, a partir de qualquer capital, ou mesmo a partir de outros países. Existem diversos vôos semanais de 18 cidades no exterior, 13 países e 3 continentes.

Via marítima
Dezenas de cruzeiros marítimos fazem paradas em Salvador, especialmente durante o verão.

Publicidade


Praias - Salvador

Praias - Salvador

Final de Tarde - Porto da Barra / Marina Silva

A Bahia sempre teve um litoral diferenciado, considerando que detém o maior número de praias do país. Por isso, a natureza foi generosa nos 50 quilômetros de costa que Salvador tem, onde as belezas naturais são tão vastas quanto o próprio litoral. Com tantas praias, fica fácil explicar porque a cidade é tão procurada pelos amantes de esportes aquáticos.

>> saiba mais sobre as praias de Salvador click aqui

Voltar Salvador oferece

Esportes - Salvador

Em Salvador, os mergulhadores encontram espaço ideal. Além de belezas naturais submarinas, a cidade tem o maior número de naufrágios registrados no Brasil. Algumas ruínas de antigos navios estão a poucos metros da praia, acessíveis para iniciantes em mergulho.

Quem prefere emoções mais fortes, pode visitar navios pouco explorados, situados em águas profundas, ainda na Baía de Todos os Santos. As águas alcançam, em média, 26ºC, o que favorece a prática de variadas modalidades esportivas. Nos passeios a beira-mar, podemos ver pessoas praticando windsurfe, kitesurf, além do próprio surfe, que tem campo propício em quase todas as praias da capital. Outros tipos de esportes também são incentivados na cidade, como o sandboard, que encontra nas dunas espaço adequado.

Nas áreas mais urbanas, é possível presenciar skatistas em half-pipes e até rapeleiros pendurados em prédios e viadutos. Os saltos de asa-delta saem do alto de Ondina, uma grande área de preservação ambiental, que resguarda um Zoobotânico com cerca de 18ha, que chama atenção dos visitantes pela variedade de espécies que preserva.

Voltar Salvador oferece
História e Cultura - Salvador

História e Cultura - Salvador

As ruas do Centro Histórico transportam o turista para os primórdios da história do Brasil. Durante as visitas ao local, pode-se aprender, com a ajuda dos guias, como se desenvolveu a colonização da primeira cidade do país.

Até 1763, Salvador sediou a capital da Coroa Portuguesa nas Américas, sendo que alguns monumentos construídos neste período continuam preservados, o que torna o patrimônio arquitetônico dessa cidade muito valorizado. No Pelourinho, existem mais de 800 casarões dos séculos XVII e XVIII.

Diversas igrejas e museus completam a estrutura deste bairro, que, no passado, era ponto oficial de tortura dos escravos. A cidade destaca-se historicamente, também, por ter sido o principal porto do Hemisfério Sul até o século XVIII.

Voltar Salvador oferece
Carnaval em Salvador - Salvador

Carnaval em Salvador - Salvador

Circuito Dodô: Para a maioria dos amantes do carnaval baiano, o surgimento do Circuito Dodô representou para a festa, uma verdadeira revolução em termos de infra-estrutura e conforto. A folia adquiriu, com o passar dos anos, o status de maior festa popular do planeta, fazendo com que o circuito tradicional (Campo Grande), se tornasse pequeno para um número cada vez maior de turistas e foliões.

Este "novo" trajeto liga as belas praias da Barra e Ondina, num percurso de aproximadamente 4 km, marcado em quase toda a sua extensão, por uma vista estonteante da Baía de Todos os Santos. Blocos uniformizados, cada um com sua atração, iniciam no Farol da Barra uma jornada mágica de alegria, que somente depois de 6 horas, termina na Praia de Ondina.

Os últimos anos marcaram o surgimento de camarotes superbadalados, alguns, inclusive, assinados por personalidades baianas e artistas famosos. Suas instalações incluem buffet de alto nível, acesso privativo à praia, pista de dança e shows entre a passagem dos trios.

Na avenida, e fora dos blocos, a maioria do foliões, conhecida como pipoca, promove grande agitação e alegria. Para essa galera, o "point" de aguardados ou inesperados encontros é sempre o "beco" de Ondina, onde os trios dão aquela tradicional "paradinha".

Circuito Osmar: Foi neste circuito que a Bahia presenciou os episódios mais marcantes da história de seu carnaval. Seu trajeto de 6 km traz o charme dos casarões do centro e a aura de muitos e inesquecíveis carnavais, numa história que começou com a fubica de Dodô e Osmar, passou pelo deboche de Luiz Caldas, e ainda hoje, sacode com os hits incomparáveis do Chiclete, Asa de Águia e Tibalada.

O percurso começa no corredor da Vitória, corta a praça do Campo Grande, local de camarotes bem badalados, e desce a longa Avenida Sete de Setembro. Até o seu final desta rota, o fôlego e a alegria do folião serão rigorosamente testados, já que somente após cerca de 7 horas e meia, o trio retorna ao Campo Grande marcando o final da jornada.

Hoje, dividindo as atenções com badalado Circuito Dodô, o carnaval no centro da cidade tem seus momentos áureos, justamente nos três últimos dias da festa, quando os principais nomes da "axé music", ainda priorizam sua tradição.

Voltar Salvador oferece
Crédito: Fonte: Bahiatursa / Fotos: Jfreitas * arquivo Bahiatursa
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia