Praias

PRAIA DE SALVADOR

Salvador é conhecida como a "capital cultural do país", berço de grandes nomes no cenário artístico, com destaque mundial.

A cidade investe cada vez mais no turismo, que é reconhecido como importante atividade, principalmente no que se refere à exploração das artes, belezas naturais e patrimônios culturais.

As riquezas da cidade podem ser vistas em cada esquina. Alegria, criatividade, musicalidade, riqueza folclórica e cultural são inerentes ao povo baiano, que tirou da mistura de raças e costumes o seu principal tempero. Os visitantes que chegam a Bahia sempre são bem recebidos, porque, neste estado, todos são brancos, negros e índios. Portanto, Salvador é a capital da multiplicidade e, em potencial, o maior destino turístico do país.

Como Chegar em Salvador

Exibir mapa ampliado

As BRs 101 e 116 ligam a Bahia ao restante do país. Estas rodovias passam por Feira de Santana, que fica a 107km de Salvador, via BR-324.

A capital baiana é servida por linhas de transporte rodoviário vindas de quase todos os estados brasileiros.

Via aérea
Todas as companhias aéreas brasileiras disponibilizam vôos diários para Salvador, a partir de qualquer capital, ou mesmo a partir de outros países. Existem diversos vôos semanais de 18 cidades no exterior, 13 países e 3 continentes.

Via marítima
Dezenas de cruzeiros marítimos fazem paradas em Salvador, especialmente durante o verão.

Hospedagem na Praia de Salvador

Pousada Piatã

Categoria: Suítes

Praia: salvador / salvador - ba

até 100m da praia

Venha curtir as festas de largo, a benção da terça-feira do Pelô, o Olodum, o Araketu, a Festa do Senhor do Bonfim e tantas outras festas de Salvador Bahia.

  • ar condicionado
  • garagem

Pousada Noa Noa

Categoria: Suítes

Praia: salvador / salvador - ba

até 100m da praia

Gracilda e Nicolas, casal franco-brasileiro, tem o prazer em lhes receber em sua pousada " Noa-Noa" em estilo colonial, situada no coração da Barra, em frente ao Farol com uma deslumbrante vista mar, o que permite aos seus clientes e amigos, em um ambiente caloroso e familiar desfrutar de um inesquecivel por do sol!

  • ar condicionado
  • café da manhã

Pousada da Mangueira

Categoria: Flats

Praia: salvador / salvador - ba

acima de 500m da praia

A Pousada da Mangueira é um meio de hospedagem localizado no Centro Histórico de Salvador, conhecido como Pelourinho. O Pelourinho é o local para vivenciar se você está procurando uma autêntica experiência baiana. Além da nossa excelente localização, os hóspedes podem saborear uma tradicional caipirinha e desfrutar da vista para os casarões coloniais do Pelourinho, sentado à beira de uma das poucas piscinas no Pelô.

  • ar condicionado
  • garagem
  • café da manhã
  • Wi-Fi

Pousada do Pilar

Categoria: Chalés

Praia: salvador / salvador - ba

Frente ao mar

Situada no centro histórico de Salvador, a pousada do Pilar possui uma beleza Singular e previlegiada, com vista para o mar.

  • ar condicionado
  • café da manhã
  • guarda sol

Pousada Cancun

Categoria: Chalés

Praia: salvador / salvador - ba

até 500m da praia

Seja bem-vindo ao seu mais novo recanto de descanso e lazer na Barra em Salvador. Venha conhecer a nossa história e se encantar com a arte e a cultura de Salvador. Aqui você se deslumbrará com os pontos turísticos mais belos da capital baiana. Poderá apreciar de perto os locais que fizeram parte da história da cidade.

  • café da manhã

Praias - Salvador

Praias - Salvador

Final de Tarde - Porto da Barra / Marina Silva

A Bahia sempre teve um litoral diferenciado, considerando que detém o maior número de praias do país. Por isso, a natureza foi generosa nos 50 quilômetros de costa que Salvador tem, onde as belezas naturais são tão vastas quanto o próprio litoral. Com tantas praias, fica fácil explicar porque a cidade é tão procurada pelos amantes de esportes aquáticos.

>> saiba mais sobre as praias de Salvador click aqui

Voltar Salvador oferece

Esportes - Salvador

Em Salvador, os mergulhadores encontram espaço ideal. Além de belezas naturais submarinas, a cidade tem o maior número de naufrágios registrados no Brasil. Algumas ruínas de antigos navios estão a poucos metros da praia, acessíveis para iniciantes em mergulho.

Quem prefere emoções mais fortes, pode visitar navios pouco explorados, situados em águas profundas, ainda na Baía de Todos os Santos. As águas alcançam, em média, 26ºC, o que favorece a prática de variadas modalidades esportivas. Nos passeios a beira-mar, podemos ver pessoas praticando windsurfe, kitesurf, além do próprio surfe, que tem campo propício em quase todas as praias da capital. Outros tipos de esportes também são incentivados na cidade, como o sandboard, que encontra nas dunas espaço adequado.

Nas áreas mais urbanas, é possível presenciar skatistas em half-pipes e até rapeleiros pendurados em prédios e viadutos. Os saltos de asa-delta saem do alto de Ondina, uma grande área de preservação ambiental, que resguarda um Zoobotânico com cerca de 18ha, que chama atenção dos visitantes pela variedade de espécies que preserva.

Voltar Salvador oferece
História e Cultura - Salvador

História e Cultura - Salvador

As ruas do Centro Histórico transportam o turista para os primórdios da história do Brasil. Durante as visitas ao local, pode-se aprender, com a ajuda dos guias, como se desenvolveu a colonização da primeira cidade do país.

Até 1763, Salvador sediou a capital da Coroa Portuguesa nas Américas, sendo que alguns monumentos construídos neste período continuam preservados, o que torna o patrimônio arquitetônico dessa cidade muito valorizado. No Pelourinho, existem mais de 800 casarões dos séculos XVII e XVIII.

Diversas igrejas e museus completam a estrutura deste bairro, que, no passado, era ponto oficial de tortura dos escravos. A cidade destaca-se historicamente, também, por ter sido o principal porto do Hemisfério Sul até o século XVIII.

Voltar Salvador oferece
Carnaval em Salvador - Salvador

Carnaval em Salvador - Salvador

Circuito Dodô: Para a maioria dos amantes do carnaval baiano, o surgimento do Circuito Dodô representou para a festa, uma verdadeira revolução em termos de infra-estrutura e conforto. A folia adquiriu, com o passar dos anos, o status de maior festa popular do planeta, fazendo com que o circuito tradicional (Campo Grande), se tornasse pequeno para um número cada vez maior de turistas e foliões.

Este "novo" trajeto liga as belas praias da Barra e Ondina, num percurso de aproximadamente 4 km, marcado em quase toda a sua extensão, por uma vista estonteante da Baía de Todos os Santos. Blocos uniformizados, cada um com sua atração, iniciam no Farol da Barra uma jornada mágica de alegria, que somente depois de 6 horas, termina na Praia de Ondina.

Os últimos anos marcaram o surgimento de camarotes superbadalados, alguns, inclusive, assinados por personalidades baianas e artistas famosos. Suas instalações incluem buffet de alto nível, acesso privativo à praia, pista de dança e shows entre a passagem dos trios.

Na avenida, e fora dos blocos, a maioria do foliões, conhecida como pipoca, promove grande agitação e alegria. Para essa galera, o "point" de aguardados ou inesperados encontros é sempre o "beco" de Ondina, onde os trios dão aquela tradicional "paradinha".

Circuito Osmar: Foi neste circuito que a Bahia presenciou os episódios mais marcantes da história de seu carnaval. Seu trajeto de 6 km traz o charme dos casarões do centro e a aura de muitos e inesquecíveis carnavais, numa história que começou com a fubica de Dodô e Osmar, passou pelo deboche de Luiz Caldas, e ainda hoje, sacode com os hits incomparáveis do Chiclete, Asa de Águia e Tibalada.

O percurso começa no corredor da Vitória, corta a praça do Campo Grande, local de camarotes bem badalados, e desce a longa Avenida Sete de Setembro. Até o seu final desta rota, o fôlego e a alegria do folião serão rigorosamente testados, já que somente após cerca de 7 horas e meia, o trio retorna ao Campo Grande marcando o final da jornada.

Hoje, dividindo as atenções com badalado Circuito Dodô, o carnaval no centro da cidade tem seus momentos áureos, justamente nos três últimos dias da festa, quando os principais nomes da "axé music", ainda priorizam sua tradição.

Voltar Salvador oferece

na web


Crédito: Fonte: Bahiatursa / Fotos: Jfreitas * arquivo Bahiatursa
Gostou? Então veja mais de 100 PRAIAS neste Guia